quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Os 10 melhores combates de Sheamus na WWE

Sheamus está no main roster da WWE desde 2009
O primeiro irlandês a conquistar um título mundial na WWE e um dos dois únicos wrestlers que venceram King of the Ring, Royal Rumble match e Money in the Bank ladder match, a par de Edge, Sheamus é considerado um dos melhores europeus que alguma vez pisaram o ringue da promotora.
 
Nascido a 28 de janeiro de 1978 em Dublin, na capital da República da Irlanda, Stephen Farrelly de seu nome verdadeiro cantou, jogou futebol gaélico, râguebi, licenciou-se em tecnologias de informação e foi segurança, tendo inclusivamente servido vários elementos dos U2 enquanto guarda-costas.
 
Depois de muitos anos a assistir às transmissões televisivas da WWF e do wrestling britânico, começou a treinar na Larry Sharpe's Monster Factory em abril de 2002, tendo feito a estreia em ringue no mês seguinte.
 
Apesar de uma lesão que o afastou dos ringues durante dois anos, desenvolveu uma personagem inspirada na mitologia certa, afastando-se de alguns estereótipos irlandeses, foi evoluindo em promotoras irlandesas e britânicas e chegou a participar em eventos da Associação Portuguesa de Wrestling (APW) em agosto de 2007, numa altura em que já tinha assinado um contrato de desenvolvimento com a WWE.
 
Depois de quase dois anos no território de desenvolvimento Florida Championship Wrestling (FCW), no qual conquistou o Florida Heavyweight Championship por uma vez, estreou-se no main roster da WWE a 30 de junho de 2009, na ECW.
 
Entretanto foi transferido para o Raw e surpreendeu tudo e todos ao conquistar o WWE Championship na edição inaugural do evento TLC: Tables, Ladders and Chairs, em 2009, ao derrotar John Cena num Tables match.
 
De então para cá, ganhou quase tudo o que havia para ganhar, ficando apenas a faltar o Intercontinental Championship, tendo conquistado o  WWE Championship (por três vezes), o World Heavyweight Championship (uma), o United States Championship (três) e cinco títulos de tag team (todos ao lado de Cesaro). Paralelamente, venceu o torneio King of the Ring em 2010, o Royal Rumble match em 2012 e o Money in the Bank Ladder match em 2015.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Sheamus na WWE, por ordem cronológica.
  
Ladder match para determinar o candidato principal ao WWE Championship:
John Morrison vs. King Sheamus
Sheamus e John Morrison defrontaram-se na final do torneio King of the Ring 2010, com o irlandês a levar a melhor e a autoproclamar-se King Sheamus.
Na desforra, no Survivor Series, Morrison alcançou uma vitória sobre Sheamus.
Para desempatar, foi marcado um Ladder match entre ambos para o TLC: Tables, Ladders and Chairs, com o vencedor a receber uma oportunidade pelo WWE Championship.
 
 
 
Two out of three falls match pelo World Heavyweight Championship:
Sheamus (c) vs. Daniel Bryan
Em janeiro de 2012, Sheamus venceu a 25.ª edição do Royal Rumble match, o que lhe deu a oportunidade de desafiar um campeão mundial na WrestleMania XXVIII.
No mês seguinte, no Elimination Chamber, Sheamus atacou Daniel Bryan após este ter defendido o World Heavyweight Championship num Elimination Chamber match e desafiou-o para um combate pelo título no maior evento do ano.
Na WrestleMania, o irlandês bateu Bryan em 18 segundos para conquistar o cinturão.
Entretanto, no episódio de 10 de abril do SmackDown, Daniel Bryan acionou a sua cláusula de desforra para o Extreme Rules e escolheu defrontar o irlandês num combate à melhor de três para prevenir mais uma vitória rápida de Sheamus.
 
 
 
Sétimo combate de série à melhor de sete (empate 3-3):
Cesaro vs. Sheamus
Após ser derrotado por Cesaro no episódio de 1 de agosto do Raw, Sheamus atacou o suíço.
Uma semana depois, Cesaro voltou a bater o irlandês, mas perdeu um combate pelo United States Championship frente a Rusev depois de uma interferência de Sheamus.
Na semana seguinte, Cesaro causou uma distração a Sheamus que custou ao irlandês uma derrota às mãos de Sami Zayn.
Entretanto, o General Manager do RawMick Foley, marcou uma série de combates à melhor de sete entre Cesaro e Sheamus, com início no SummerSlam.
Sheamus venceu os três primeiros combates, no SummerSlam e nos episódios de 29 de agosto e 5 de setembro do Raw, mas Cesaro ganhou os três que se seguiram, num house show a 7 de setembro e nos episódios de 12 e 19 de setembro do Raw. Foi então necessário que ambos se defrontassem pela sétima vez, no Clash of Champions.
 
 
 
Monday Night Raw (1 de março de 2021)
Drew McIntyre vs. Sheamus
Desde que se mudou para o Raw, no Draft de 2020, que Sheamus se aliou ao seu velho amigo Drew McIntyre, na altura campeão da WWE. No entanto, no episódio de 1 de fevereiro de 2021 do Raw, o irlandês traiu o escocês, afirmando que já não eram mais amigos e que queria o WWE Championship. Na mesma noite, McIntyre aceitou o desafio de Sheamus para um combate entre ambos.
No entanto, na semana seguinte as figuras de autoridade Adam Pearce e Shane McMahon anunciaram que McIntyre iria defender o WWE Championship contra cinco ex-campeões da WWE num Elimination Chamber match no Elimination Chamber: Sheamus, Jeff HardyAJ StylesRandy Orton e The Miz, que na altura era o Mr. Money in the Bank. No entanto, The Miz acabou por abdicar da sua participação do combate, tendo o lugar vago sido ocupado por Kofi Kingston.
McIntyre até foi bem-sucedido a defender o WWE Championship no Elimination Chamber match, mas logo a seguir ao combate perdeu o título para The Miz, que fez o cash in do contrato Money in the Bank após McIntyre ter sido atacado por Bobby Lashley.
Já sem o ouro à cintura, McIntyre voltou ao Raw no episódio de 1 de março, após uma semana de ausência, e finalmente defrontou Sheamus no prometido combate entre ambos.
 
 
 
No Holds Barred match:
Drew McIntyre vs. Sheamus
No episódio de 1 de março do Raw, Drew McIntyre derrotou Sheamus.
Na semana seguinte houve uma desforra, um combate sem desqualificações, porém, o duelo terminou em no-contest depois de ambos terem utilizado simultaneamente os degraus de acesso ao ringue para magoar o adversário.
Entretanto, foi anunciado um novo combate entre ambos, um No Holds Barred match, marcado para o Fastlane.
 
 
 
SmackDown (29 de julho de 2022)
Good Old Fashioned Donnybrook match:
Drew McIntyre vs. Sheamus
No episódio de 8 de julho do SmackDown, estava previsto que dois lutadores europeus, Drew McIntyre e Sheamus, se defrontassem num combate para determinar o candidato principal ao Undisputed WWE Universal Championship no Clash at the Castle, evento agendado para 3 de setembro em Cardiff, no País de Gales. No entanto, o irlandês fingiu esta doente, pelo que o duelo não aconteceu.
O combate haveria de ser reagendado para o episódio de 29 de julho, com a estipulação Good Old Fashioned Donnybrook match, basicamente um No Holds Barred match à moda britânica.
 
 
 
Gunther (c) vs. Sheamus
Depois de perder um Good Old Fashioned Donnybrook match para Drew McIntyre que servia para determinar o candidato principal ao Undisputed WWE Universal Championship, Sheamus entrou num fatal five-way match no episódio de 19 de agosto do SmackDown para apurar o adversário do campeão intercontinental Gunther no Clash at the Castle. E o irlandês venceu esse combate, no qual também participaram Happy Corbin, Sami Zayn, Ricochet e Madcap Moss.
 
 
 
SmackDown (7 de outubro de 2022)
Gunther (c) vs. Sheamus
No Clash at the Castle, Gunther bateu Sheamus após um Powerbomb e um Lariat, mas o desempenho do irlandês foi tão bom que depois do combate recebeu uma ovação de pé por parte da plateia.
No episódio que se seguiu do SmackDown, os Imperium (Gunther, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) derrotaram os The Brawling Brutes (Sheamus, Ridge Holland e Butch).
No entanto, uma semana depois Ridge Holland e Butch venceram um combate, no qual também participaram Kaiser e Vinci, para determinar os candidatos principais ao Undisputed WWE Tag Team Championship. Contudo, os Imperium interferiram no combate pelos cinturões e causaram a derrota a Holland e Butch.
Foi então marcado um Good Old Fashioned Donnybrook match entre a totalidade das duas fações para o Extreme Rules. Porém, para a véspera desse premium live event foi agendado um combate entre Gunther e Sheamus pelo Intercontinental Championship.
 
 
 
Gunther (c) vs. Sheamus vs. Drew McIntyre
No episódio de 10 de março de 2023 do SmackDown, Sheamus e McIntyre fizeram o assentamento vitorioso, em simultâneo, num combate que também envolvia Karrion Kross, Xavier Woods e LA Knight e que servia para determinar o candidato principal ao Intercontinental Championship de Gunther na WrestleMania 39.
Por terem sido covencedores desse combate, defrontaram-se na semana seguinte num singles match para apurar quem ia lutar pelo título. No entanto, a interferência dos Imperium (Gunther, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci) levou a que fosse declarado um no-contest. Perante este cenário, a figura de autoridade Adam Pearce anunciou que Gunther ia defender o cinturão diante de McIntyre e Sheamus na segunda noite da WrestleMania 39.
 
 
 
SmackDown (18 de agosto de 2023)
Edge vs. Sheamus
No episódio de 11 de agosto do SmackDown, Edge foi ao ringue, disse que está a celebrar 25 anos de carreira, o que iria culminar no episódio da semana seguinte, em Toronto, no Canadá, de onde é natural. Para tal, pediu um combate frente a Sheamus, afirmando que o irlandês é uma das razões pelas quais voltou aos ringues após cerca de dez anos de ausência e que este o ajudou a treinar para regressar. Sheamus foi ao ringue, recordou os conselhos que Edge lhe deu há quase 20 anos, quando tinha o sonho de chegar à WWE, e aceitou o desafio para um primeiro combate entre ambos.
 
  



  

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...