quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do No Mercy

No Mercy de volta após se ter realizado entre 1999 e 2008 e em 2016 e 2017
Implementado em 1999, o No Mercy até teve duas edições no ano de estreia, uma em maio, no Reino Unido, e a segunda em outubro, nos Estados Unidos, onde o pay-per-view se realizou anualmente entre 1999 e 2008 e em 2016 e 2017. Agora, em 2023, ressurge como um evento premium do NXT.
 
Desde a segunda edição, em 1999, à 12.ª, em 2016, o evento realizou-se sempre em outubro. No entanto, em 2017 realizou-se no final de setembro, o que se vai repetir este ano.
 
Entre 2003 e 2006 e em 2016 o No Mercy foi um exclusivo do SmackDown, enquanto em 2017 a exclusividade pertenceu ao Raw.
 
O No Mercy terá a sua 14.ª edição este sábado, 30 de setembro, em Bakersfield, no estado norte-americano da Califórnia.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do No Mercy, por ordem cronológica.
 
No Mercy 1999
Ladder match pelos serviços de manager de Terri Runnels e 100 mil dólares:
Até julho de 1999, Edge e Christian integravam The Brood, stable liderada por Gangrel, mas o líder do grupo atacou Edge e acabou também por perder a companhia de Christian, aliando-se depois aos rivais dos canadianos, os The Hardy Boyz, formando os The New Brood.
No final de setembro, Terri Runnels organizou o Terri Invitational Tournament, que consistia numa série de combates à melhor de cinco entre os The New Brood e Edge & Christian. Os vencedores, além dos serviços de manager de Terri Runnels, ganhariam 100 mil dólares.
No arranque desta série, no SmackDown! de 30 de setembro, Edge e Christian venceram o primeiro combate do torneio. Quatro dias depois, no Monday Night Raw, os canadianos voltaram a sair vitoriosos. Porém, os Hardy Boyz somaram mais duas vitórias e atiraram a decisão para o quinto combate, que ficou decidido que seria um Ladder match, o primeiro entre duas equipas na WWE, no PPV No Mercy.
 
 
 
No Mercy 2001
WCW Championship:
No SummerSlam 2001, The Rock derrotou Booker T para conquistar o WCW Championship, numa altura em que decorria a storyline que ficou conhecida como The Invasion, em que uma fação de lutadores em representação da WCW e da ECW fez frente a uma fação representativa da WWF, depois de a WWF ter adquirido a WCW e a ECW em março e abril de 2001, respetivamente.
Entretanto, The Rock defendeu o título diante de Rhyno no Raw is War de 27 de agosto e de Booker T e Shane McMahon num handicap match no Unforgiven.
Na edição de 8 de outubro do Raw, Shane McMahon, que era o proprietário da WCW, anunciou que ia formar equipa com Rob Van Dam frente a Chris Jericho e The Rock. McMahon e Van Dam venceram o combate após RVD fazer o assentamento em The Rock, que foi atingido acidentalmente por uma cadeirada de Jericho. Após a contenda, The Rock confrontou Y2J no backstage, mas foi atacado por Jericho.
Três dias depois, no SmackDown!Jericho bateu Rob Van Dam para se tornar no candidato principal ao WCW Championship no pay-per-view No Mercy.
 
 
 
No Mercy 2001
No Unforgiven, Kurt Angle bateu Steve Austin para conquistar o WWF Championship.
No episódio de 4 de outubro do SmackDown!Rob Van Dam derrotou Angle para dar a Austin a oportunidade de lutar pelo título, o que aconteceu quatro dias depois, no Raw, onde Stone Cold reconquistou o WWF Championship com a ajuda do comissário William Regal, que assim traiu Angle e juntou-se à The Alliance.
No SmackDown! de 11 de outubro, RVD perdeu um combate frente a Chris Jericho devido à interferência de Steve Austin, o que levou RVD a confrontar Stone Cold.
Entretanto, a CEO da WWF, Linda McMahon, destituiu William Regal do cargo de comissário, tendo sido posteriormente revelado que o sucessor do britânico seria Mick Foley, que marcou um triple threat match entre o campeão Steve AustinRob Van Dam e Kurt Angle para o No Mercy, com o WWF Championship em jogo.
 
 
 
No Mercy 2002
WWE Tag Team Championship (vago):
Após a brand extension, o original WWE World Tag Team Championship acabou por se tornar exclusivo do Raw, deixando o SmackDown! sem qualquer título de tag team. Posto isto, a General Manager da brand azul, Stephanie McMahon, implementou o WWE Tag Team Championship e organizar um torneio de oito equipas para apurar os campeões inaugurais, com final marcada para o No Mercy 2002.
Acabaram por chegar à final as improváveis equipas de Kurt Angle e Chris Benoit, que eliminaram Billy Kidman e John Cena nos quartos de final e Los Guerreros nas meias; e de Edge e Rey Mysterio, que afastaram Brock Lesnar e Tajiri nos quartos e Reverend D-Von e Ron Simmons nas meias.
 
 
 
No Mercy 2003
No episódio de 18 de setembro de 2003 do SmackDown!, Kurt Angle perdeu o WWE Championship para Brock Lesnar, num Iron Man match.
Uma semana depois, Angle tentou chamar Lesnar ao ringue, para exigir uma desforra, mas quem apareceu foi John Cena, que atacou Angle.
No episódio de 2 de outubro, Cena e Lesnar bateram a equipa de Angle e The Undertaker, depois de Cena atingir Angle com uma corrente.
Na semana seguinte, Cena e Angle protagonizaram uma rap battle, na qual se insultaram mutuamente antes de se envolverem em confrontos físicos.
 
 
 
No Mercy 2007
Seis dias antes do No Mercy, John Cena sofreu uma lesão no peito durante um combate com Mr. Kennedy e foi forçado a entregar o WWE Championship, tendo sido cancelado o duelo que tinha frente a Randy Orton no pay-per-view. No entanto, o presidente da WWE, Vince McMahon, anunciou que seria coroado um novo campeão da WWE no No Mercy.
No início do pay-per-view, Vince McMahon e o General Manager do Raw, William Regal, atribuíram o WWE Championship a Randy Orton, que foi informado que teria de defender o título naquela noite. Posto isto, Triple H foi ao ringue e desafiou Orton para um title match, desafio que Orton rejeitou. Porém, Vince McMahon aceitou a proposta de Triple H e marcou o combate, que terminou com a vitória do The Game e consequente conquista do título, após um roll-up.
Contudo, momentos depois Vince McMahon informou Triple H no backstage que o combate que o The Game tinha agendado frente Umaga se iria manter, com a estipulação adicional de que o WWE Championship estaria em jogo. E Triple H venceu, na sequência de um Pedigree.
Após o combate, enquanto Triple H estava a meter gelo nas costelas, Vince McMahon informou-o que Randy Orton tinha acionado a cláusula de desforra e marcou um Last Man Standing match para aquela noite, mais uma vez com o título em jogo.
 
 
 
No Mercy 2008
No episódio de 12 de setembro de 2008 do SmackDownJeff Hardy venceu um Fatal-Four Way match em que também participaram The Brian Kendrick, Shelton Benjamin e Montel Vontavious Porter (MVP) para se tornar no candidato principal ao WWE Championship de Triple H.
Nos dez meses anteriores, Hardy tinha batido Triple H no Armageddon 2007, enquanto o The Game eliminou Hardy para assegurar a vitória no Raw Elimination Chamber match do No Way Out 2008.
 
 
 
No Mercy 2008
Após ter vencido e consequentemente encerrado a carreira de Ric Flair na WrestleMania XXIVShawn Michaels foi confrontado em dias diferentes por BatistaChris Jericho, que acusaram HBK de egoísmo. 
Foi então marcado um combate entre Michaels e Batista para o Backlash, mas no Monday Night Raw de 14 de abril HBK e Jericho voltaram a confrontar-se. Y2J disse que não seria surpreendente se tivesse sido Michaels a sugerir a Vince McMahon a ideia de Ric Flair se retirar, e aí Michaels explodiu e aplicou-lhe um Superkick. Frustrado, Jericho pediu a Regal para ser incluído no combate do Backlash e o britânico atribuiu-lhe o cargo de árbitro convidado.
No BacklashMichaels derrotou Batista, mas a dada altura aparentou sofrer uma lesão no joelho esquerdo. No Raw de 28 de abril, Jericho acusou Michaels de ter fingido a lesão para apanhar Batista desprevenido e vencê-lo, algo que HBK negou.
Na semana seguinte, foi marcado um duelo entre Jericho e Michaels para o Judgment Day. No Raw de 12 de maio Y2J pediu desculpas a HBK por tê-lo acusado de sofrer uma lesão e deu-lhe a possibilidade de desistir do combate, mas Michaels revelou que realmente fingiu a lesão no joelho. No Judgment Day, Michaels venceu e depois ambos apertaram as mãos.
Entretanto, Shawn Michaels voltou a envolver-se numa rivalidade com Batista, que o venceu num Stretcher match no One Night Stand. Mais tarde, a 9 de junho, Chris Jericho convidou Michaels para o seu talk show, o The Highlight Reel, salientou que os fãs continuavam a apoiar HBK e a vaiar Jericho apesar de este ter feito o que era certo e depois atirou Michaels contra um ecrã televisivo, causando danos no olho do rival.
Na altura, Chris Jericho era o campeão intercontinental e defendeu o título no Night Of Champions frente a Kofi Kingston, tendo saído derrotado após Shawn Michaels lhe ter causado uma distração.
Isto levou a mais um combate entre Jericho e Michaels, desta vez no The Great American BashY2J desde o início do duelo que procurou causar estragos no olho do adversário, beneficiando da ajuda de Lance Cade, o que a dada altura fez com que o árbitro considerasse Michaels incapaz de continuar, declarando Chris Jericho como vencedor.
Após várias semanas ausente, Shawn Michaels foi ao ringue durante o SummerSlam e, juntamente, com a sua mulher, Rebecca, anunciou a retirada. Jericho interrompeu-o e, ao tentar atingir Michaels com um soco, acidentalmente acabou por acertar em Rebecca. Uma semana depois, no Monday Night RawMichaels anunciou que já não se ia retirar e desafiou Jericho para um Unsanctioned match no Unforgiven, tendo vencido após o árbitro declarar que Y2J já não tinha hipóteses de se defender.
Porém, essa noite ainda não tinha acabado para Chris Jericho, que foi convidado a substituir o CM Punk – que tinha sido atacado por Randy Orton - no Scramble match pelo World Heavyweight Championship e acabou por vencer o combate, sagrando-se campeão mundial.
Uma semana depois, no Monday Night Raw de 15 de setembro, foi anunciado que Chris Jericho iria defender o título frente a Shawn Michaels num ladder match no No Mercy.
 
 
 
Title vs. Career match pelo WWE Intercontinental Championship:
(Se Ziggler perdesse, seria forçado a retirar-se)
No episódio de 23 de agosto do Talking Smack, o campeão intercontinental The Miz envolveu-se numa azeda troca de palavras com o general manager Daniel Bryan, que o acusou de lutar como um cobarde, com medo de se magoar.
Na edição da semana seguinte do SmackDownDolph Ziggler confrontou The Miz e desafiou-o para um combate pelo WWE Intercontinental Championship, que Daniel Bryan agendou para o Backlash.
Nesse pay-per-view, The Miz reteve o cinturão depois de a mulher dele, Maryse, ter atirado spray de pimenta para a cara de Ziggler. E duas semanas depois, The Miz voltou a bater Ziggler após usar novamente o spray.
Na semana que se seguiu, Ziggler anunciou que colocaria a carreira em jogo se The Miz lhe desse mais uma oportunidade pelo título, algo que o campeão intercontinental aceitou, tendo sido agendado um combate entre ambos para o No Mercy.
No entanto, até ao evento The Miz foi fazendo alguns mind games, recordando os tempos em que Ziggler fazia parte dos Spirit Squad, trazendo até ao SmackDown outros dois membros da fação, Mikey e Kenny, que atacaram o antigo companheiro.
 
 
 
Dean Ambrose e Seth Rollins (c) vs. Cesaro & Sheamus
No SummerSlam 2017, Dean Ambrose e Seth Rollins conquistaram o WWE Raw Tag Team Championship que pertencia a Cesaro e Sheamus.
Na noite seguinte, no Raw, os The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy) congratularam Ambrose e Rollins e desafiaram-nos para um combate sem os títulos em jogo, que Ambrose e Rollins venceram.
Uma semana depois, Cesaro derrotou Rollins após este ter sido distraído por Sheamus e Ambrose bateu Sheamus após interferência de Rollins. Na mesma noite, Cesaro e Sheamus invocaram a cláusula de desforra para o No Mercy.
No episódio de 11 de setembro do Raw, um combate de tag team entre as equipas de Cesaro e Sheamus e a de Luke Gallows e Karl Anderson não chegou a começar quando ambas as duplas se envolveram numa brawl com Ambrose e Rollins, que estavam na mesa de comentadores. Isto levou a um combate de tag team de oito homens, com AmbroseRollins e os The Hardy Boyz a vencerem Cesaro, Sheamus, Gallows e Anderson.
Na semana seguinte, Cesaro e Sheamus acusaram Ambrose e Rollins de se usarem um ao outro. Nessa noite, o suíço e o irlandês bateram Ambrose e Rollins e Gallows e Anderson num triple threat tag team match.
 
 



 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...