terça-feira, 3 de maio de 2022

Os 10 melhores combates de Bobby Roode na TNA

Bobby Roode esteve na TNA entre 2004 e 2016
Da Team Canada ao título mundial. Assim se pode resumir, muito abreviadamente, a passagem de mais de uma década de Bobby Roode pela então denominada como Total Nonstop Action (TNA) e hoje conhecida como Impact Wrestling, entre 2004 e 2016, antes de rumar à WWE.
 
Nascido a 11 de maio de 1976 em Peterborough, na província canadiana de Ontário, Robert Francis Roode Jr. de seu nome verdadeiro debutou em ringue a 19 de junho de 1998, quando já tinha 22 anos, tendo começado por lutar em algumas promotoras independentes do Canadá e participado em vários dark matches da WWF/E entre 1998 e 2004.
 
Em maio de 2004 assinou pela TNA, tendo integrado a Team Canada (juntamente com Petey Williams, Johnny Devine e Eric Young) que participou na World X-Cup. Em outubro ganhou o primeiro título na companhia, o NWA World Tag Team Championship, vencido por duas vezes ao lado de Eric Young.
 
Em 2006 a Team Canada foi desmembrada e Roode iniciou um percurso a solo que haveria de ser interrompido em junho de 2008, quando começou a fazer dupla com James Storm, formando os Beer Money, considerada uma das melhores tag teams da história da TNA/Impact Wrestling e também uma das melhores a nível mundial durante a sua existência, tendo conquistado por cinco vezes o TNA World Tag Team Championship.
 
Após três anos de grande sucesso ao lado de Storm, Roode voltou a aventurar-se a solo em 2011, desta vez com mais sucesso, uma vez que conquistou o TNA World Heavyweight Championship (duas vezes) e o TNA King of the Mountain Championship (uma).
 
Em março de 2016 deixou a companhia, 12 anos após ter chegado, e poucas semanas depois assinou pela WWE, onde ainda trabalha.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Bobby Roode na TNA, por ordem cronológica.
 
Bobby Roode (c) vs. Rob Van Dam
No Lockdown, Bobby Roode bateu James Storm num Steel Cage match para reter o TNA World Heavyweight Championship.
No episódio seguinte do Impact Wrestling, Rob Van Dam derrotou Jeff Hardy e Mr. Anderson num triple threat match para se tornar no candidato principal ao título.
A três dias do Sacrifice, no episódio de 10 de maio, como resultado de uma brawl entre Roode, RVD, Hardy e Anderson, O General Manager Hulk Hogan marcou um four way match entre os quatro, com as seguintes estipulações: se Anderson ou Hardy vencessem, substituíram RVD no Sacrifice; se Roode vencesse, poderia escolher o adversário; e se RVD vencesse, podia escolher a estipulação para o title match. E Van Dam venceu, tendo escolhido defrontar o campeão num Ladder match.
 
 
 
Impact Wrestling (24 de maio de 2012)
Bobby Roode (c) vs. AJ Styles
No Sacrifice, Bobby Roode bateu Rob Van Dam num Ladder match para reter o TNA World Heavyweight Championship.
No episódio do Impact Wrestling que se seguiu, o General Manager Hulk Hogan marcou uma série de combates para determinar que quatro lutadores seriam equacionados para um title match na semana seguinte. Nessa noite, Bully Ray bateu Rob Van Dam, AJ Styles venceu uma Battle Royal, Jeff Hardy venceu Mr. Anderson e Kurt Angle levou de vencida Samoa Joe.
Uma semana depois, Hogan deu a Ray, Styles, Hardy e Angle a possibilidade de argumentarem porque deviam defrontar Roode pelo título. Após ouvir os quatro, o Hulkster eliminou Bully Ray da equação. Mais tarde, também eliminou Jeff Hardy, tendo anunciado que seria AJ Styles a lutar pelo TNA World Heavyweight Championship imediatamente antes do title match.
 
 
 
Bobby Roode (c) vs. Austin Aries
Numa altura em que se tinha tornado o campeão da X Division com maior reinado da história, Austin Aries pediu ao General Manager Hulk Hogan um combate pelo TNA World Heavyweight Championship diante do campeão mundial Bobby Roode no Destination X.
Hogan deu a Aries uma semana para decidir sobre a proposta de renunciar ao X Division Championship se quisesse lutar pelo título mundial, já que o Hulkster não queria um lutador com dois cinturões.
Uma semana depois, Aries concordou, com a ressalva de que todos os futuros campeões da X Division teriam a mesma oportunidade todos os anos no Destination X, uma proposta que Hogan aceitou.
 
 
 
Last Chance match pelo TNA World Heavyweight Championship
Austin Aries (c) vs. Bobby Roode
No Destination X, Austin Aries conquistou o TNA World Heavyweight Championship ao bater Bobby Roode, que era campeão há 256 dias, o que ainda hoje é recorde em termos de duração.
No episódio seguinte do Impact Wrestling, Roode apareceu emocionalmente perturbado na sequência da derrota, sentiu que a vitória de Aries tinha sido apenas uma casualidade e pediu uma desforra ao General Manager da TNA, Hulk Hogan.
No episódio de 9 de agosto, durante assinatura do contrato, tanto Aries como Roode concordaram que, após ambos se defrontarem no Hardcore Justice, nem Roode voltaria a receber uma desforra nem Aries teria direito a desforra caso saísse derrotado.
 
 
 
Three-way elimination match pelo TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries vs. Bobby Roode
No episódio que se seguiu do Impact Wrestling, Storm estava a discursar sobre como superou a adversidade quando foi interrompido por Roode, que de forma manipuladora fez com que Storm colocasse em jogo a sua oportunidade pelo título. Como resultado, Roode bateu Storm e tornou-se no candidato principal ao título no Final Resolution.
No episódio de 13 de dezembro, Roode exigiu respostas, tendo ficado a saber que Austin Aries fez uma melhor oferta aos Aces & Eight.
Por outro lado, Hardy criticou a tentativa de Aries em obter ajuda do grupo para recuperar o título, tendo proposto defender o título na semana seguinte. Durante o combate entre ambos, Roode interferiu e custou a derrota a Aries.
Uma semana depois, Aries e Roode defrontaram-se num duelo para determinar o candidato principal ao título mundial, mas a contenda terminou em dupla desqualificação após ambos agredirem o árbitro, o que levou Jeff Hardy a atacar os dois.
No episódio de 3 de janeiro de 2013, Jeff Hardy foi anunciado o Wrestler do Ano da TNA em 2012, mas Roode e Aries discordaram dessa distinção, o que levou Hardy a afirmar que ia defender o título diante dos dois no Genesis.
 
 
 
Bobby Roode vs. Kurt Angle
Quatro meses depois, no episódio de 10 de outubro do Impact Wrestling, Daniels e Kazarian anunciaram que Bobby Roode seria introduzido no Hall of Fame da fação deles, The Extraordinary Gentleman's Organization (EGO), o que levou Roode a dizer que deveria ter escolhido para o TNA Hall of Fame em vez de Kurt Angle.  Contudo, Angle regressou à programação da TNA após um hiato de mais de dois meses, lutou frente aos três membros do EGO e desafiou Roode para um combate no Bound For Glory.
Na semana seguinte, Angle deu conta do seu descontentamento por Roode gozar com a sua introdução no Hall of Fame disse ao canadiano que ia fazê-lo desistir no Bound For Glory. Roode respondeu com um ataque a Angle, com a ajuda de Daniels e Kazarian, forçando Angle a desistir através de um Crossface, num ato precursor antes do combate.
 
 
 
Impact Wrestling (31 de outubro de 2013)
Bobby Roode vs. Kurt Angle
No episódio do Impact Wrestling que se seguiu, quatro dias depois, os dois tiveram uma confrontação verbal. Embora os médicos não tivessem declarado Angle apto para competir, o campeão olímpico de 1996 disse que não ia arranjar desculpas e por isso desafiou Roode para um combate nessa noite. Contudo, o combate só teve lugar na semana seguinte.
 
 
 
Impact Wrestling – Genesis (23 de janeiro de 2014)
Steel Cage match:
Bobby Roode vs. Kurt Angle
No episódio de 31 de outubro do Impact Wrestling, Kurt Angle saiu novamente derrotado às mãos de Bobby Roode, após o árbitro interromper o combate devido a uma lesão de Angle.
Mais de um mês depois, Roode custou a Angle a derrota num Last Man Standing match frente a Magnus nas semifinais do torneio pelo TNA World Heavyweight Championship, no episódio de 5 de dezembro.
Na semana seguinte, Angle desafiou Roode para uma luta, mas o canadiano disse que já tinha vencido Angle, que por sua vez alegou que conseguia vencer Roode por duas vezes, o que levou à marcação de um two out of three falls match entre ambos no Final Resolution. Nesse evento, Roode voltou a levar a melhor, vencendo por 2-1.
Entretanto, Kurt Angle exigiu um Steel Cage match frente a Roode no episódio de 9 de janeiro de 2014, mas em vez disso foi colocado num combate frente a Daniels e Kazarian, tendo saído vitorioso. Paralelamente, Roode bateu Sting num Steel Cage match tendo vencido após interferência de Rockstar Spud. Após os combates, foi anunciado um Steel Cage match entre Angle e Roode para o Genesis.
 
 
 
Impact Wrestling – No Surrender (17 de setembro de 2014)
Lashley (c) vs. Bobby Roode
No Hardcore Justice 2014, Bobby Roode e Eric Young foram os covencedores de um Six Sides of Steel match para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship, ao escapar da jaula em simultâneo.
No episódio de 27 de agosto do Impact Wrestling, o diretor de operações Kurt Angle anunciou que Roode e Young iriam defrontar-se num combate, na semana seguinte, e que o vencedor se tornaria no candidato principal. E Roode levou a melhor, ganhando o direito de defrontar Lashley no evento No Surrender.
 
 
 
Impact Wrestling (15 de outubro 2014)
Four-way elimination match para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship:
Bobby Roode vs. Austin Aries vs. Eric Young vs. Jeff Hardy
No evento No Surrender, Lashley bateu Bobby Roode na sequência de um Spear.
No entanto, Roode continuou a perseguir Lashley e o título mundial. No episódio de 8 de outubro do Impact Wrestling, foi acordado que se Roode receberia outra oportunidade caso vencesse MVP e Kenny King, mas que não voltaria a lutar pelo TNA World Heavyweight Championship se saísse derrotado. Roode venceu, mas o diretor de operações Kurt Angle anunciou que o canadiano ainda teria de competir num combate para apurar o candidato principal.
No início do episódio da semana seguinte, Angle anunciou um four-way elimination match entre Bobby Roode, Austin Aries, Eric Young e Jeff Hardy nessa mesma noite para determinar o candidato principal.
 





  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...