domingo, 26 de junho de 2022

Os 10 melhores combates de Jeff Hardy na WWE

Jeff Hardy contou sempre com o apoio do público na WWE
Chamam-lhe o “Charismatic Enigma” e percebe-se porquê. Jeff Hardy não precisa de atravessar uma onda de vitórias nem de ter outro tipo de destaque para colher a empatia e o apoio do público. É o resultado de uma combinação explosiva entre manobras de alto risco, golpes inovadores e um visual que facilmente se diferencia dos demais.
 
Porém, é impossível falar de Jeff sem mencionar o irmão mais velho, Matt. Os The Hardy Boyz ainda eram dois adolescentes quando decidiram criar a própria companhia, a Trampoline Wrestling Federation, onde imitavam os golpes que viam na televisão. Apesar deste começo autodidata e pouco aconselhável, os manos subiram na carreira, assinaram pela então denominada World Wrestling Federation (WWF) em abril de 1998 e tornaram-se uma das melhores tag teams de todos os tempos.
 
Apesar da forte concorrência de equipas como The Acolytes (Faarooq e Bradshaw), Edge & Christian, The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley), Too Cool (Grandmaster Sexay e Scotty 2 Hotty) ou T & A (Test e Albert), os The Hardy Boyz construíram com naturalidade o estatuto de uma tag team de topo na promotora, tendo beneficiado de magníficos combates envolvendo escadotes entre 1999 e 2001.
 
A equipa desmoronou-se a meio de 2002 e Jeff Hardy foi quem se deu melhor como lutador a solo. Além dos oito títulos de tag team que ganhou ao lado de Matt, conquistou ainda o WWE Championship (uma vez), o World Heavyweight Championship (duas), o Intercontinental Championship (cinco), o Europeu Championship (uma), o United States Championship (uma), o Hardcore Championship (três) e o Light Heavyweight Championship (uma) ao longo de três passagens pela WWF/E (1994 a 2003, 2006 a 2009 e 2017 a 2021).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Jeff Hardy na WWE, por ordem cronológica.
 
 
InVasion (2001)
Hardcore match pelo WWF Hardcore Championship:
Jeff Hardy (c) vs. Rob Van Dam
Campeão hardcore desde que bateu Mike Awesome no SmackDown! de 12 de julho de 2001, Jeff Hardy estava a formar dupla com o irmão Matt num combate frente aos Dudley Boyz quatro dias depois, no Raw, quando Rob Van Dam interferiu e ajudou os Dudley Boyz a alcançar a vitória. Após a contenda, Jeff Hardy atacou RVD, mas os Dudley Boyz ajudaram o amigo e permitiram que RVD aplicasse um Five-Star Frog Splash em Jeff.
No episódio de 19 de julho do SmackDown!, Rob Van Dam e Billy Kidman bateram Jeff Hardy e X-Pac num combate de tag team, com RVD a fazer o assentamento em Hardy após um Five-Star Frog Splash.
Tudo isto levou à marcação de um combate entre Hardy e RVD pelo Hardcore Championship no pay-per-view InVasion.
 
 
 
Monday Night Raw (1 de julho de 2002)
No episódio de 24 de junho do Raw, Vince McMahon marcou para essa noite um combate sem o título em jogo entre The Undertaker e Jeff Hardy, com Matt Hardy banido das imediações do ringue.
The Undertaker alcançou a vitória depois de um Last Ride, mas após a contenda Jeff Hardy desafiou o Deadman para um combate de escadote pelo WWE Undisputed Championship na semana seguinte.
 
 

 
Monday Night Raw (20 de novembro de 2006)
De regresso à WWE em agosto de 2006, Jeff Hardy apontou imediatamente baterias ao WWE Intercontinental Championship de Johnny Nitro. Após sair derrotado no Unforgiven depois de uma interferência de Melina, Hardy conquistou o título no episódio de 2 de outubro do Raw.
Um dia após Jeff Hardy reter o título com uma vitória sobre Carlito no Cyber Sunday, Johnny Nitro reconquistou o cinturão num combate sem desqualificações no Raw de 6 de novembro.
Na semana seguinte, Hardy conquistou o Intercontinental Championship pela terceira vez ao bater Nitro.
E para que a rivalidade fosse concluída em jeito de tira-teimas, foi agendado um Ladder match entre ambos pelo título para o episódio de 20 de novembro do Raw.
 
 
 
Monday Night Raw (7 de janeiro de 2008)
Steel Cage match:
Jeff Hardy vs. Umaga
Um bom combate que não necessitou de uma grande história por trás. Na altura, Jeff Hardy era campeão intercontinental e candidato principal ao WWE Championship de Randy Orton após uma vitória surpreendente sobre Triple H no Armageddon 2007.
No entanto, Jeff Hardy e Umaga eram velhos conhecidos que durante o ano de 2007 se defrontaram por várias vezes pelo WWE Intercontinental Championship.
 
 
 
No Mercy 2008
No episódio de 12 de setembro de 2008 do SmackDown, Jeff Hardy venceu um Fatal-Four Way match em que também participaram The Brian Kendrick, Shelton Benjamin e Montel Vontavious Porter (MVP) para se tornar no candidato principal ao WWE Championship de Triple H.
Nos dez meses anteriores, Hardy tinha batido Triple H no Armageddon 2007, enquanto o The Game eliminou Hardy para assegurar a vitória no Raw Elimination Chamber match do No Way Out 2008.
 
 
 
Armageddon 2008
No pay-per-view No Mercy, Jeff Hardy parecia encaminhado para bater Triple H e conquistar o WWE Championship quando aplicou um Swanton Bomb, mas o The Game conseguiu reverter o assentamento que se seguiu num Crucifix Pin para alcançar a vitória.
Três semanas depois, no Cyber Sunday, o público escolheu Jeff Hardy para defrontar Triple H pelo título, mas o campeão voltou a reter o cinturão, desta feita após um Pedigree.
Entretanto, Vladimir Kozlov exigiu um combate pelo WWE Championship e acabou por obtê-lo após bater The Undertaker via desqualificação, depois de Jeff Hardy ter interferido no combate e atingido o russo com uma cadeira.
No entanto, Jeff Hardy pediu mais uma oportunidade pelo título e também acabou por consegui-la após vitórias em semanas consecutivas sobre The Undertaker e Triple H, o que fez com que fosse agendado um triple threat match entre Triple H, Kozlov e Hardy para o Survivor Series.
Porém, horas antes do Survivor Series foi anunciado que Jeff Hardy foi encontrado inconsciente no hotel, o que fez com que o combate fosse alterado para um singles match entre Triple H e Kozlov. A meio do duelo, a General Manager do SmackDown, Vickie Guerrero, anunciou que, tal como prometido, o combate seria um triple threat match, com Edge a fazer o regresso aos ringues após três meses de ausência e a conquistar o WWE Championship.
Para determinar o novo candidato principal ao título, Vickie Guerrero anunciou que Triple H, Jeff Hardy e Vladimir Kozlov iam competir num Beat the Clock challenge no episódio de 28 de novembro do SmackDown. Kozlov foi derrotado por Matt Hardy, enquanto tanto Jeff Hardy como Triple H despenderam 12 minutos e 13 segundos para bater The Brian Kendrick e Shelton Benjamin, respetivamente. Como resultado deste empate, ninguém foi anunciado como candidato principal.
Contudo, uma semana depois, os mais altos dirigentes da WWE decidiram que Edge ia defender o título frente a Triple H e Jeff Hardy num triple threat match no Armageddon.
 
 
 
Ladder match pelo World Heavyweight Championship:
Edge (c) vs. Jeff Hardy
Após Edge ter conquistado o título no Backlash, foi marcado um fatal four-way elimination match para a edição de 1 de maio do SmackDown entre Jeff Hardy, Kane, Chris Jericho e Rey Mysterio, com o intuito de apurar o candidato principal.
Jeff Hardy venceu e ganhou o direito de defrontar Edge no Judgment Day, saindo derrotado após a interferência do seu irmão Matt.
Porém, no SmackDown a seguir ao PPV, o general manager Theodore Long sentiu que a vitória de Edge era questionável, devido à interferência de Matt Hardy, e anunciou que Jeff ia ter direito a desforra no Extreme Rules. Nessa mesma noite, EdgeJeff defrontaram-se num combate cujo vencedor escolhia a estipulação do duelo no Extreme RulesJeff Hardy venceu e escolheu defrontar o campeão num Ladder Match.
 
 
 
Tables, Ladders, and Chairs match pelo World Heavyweight Championship:
No Extreme RulesJeff Hardy conquistou o World Heavyweight Championship ao bater Edge num Ladder Match, mas logo a seguir ao final do combate CM Punk apareceu em cena para fazer o cash-in da mala Money in the Bank e, consequentemente, conquistar o título após derrotar Hardy.
CM Punk e Jeff Hardy defrontaram-se nos dois pay-per-views que se seguiram, com Hardy a vencer por desqualificação no The Bash antes de reconquistar o título no Night of Champions através de um triunfo via assentamento.
Paralelamente, CM Punk, que se assume como alguém que não bebe nem fuma nem toma drogas, confrontou várias vezes o rival por este ter tido problemas com drogas ao longo da carreira.
Após Punk ter atacado Hardy por duas vezes após o Night of Champions, o General Manager do SmackDown, Teddy Long, marcou um Tables, Ladders, and Chairs match entre os dois para o SummerSlam.
 
 
 
SmackDown! (28 de agosto de 2009)
Steel Cage match pelo World Heavyweight Championship:
(quem fosse derrotado teria de abandonar a WWE)
No SummerSlamCM Punk reconquistou o título mundial ao vencer Jeff Hardy após uma intensa batalha.
No entanto, havia ainda espaço para mais um último combate antes de a rivalidade terminar, uma vez que foi anunciado que CM Punk ia defender o World Heavyweight Championship num Steel Cage match frente a Jeff Hardy no episódio do SmackDown que se seguiu ao pay-per-view. Além disso, havia uma estipulação adicional: quem perdesse, teria de abandonar a WWE.
 
 
 
Em maio de 2020, Sami Zayn viu ser-lhe retirado o WWE Intercontinental Championship após abster-se de competir durante os primeiros meses de pandemia de covid-19. Entretanto, AJ Styles ganhou um torneio para determinar o novo campeão no episódio de 12 de junho do SmackDown.
Dois meses depois, no episódio de 21 de agosto, Jeff Hardy bateu Styles para conquistar o título, apesar de o Phenomenal One lhe ter atacado uma perna antes do combate.
Na semana seguinte, Styles interrompeu Hardy, referindo que Hardy foi batoteiro na forma como venceu o combate, por utilizar a joelheira que lhe foi colocada para pontapear Styles. Na mesma noite, Zayn regressou à ação, trouxe o seu próprio cinturão, alegando que era o verdadeiro campeão pois nunca tinha sido derrotado pelo título, e atacou Hardy.
Nas semanas que se seguiram, os três tiveram atritos uns com os outros, tendo todos afirmado ser o verdadeiro campeão.
No episódio de 18 de setembro do SmackDownHardy anunciou que ia defender o título frente a Styles e Zayn num ladder match no Clash of Champions. Uma semana depois, foi anunciado que ambos os cinturões (o de Hardy e o de Zayn) teriam de ser capturados para que alguém fosse declarado campeão intercontinental.
 



 

 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...