sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Hoje faz anos o polivalente que deu vantagem ao Sporting na final da Taça UEFA em 2005. Quem se lembra de Rogério?

Rogério marcou cinco golos em 59 jogos pelo Sporting
Polivalente jogador brasileiro, capaz de atuar no lado direito da defesa e no meio-campo, começou a jogar profissionalmente no modesto União São João, da cidade paulista de Araras, de onde saltou para o Palmeiras em 1996.
 
Ao serviço do verdão conquistou uma Taça do Brasil (1998), uma Copa Mercosul (1998) e uma Taça Libertadores (1999) às ordens de Luiz Felipe Scolari, com bons desempenhos que lhe permitiram tornar-se internacional A pelo escrete. Somou três jogos pela canarinha entre setembro de 1998 e março de 1999, tendo defrontado Jugoslávia, Equador e Japão em particulares, sempre na condição de suplente utilizado.
 
Em final de contrato, mudou-se em 2000 para o rival Corinthians, clube pelo qual venceu dois campeonatos paulistas (2001 e 2003) e uma Taça do Brasil (2002). Também esteve em evidência ao marcar o golo ao São Paulo, na execução de um livre direto, que deu ao timão o título do Torneio Rio-São Paulo de 2002.
 
 
No verão de 2004, numa fase em que já tinha 28 anos, aventurou-se pela primeira vez no futebol europeu, para reforçar o Sporting. Ao longo de um ano e meio em Lisboa somou 59 jogos e cinco golos de leão ao peito, aproveitando a polivalência para ir jogando quase sempre, umas vezes como lateral direito, outras como médio mais defensivo.
 
 
Foi na posição de trinco – Miguel Garcia foi o dono do lado direito da defesa nesse jogo – que marcou o golo, de fora da área, que deu vantagem ao Sporting na final da Taça UEFA em 2004-05, precisamente disputada no Estádio José Alvalade.
 
 
A mudança no comando técnico em setembro de 2005, com Paulo Bento a suceder a José Peseiro, não beliscou o estatuto de Rogério, que continuou a ser um habitual titular. No entanto, em janeiro de 2006 alegou problemas pessoais e pediu para deixar o Sporting, tendo regressado ao Brasil para representar o Fluminense.
 
 
A partir daí, já trintão, foi sempre a descer: Santo André, São Caetano, Grêmio Osasco, Oeste e Barra da Tijuca até pendurar as botas em 2013.
 
 



  
 





 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...