sábado, 22 de janeiro de 2022

Os 10 melhores combates de Cesaro na WWE

Cesaro está na WWE há mais de uma década
De Lucerna, na Suíça, para o mundo. Claudio Castagnoli começou a treinar pro wrestling no próprio país, que não tem grande expressão no ramo, e estreou-se nos ringues em solo alemão antes de se aventurar nos Estados Unidos e tornar-se em Cesaro, o Swiss Superman da WWE.
 
Nascido a 27 de dezembro de 1980, praticou ténis (modalidade em que o compatriota Roger Federer é um dos melhores de sempre), futebol e basquetebol antes de debutar no pro wrestling na cidade alemã de Essen a poucos dias de comemorar o 20.º aniversário.
 
Depois de ter participado em alguns eventos em solo norte-americano, em 2004 recebeu autorização de residência permanente nos Estados Unidos, onde começou a lutar frequentemente na Ring of Honor (ROH) e na Chikara.
 
Em novembro de 2006 chegou a assinar um contrato de desenvolvimento com a World Wrestling Entertainment (WWE) e a participar num segmento (ao lado de EC3), como polícia, num episódio do Monday Night Raw que também contou com a presença de Triple H, Shawn Michaels e Shane McMahon. Porém, acabou por ser despedido pouco tempo depois.
 
Após mais cinco anos a brilhar no circuito independente, voltou a assinar pela WWE em setembro de 2011, tendo começado pelo território de desenvolvimento Florida Championship Wrestling (FCW) antes de se estrear no roster principal durante o episódio de 20 de abril de 2012 do SmackDown.
 
Desde então que já conquistou o WWE United States Championship por uma vez e títulos de tag team em sete ocasiões (cinco ao lado de Sheamus, uma com Tyson Kidd e outra com Shinsuke Nakamura). Paralelamente, venceu o André the Giant Memorial Trophy em 2014. Um palmarés curto, daquele que é considerado um dos lutadores mais subvalorizados pela companhia nos últimos anos.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Cesaro na WWE, por ordem cronológica.
 
Main Event (1 de maio de 2013)
WWE United States Championship:
Kofi Kingston (c) vs. Cesaro
Campeão há 239 dias, Cesaro perdeu o United States Championship de forma algo surpreendente para Kofi Kingston no episódio de 15 de abril do Raw, depois de o ganês ter derrotado o suíço num combate sem o título em jogo três dias antes, no SmackDown!.
Cesaro recebeu a oportunidade de se desforrar cerca de duas semanas depois, no episódio de 1 de maio do Main Event.
 
 
 
Monday Night Raw (17 de fevereiro de 2014)
John Cena vs. Cesaro
Um combate na antecâmara do Elimination Chamber match pelo WWE World Heavyweight Championship no Elimination Chamber 2014, que teria como participantes o campeão Randy Orton, Daniel Bryan, John Cena, Cesaro, Christian e Sheamus.
No último episódio do Raw antes do pay-per-view, Cena foi ao ringue falar do combate, mas foi interrompido por Cesaro e pelo seu manager, Zeb Colter, que disse que o suíço seria o futuro campeão. O próprio Cesaro agarrou no microfone e disse que ia tornar-se na nova cara da WWE e na nova cara da América. Já Cena respondeu que, apesar de Cesaro ter derrotado Randy Orton no episódio da SmackDown da semana anterior, isso não significava que o suíço estava numa série de vitórias, mas sim que Orton atravessava uma série de derrotas.
Entretanto, também Sheamus, Christian e Daniel Bryan participaram no segmento, o que levou Kane, que na altura desempenhava uma função de autoridade na WWE, a marcar dois combates para essa noite: Christian vs. Daniel Bryan e John Cena vs. Cesaro. Para o mesmo show já estava agendado um Randy Orton vs. Sheamus.
 
 
 
NXT Arrival (27 de fevereiro de 2014)
Sami Zayn vs. Cesaro
No episódio de 22 de maio de 2013 do NXT, Sami Zayn fez a sua estreia no programa e alcançou uma vitória surpreendente sobre Cesaro, naquele que foi o segundo combate da noite para ambos. No entanto, Cesaro venceu o segundo e terceiro combate entre ambos, o último dos quais um two-out-of-three falls match em agosto desse ano.
No episódio de 22 de janeiro de 2014 do NXT, Zayn revelou que estava obcecado sobre o derradeiro duelo entre ambos, uma vez que saiu derrotado daquele que foi apelidado por muitos de “melhor combate do ano”. Posto isto, Zayn desafiou Cesaro para mais uma desforra, mas o suíço rejeitou o desafio.
Na edição de 12 de fevereiro do NXT, Cesaro voltou a rejeitar o desafio de Zayn, mas Triple H tornou o combate oficial para o evento NXT Arrival.
 
 
 
Monday Night Raw (29 de junho de 2015)
WWE United States Championship:
John Cena (c) vs. Cesaro
Campeão dos Estados Unidos desde a WrestleMania 31, a 29 de março de 2015, John Cena tinha o hábito de lançar um desafio aberto a quem quisesse lutar pelo título em cada episódio do Monday Night Raw.
No episódio de 29 de junho, Kevin Owens respondeu ao desafio, mas depois disse que ia esperar até ao Battleground, tendo depois ido até à mesa dos comentadores para assistir ao combate. Posto isto, acabou por ser Cesaro a responder ao Open Challenge.
 
 
 
Monday Night Raw (6 de julho de 2015)
WWE United States Championship:
John Cena (c) vs. Cesaro
Depois de Cena e Cesaro terem protagonizado um combate memorável na semana anterior, o suíço voltou a responder ao Open Challenge do campeão.
 
 
 
Monday Night Raw (10 de agosto de 2015)
Combate para determinar o candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship:
Cesaro vs. Kevin Owens vs. Randy Orton
No arranque do episódio de 10 de agosto do Raw, o campeão mundial Seth Rollins foi ao ringue gabar-se da vitória na semana anterior sobre Neville, num Open Challenge pelo seu título. No entanto, foi interrompido por Cesaro, que o desafiou para um title match nessa noite, mas Rollins respondeu que o Open Challenge tinha existido apenas na semana anterior.
Entretanto, Kevin Owens juntou-se à conversa, disse que Cesaro nada tinha feito para merecer uma oportunidade pelo título, mas que ele próprio já tinha derrotado John Cena. Minutos depois, também Randy Orton apareceu em cena.
Posto isto, Triple H marcou um combate ameaça tripla entre Cesaro, Owens e Orton para determinar quem ia lutar frente a Seth Rollins pelo WWE World Heavyweight Championship no main-event no final da show.
 
 
 
Monday Night Raw (16 de novembro de 2015)
Quartos de final do torneio para determinar o novo detentor do WWE World Heavyweight Championship:
Cesaro vs. Roman Reigns
Após Seth Rollins ter retido o WWE World Heavyweight Championship no Hell in a Cell ao bater Kane, oito lutadores que também venceram os seus combates no pay-per-view competiram em singles matches, com os vencedores a avançar para um Fatal 4-Way match para apurar o novo candidato principal, estatuto que acabou por ser alcançado por Roman Reigns.
No entanto, a 4 de novembro Rollins sofreu uma lesão no joelho no live event em Dublin, na República da Irlanda, o que levou a deixar o título vago.
Para determinar o novo campeão, foi organizado um torneio entre 16 homens, com início no episódio de 9 de novembro do Raw e semifinais e final agendadas para o Survivor Series. Uma vez que Reigns era o candidato principal, Triple H ofereceu-lhe a possibilidade de avançar diretamente para a final caso se juntasse à The Authority, mas Reigns recusou, preferindo participar no torneio desde a primeira eliminatória.
Na primeira eliminatória, Roman Reigns e Cesaro bateram Big Show e Sheamus, respetivamente, e marcaram duelo para os quartos de final.
 
 
 
The Miz (c) vs. Cesaro vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn
No Raw da noite seguinte, The Miz conquistou o cinturão depois de a sua mulher, Maryse, ter distraído Ryder.
Na semana que se seguiu, Owens interrompeu Shane McMahon e exigiu uma oportunidade pelo título, mas em vez disso Shane marcou um combate entre Owens e Cesaro para apurar o candidato principal, no qual Cesaro venceu.
No Raw da noite seguinte, Owens e Cesaro voltaram a defrontar-se num combate para determinar o novo candidato principal, mas o duelo acabou em No Contest depois de The Miz, que estava na mesa de comentários, ter atacado Cesaro. Entretanto Zayn apareceu em cena e seguiu-se mais uma briga entre os quatro, que terminou com Zayn a segurar o cinturão.
Três dias depois, no episódio de 5 de maio do SmackDownThe Miz defrontou Sami Zayn e foi derrotado após interferência de Kevin Owens. Depois Cesaro juntou-se à festa e, após nova briga entre os quatro, levantou o cinturão.
Posto isto, no Raw de 9 de maio Shane e Stephanie McMahon agendaram um triple threat match para o Extreme Rules entre OwensMiz e Cesaro. Porém, Zayn exigiu ser incluído no combate e, após ter batido The Miz mais uma vez, foi adicionado, tornando a contenda num fatal four way match.
 
 
 
Cesaro vs. Seth Rollins
Depois de dois meses afastado dos ringues para estar algum tempo com a filha recém-nascida, Seth Rollins regressou no Royal Rumble 2021, tendo sido eliminado do Royal Rumble match por Edge.
Ao SmackDown, Rollins voltou no episódio de 12 de fevereiro, tendo afirmado perante todo o roster da brand azul que era o líder que o SmackDown precisa e que o roster necessitava de “abraçar a visão” [“embrace the vision”] dele. Enquanto falava, todos os lutadores que cercavam o ringue foram-se dirigindo até ao backstage, menos um: Cesaro. Entretanto, também Cesaro acabou por deixar a zona do ringue a caminho do backstage. Porém, Rollins intercetou-o na rampa e atacou-o brutalmente.
 
 
 
Roman Reigns (c) vs. Cesaro
No SmackDown de 16 de abril, Cesaro confrontou os gerentes da brand azul, Adam Pearce e Sonya Deville, e pediu para enfrentar Roman Reigns nessa noite, mesmo que fosse num combate pelo título. Porém, o suíço acabou por defrontar Jey Uso, num combate que terminou com Seth Rollins a atacar Cesaro, que o tinha derrotado na WrestleMania 37.
No Throwback SmackDown de 7 de maio, Cesaro defrontou Rollins num combate que lhe valeria uma oportunidade pelo Universal Championship no WrestleMania Backlash e saiu vencedor.
 



 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...