quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Os 10 melhores combates de sempre pelo NXT Championship

NXT Championship foi instituído a 1 de julho de 2012
Implementado a 1 de julho de 2012 para dar ao NXT um título de topo após a brand se ter estabelecido como território de desenvolvimento da WWE, em substituição da Florida Championship Wrestling (FCW), o NXT Championship acabou por suceder ao FCW Florida Heavyweight Championship, tendo desde então sido objeto de disputa em combates memoráveis.
 
Com Seth Rollins como primeiro detentor, o cinturão esteve 403 dias na posse de Adam Cole, um recorde bastante longe de estar ameaçado pelo atual campeão, Bron Breakker, que detém o cinturão desde 4 de janeiro de 2022. Samoa Joe, com três conquistas, é ainda o recordista de número de reinados. Finn Bálor foi o campeão mais leve (86 quilos), enquanto Keith Lee foi o mais pesado (145 kg). Bo Dallas foi o mais jovem a conquistar o título (23 anos), enquanto Samoa Joe foi o mais velho (42 anos e 158 dias).
 
Vale por isso a pena recordar os onze melhores combates de sempre pelo NXT Championship, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Fatal 4-Way (11 de setembro de 2014)
NXT Championship:
Adrian Neville (c) vs. Tyson Kidd vs. Tyler Breeze vs. Sami Zayn
A 24 de fevereiro de 2014, Adrian Neville derrotou Bo Dallas para conquistar o NXT Championship no Arrival.
No episódio de 8 de maio do NXT, uma Battle Royal de 20 homens para determinar o candidato principal ao título terminou empatada entre Sami Zayn, Tyson Kidd e Tyler Breeze. Na semana seguinte, Kidd ganhou um combate entre os três para receber a title shot.
No primeiro NXT TakeOver, Adrian Neville reteve o cinturão ao bater Tyson Kidd. Na mesma noite, Tyler Breeze derrotou Sami Zayn para se tornar no novo candidato principal.
Contudo, os quatro andaram envolvidos numa rivalidade muito intensa, o que levou a que fosse marcado um fatal four-way match pelo NXT Championship no NXT TakeOver: Fatal 4-Way.
 
 
 
NXT TakeOver: R Evolution (11 de dezembro de 2014)
Title vs. Career match pelo NXT Championship:
Adrian Neville (c) vs. Sami Zayn
(Se Zayn perdesse, teria de deixar o NXT voluntariamente)
No NXT TakeOver: Fatal 4-Way, Neville impediu a vitória de Zayn ao puxar o árbitro para fora do ringue para interromper um assentamento. Momentos depois, Neville capitalizou a situação para assegurar o triunfo e reter o título.
A forma como Neville reteve o NXT Championship fez aumentar a tensão entre ele e Zayn, que bateu Tyson Kidd, Titus O’Neill e Tyler Breeze para ganhar mais uma oportunidade pelo título.
Durante o title match entre os dois, Neville simulou uma lesão para fazer com que Zayn baixasse as defesas, tendo-o surpreendido depois com um roll-up que lhe deu a vitória.
Zayn reagiu, criticando a forma suja como Neville o venceu e desafiou-o para um combate no NXT TakeOver: R Evolution, prometendo que deixaria o NXT caso não conseguisse conquistar o título.
 
 
 
NXT Takeover: Philadelphia (27 de janeiro de 2018)
NXT Championship:
Andrade "Cien" Almas (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 6 de dezembro de 2017 do NXT, o General Manager William Regal anunciou quatro combates cujos vencedores se defrontariam num fatal-four way match para determinar o candidato principal ao NXT Championship de Andrade “Cien” Almas no TakeOver: Philadelphia: Kassius Ohno vs. Johnny Gargano (este último em substituição de The Velveteen Dream), Aleister Black vs. Adam Cole, Killian Dain vs. Trent Seven e Roderick Strong vs. Lars Sullivan.
Os vencedores dessa série de combates, Gargano, Black, Dain e Sullivan, defrontaram-se no episódio de 27 de dezembro, com Johnny Gargano a levar a melhor depois de Aleister Black ter sido distraído pelos The Undisputed Era.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
Last Man Standing match pelo NXT Championship:
Tommaso Ciampa (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 25 de julho do NXT, Tommaso Ciampa bateu Aleister Black para conquistar o NXT Championship devido à interferência de Johnny Gargano.
Na semana seguinte, quando Aleister Black se aproximava do ringue para confrontar Ciampa, Gargano passou por ele e atacou Ciampa. Porém, logo a seguir Black atacou Gargano. Uma semana depois, Ciampa atacou Black e Gargano durante um combate entre estes dois.
Posto isto, foi agendado um triple threat match entre os três pelo NXT Championship para o TakeOver: Brooklyn IV, mas uma lesão na virilha de Aleister Black retirou-o do combate, que foi alterado para um Last Man Standing match entre Ciampa e Gargano.
 
 
 
NXT Championship:
Tommaso Ciampa (c) vs. Velveteen Dream
A rivalidade entre Tommaso Ciampa e Velveteen Dream começou no episódio de 26 de setembro do NXT, quando Dream acusou-o de atacar Aleister Black nas semanas que antecederam o TakeOver: Brooklyn IV. Ciampa negou as acusações, acusou Velveteen Dream de “viver num mundo de sonhos” e pediu-lhe para sair do seu caminho ou então iria “tornar o sonho [dream] num pesadelo”.
A intriga entre os dois foi-se desenvolvendo nas semanas que se seguiram, o que levou à marcação de um combate entre ambos pelo NXT Championship para o NXT TakeOver: WarGames 2018.
 
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
Two-out-of-three falls match pelo NXT Championship (vago):
Johnny Gargano vs. Adam Cole
Estava previsto que o Tommaso Ciampa, então campeão do NXT, defendesse o título diante de Johnny Gargano no NXT TakeOver: New York, mas uma Ciampa teve de ser submetido a uma cirurgia no pescoço e, consequentemente, abdicar do cinturão.
Triple H anunciou que Gargano continuaria no combate pelo NXT Championship e que iria defrontar o vencedor de um fatal five-way match entre Adam Cole, Velveteen Dream, Matt Riddle, Aleister Black e Ricochet que acabou por ser vencido por Cole. Entretanto, o The Game revelou que o combate seria à melhor de três.
 
 
 
NXT TakeOver: XXV (1 de junho de 2019)
NXT Championship:
Johnny Gargano (c) vs. Adam Cole
No TakeOver: New York, Johnny Gargano bateu Adam Cole num combate à melhor de três para conquistar o NXT Championship que se encontrava vago.
No episódio de 15 de maio do NXT, foi agendada uma desforra entre os dois pelo título para o TakeOver: XXV.
 
 
 
NXT TakeOver: Portland (16 de fevereiro de 2020)
NXT Championship:
Adam Cole (c) vs. Tommaso Ciampa
O NXT venceu a batalha de brands no Survivor Series 2019 e, no programa semanal do NXT que se seguiu, todo o roster (incluindo o do NXT UK) celebrou a vitória. No entanto, os The Undisputed Era interromperam a festa, com o campeão do NXT, Adam Cole, a dizer que a vitória do NXT se deveu à stable que lidera.
Em resposta, Tommaso Ciampa lembrou Cole que a sua equipa bateu os The Undisputed Era no WarGames, na véspera do Survivor Series, e disse estar focado em conquistar o NXT Championship. Finn Bálor interrompeu-o, mas Ciampa desafiou-o para um combate, com Bálor a levar a melhor depois de uma interferência de Cole. Contudo, após a contenda Bálor aplicou um Pelé Kick no campeão.
No episódio do NXT de 11 de dezembro, Bálor bateu Tommaso Ciampa e Keith Lee num triple threat match para determinar o candidato principal ao título.
Porém, Bálor mostrou-se incapaz de conquistar o NXT Championship, ao passo que Ciampa voltou à corrida pelo cinturão, o que levou à marcação de um combate entre Adam Cole e o Sicilian Psychopath para o NXT TakeOver: Portland.
 
 
 
NXT TakeOver 31 (4 de outubro de 2020)
NXT Championship:
Finn Bálor (c) vs. Kyle O'Reilly
No episódio de 23 de setembro do NXT, Kyle O'Reilly venceu gauntlet eliminator match no qual também participaram Bronson Reed, Cameron Grimes, Kushida e Timothy Thatcher para ganhar o direito de lutar pelo NXT Championship de Finn Bálor no NXT TakeOver 31.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
NXT Championship:
Finn Bálor (c) vs. Pete Dunne
No episódio de 3 de fevereiro do NXT, Pete Dunne exigiu que o campeão do NXTFinn Bálor, lhe desse uma oportunidade pelo título. Bálor foi então até ao ringue e disse a Dunne que lhe daria a title shot no NXT TakeOver: Vengeance Day.
Paralelamente, o vencedor do Royal Rumble masculino de 2021Edge, disse que ia estar atento ao combate entre Bálor e Dunne, porque nunca tinha conquistado o NXT Championship mas também porque ainda estava a decidir por que título mundial lutar na WrestleMania 37.
 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...