quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Os 10 melhores combates de Drew McIntyre na WWE

Drew McIntyre regressou à WWE em abril de 2017
O primeiro e por enquanto único britânico a conquistar um título mundial na WWE, Drew McIntyre foi apelidado de “The Chosen One” [“o escolhido”] e “futuro campeão mundial” em setembro de 2009, mas teve de passar pelas ruas da amargura, incluindo um despedimento, até finalmente cumprir todas as expetativas em 2020.
 
Nascido a 6 de junho de 1985 em Ayr, na Escócia, Andrew McLean Galloway IV de seu nome verdadeiro jogou futebol antes de começar a treinar wrestling aos 15 anos. Paralelamente, enquanto fazia o seu percurso em promotoras britânicas e irlandesas, tirou um mestrado em criminologia na Universidade Caledónia de Glasgow.
 
Em meados de 2007 assinou pela WWE, tendo feito a estreia no main roster a 12 de outubro desse ano, ao lado do britânico Dave Taylor. Porém, passou pelos territórios de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling (OVW) e Florida Championship Wrestling (FCW) antes de regressar ao main roster, desta feita a solo, em agosto de 2009.
 
Desde essa altura até junho de 2014, quando foi despedido, conquistou o Intercontinental Championship e o WWE Tag Team Championship ao lado de Cody Rhodes, mas acabou por perder gás, tendo inclusivamente integrado a stable cómica 3MB juntamente com Heath Slater e Jinder Mahal, que somava derrotas atrás de derrotas.
 
Depois de passagens por várias promotoras, incluindo a TNA, antes de regressar à WWE em abril de 2017 pela porta do NXT. Daí para cá conquistou o NXT Championship (uma vez), o Raw Tag Team Championship (uma, ao lado de Dolph Ziggler) e o WWE Championship (duas), tendo ainda vencido o Royal Rumble match em 2020.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Drew McIntyre na WWE, por ordem cronológica.
 
 
Drew McIntyre (c) vs. Randy Orton
No episódio de 27 de julho de 2020 do RawRandy Orton foi ao ringue, enumerou todas as suas conquistas ao longo da carreira e afirmou que queria vencer novamente o WWE Championship, o que levou a desafiar o campeão Drew McIntyre para um combate pelo título no SummerSlam. Nessa mesma noite, Orton aplicou um RKO ao escocês após um combate entre McIntyre e Dolph Ziggler.
 
 
 
Numa altura em que os campeões de Raw e SmackDown se defrontavam no Survivor Series, foi inicialmente agendado um combate entre Randy Orton (campeão da WWE) e Roman Reigns (campeão universal).
No entanto, no episódio de 16 de novembro do Raw, Drew McIntyre derrotou Orton para conquistar o WWE Championship, tornando-se assim o adversário de Reigns no Survivor Series.
 
 
 
Monday Night Raw (1 de março de 2021)
Drew McIntyre vs. Sheamus
Desde que se mudou para o Raw, no Draft de 2020, que Sheamus se aliou ao seu velho amigo Drew McIntyre, na altura campeão da WWE. No entanto, no episódio de 1 de fevereiro de 2021 do Raw, o irlandês traiu o escocês, afirmando que já não eram mais amigos e que queria o WWE Championship. Na mesma noite, McIntyre aceitou o desafio de Sheamus para um combate entre ambos.
No entanto, na semana seguinte as figuras de autoridade Adam Pearce e Shane McMahon anunciaram que McIntyre iria defender o WWE Championship contra cinco ex-campeões da WWE num Elimination Chamber match no Elimination Chamber: SheamusJeff HardyAJ StylesRandy Orton e The Miz, que na altura era o Mr. Money in the Bank. No entanto, The Miz acabou por abdicar da sua participação do combate, tendo o lugar vago sido ocupado por Kofi Kingston.
McIntyre até foi bem-sucedido a defender o WWE Championship no Elimination Chamber match, mas logo a seguir ao combate perdeu o título para The Miz, que fez o cash in do contrato Money in the Bank após McIntyre ter sido atacado por Bobby Lashley.
Já sem o ouro à cintura, McIntyre voltou ao Raw no episódio de 1 de março, após uma semana de ausência, e finalmente defrontou Sheamus no prometido combate entre ambos.
 
 
 
No Holds Barred match:
Drew McIntyre vs. Sheamus
No episódio de 1 de março do Raw, Drew McIntyre derrotou Sheamus.
Na semana seguinte houve uma desforra, um combate sem desqualificações, porém, o duelo terminou em no-contest depois de ambos terem utilizado simultaneamente os degraus de acesso ao ringue para magoar o adversário.
Entretanto, foi anunciado um novo combate entre ambos, um No Holds Barred match, marcado para o Fastlane.
 
 
 
Monday Night Raw (21 de junho de 2021)
Combate de qualificação para o Money in the Bank ladder match:
Drew McIntyre vs. Riddle
Depois de ter falhado a hipótese de reconquistar o WWE Championship ao perder um Hell in a Cell match frente a Bobby Lashley, no Hell in a Cell, Drew McIntyre foi colocado num combate diante de Riddle no qual estava em jogo a qualificação para o Money in the Bank ladder match, marcado para o premium live event Money in the Bank, agendado para 18 de julho.
 
 
 
Big E (c) vs. Drew McIntyre
No episódio de 27 de setembro do Raw, Big E reteve o WWE Championship após uma vitória sobre Bobby Lashley num Steel Cage match. Depois do combate, o campeão foi atacado por Drew McIntyre, que queria uma oportunidade de lutar pelo título.
Uma semana depois, após McIntyre e Big E derrotarem Bobby Roode e Dolph Ziggler num combate de tag team depois de o escocês executar um Claymore em Ziggler, Big E aceitou defender o título diante de McIntyre no Crown Jewel.
 
 
 
SmackDown (29 de julho de 2022)
Good Old Fashioned Donnybrook match:
Drew McIntyre vs. Sheamus
No episódio de 8 de julho do SmackDown, estava previsto que dois lutadores europeus, Drew McIntyre e Sheamus, se defrontassem num combate para determinar o candidato principal ao Undisputed WWE Universal Championship no Clash at the Castle, evento agendado para 3 de setembro em Cardiff, no País de Gales. No entanto, o irlandês fingiu esta doente, pelo que o duelo não aconteceu.
O combate haveria de ser reagendado para o episódio de 29 de julho, com a estipulação Good Old Fashioned Donnybrook match, basicamente um No Holds Barred match à moda britânica.
 
 
 
Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Drew McIntyre
No episódio de 29 de julho do SmackDown, Drew McIntyre bateu Sheamus num Good Old Fashioned Donnybrook match para receber uma oportunidade pelo Undisputed WWE Universal Championship no Clash at the Castle.
Na noite seguinte, no SummerSlam, Roman Reigns reteve o título ao derrotar Brock Lesnar num Last Man Standing match.
 
 
 
Gunther (c) vs. Sheamus vs. Drew McIntyre
No episódio de 10 de março de 2023 do SmackDown, Sheamus e Drew McIntyre fizeram o assentamento vitorioso, em simultâneo, num combate que também envolvia Karrion Kross, Xavier Woods e LA Knight e que servia para determinar o candidato principal ao Intercontinental Championship de Gunther na WrestleMania 39.
Por terem sido covencedores desse combate, defrontaram-se na semana seguinte num singles match para apurar quem ia lutar pelo título. No entanto, a interferência dos Imperium (Gunther, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) levou a que fosse declarado um no-contest. Perante este cenário, a figura de autoridade Adam Pearce anunciou que Gunther ia defender o cinturão diante de McIntyre e Sheamus na segunda noite da WrestleMania 39.
 
 
 
World Heavyweight Championship:
Seth "Freakin" Rollins (c) vs. Drew McIntyre
No episódio de 9 de outubro do Raw, Seth Rollins festejava a sua defesa bem-sucedida do título diante de Shinsuke Nakamura no Fastlane quando foi confrontado por Drew McIntyre, que anunciou que queria uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship. Apesar de se queixa de cansaço, Rollins aceitou o desafio, acreditando que era para ambos lutarem naquela noite. No entanto, o escocês disse que queria defrontar Rollins nas melhores condições e sugeriu que ambos se defrontassem no Crown Jewel, o que foi aceite pelo campeão.
 



  

 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...