quinta-feira, 9 de março de 2023

Os 10 melhores combates da carreira de Charlotte Flair

Charlotte Flair completa este ano dez anos de carreira
Filha de peixe sabe nadar. Ou, neste caso, filha de campeão sabe reinar. O pai, Ric Flair, é o recordista de títulos mundiais masculinos, e Charlotte seguiu-lhe as pisadas. O progenitor chegou aos 16 reinados, a descendente vai em 14.
 
Nascida a 5 de abril de 1986 em Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, Ashley Elizabeth Fliehr destacou-se como jogadora de voleibol durante o seu percurso escolar e licenciou-se em relações públicas, mas acabou por seguir os passos do pai e dos irmãos David e Reid.
 
Depois de aparições esporádicas na World Championship Wrestling (WCW) quando ainda era uma criança (em 1993 e 2000), assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em maio de 2012 e fez a sua estreia televisionada em ringue em julho do ano seguinte, no NXT.
 
Em julho de 2015 subiu ao main roster e desde então tem sido sempre a somar, tendo arrecadado WWE Divas Championship (um reinado), WWE Raw Women's Championship (seis), WWE SmackDown Women's Championship (sete) e WWE Women's Tag Team Championship (um, ao lado de Asuka). Num nível de importância inferior, conquistou o NXT Women's Championship por duas vezes e venceu o Royal Rumble feminino de 2020.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Charlotte Flair, por ordem cronológica.
 
 
NXT TakeOver (29 de maio de 2014)
Final do torneio para determinar a nova detentora do NXT Women's Championship:
Charlotte vs. Natalya
A 24 de abril de 2014, Paige viu ser-lhe retirado o NXT Women's Championship pelo comissário do NXT, John Bradshaw Layfield (JBL), por ser incapaz de defender esse título e o WWE Divas Championship, terminando assim um reinado de 308 dias.
Entretanto, foi anunciado um torneio para coroar a nova campeã. Na caminhada para a final, Charlotte eliminou Emma e Alexa Bliss, ao passo que Natalya afastou Layla e Sasha Banks.
No combate de atribuição do cinturão, Charlotte fez-se acompanhar pelo pai, Ric Flair, ao passo que Natalya esteve acompanhada pelo tio, Bret Hart.
 
 
 
Monday Night Raw (13 de fevereiro de 2017)
Charlotte Flair (c) vs. Bayley
No Roadblock: End of the Line, Charlotte Flair bateu Sasha Banks no prolongamento de um Iron Man match de 30 minutos para conquistar o Raw Women's Championship.
No episódio do Raw da noite seguinte, Charlotte autoproclamou-se na melhor wrestler feminina de todos os tempos, mas foi interrompida por Bayley, que recordou a campeã que já a havia derrotado em ocasiões anteriores.
Entretanto, Bayley bateu Charlotte num combate sem o título em jogo, mas imagens televisivas mostraram que Charlotte tinha levantado o ombro antes do assentamento chegar ao fim.
Uma semana depois, Charlotte voltou a defrontar Bayley, desta vez com Dana Brooke como árbitra convidada, e venceu através de um pinfall contado muito rapidamente por Brooke. 
No episódio de 2 de janeiro de 2017 do Raw, Bayley bateu Nia Jax devido a uma distração causada por Sasha Banks e tornou-se na candidata principal ao Raw Women's Championship no Royal Rumble.
Na semana seguinte, Flair e Jax atacaram Bayley e Banks e posteriormente venceram-nas num combate de tag team.
No Royal Rumble, Charlotte reteve o título ao derrotar Bayley após um Natural Selection na borda do ringue.
No Raw da noite a seguir, Bayley, Cesaro e Sheamus formaram equipa para derrotar Charlotte, Luke Gallows e Karl Anderson, com Bayley a fazer o assentamento em Charlotte, o que fez com que Bayley recebesse mais uma oportunidade para lutar pelo título.
 
 
 
Becky Lynch (c) vs. Charlotte Flair
No episódio de 24 de julho do SmackDown, Becky Lynch bateu a então campeã feminina Carmella num combate sem o título em jogo, o que deu à irlandesa o direito de lutar pelo WWE SmackDown Women's Championship no SummerSlam.
Na semana seguinte, Charlotte voltou após à programação da WWE mês e meio de ausência e salvou Becky de um ataque às mãos de Carmella. Na mesma noite, Charlotte derrotou Carmella e também ganhou o direito de ser adicionada ao title match, que assim se tornou num combate ameaça tripla.
No SummerSlam, Charlotte conquistou o WWE SmackDown Women's Championship, ao fazer o assentamento em BeckyPorém, após o combate Becky atacou Charlotte.
Entretanto, Becky derrotou Charlotte para conquistar o título no Hell in a CellNa desforra, no Super Show-Down, Charlotte venceu via desqualificação após Becky a atacar com o cinturão, o que permitiu à irlandesa reter o título.
As duas voltaram a defrontar-se no episódio do SmackDown a seguir ao Super Show-Down, num duelo que terminou em double countout, um desfecho que voltou a permitir a Becky reter o título.
Entretanto, a General Manager do SmackDown, Paige, anunciou para o Evolution mais um combate entre ambas pelo título, um Last Woman Standing, o primeiro na história da WWE.
 
 
 
Ronda Rousey vs. Charlotte Flair
Numa altura em que o Survivor Series tinha como temática Raw vs. SmackDown, numa batalha pela supremacia, era suposto que a campeã feminina do Raw (Ronda Rousey) defrontasse a homóloga do SmackDown (Becky Lynch).
No entanto, Becky Lynch partiu o nariz e sofreu uma concussão a seis dias do Survivor Series, na sequência de um soco do Nia Jax, e teve de ser retirada do combate, tendo escolhido Charlotte Flair como sua substituta.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE SmackDown Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
No Survivor Series, a campeã feminina do SmackDown, Becky Lynch, estava escalada para defrontar a campeã feminina do Raw, Ronda Rousey, mas após ter sofrido uma fratura no nariz e uma concussão foi substituída por Charlotte Flair, que acabou por ser desqualificada por ter atacado brutalmente a adversário.
No episódio seguinte do SmackDown, Charlotte explicou que atacou Ronda em defesa de Becky Lynch, mas uma semana mais tarde, disse que na realidade o fez por ela própria.
Inicialmente, foi marcado um Tables, Ladders and Chairs match entre Becky e Charlotte para o TLC, mas as restantes oito mulheres do SmackDown exigiram uma oportunidade pelo título.
Perante esta exigência, foi marcada uma battle royal entre as oito, com Asuka a sair vencedora. A japonesa ganhou assim o direito de ser adicionada ao combate pelo título, tornando-o num triple threat TLC match.
 
 
 
NXT TakeOver: In Your House (7 de junho de 2020)
Charlotte Flair (c) vs. Rhea Ripley vs. Io Shirai
Após vencer o Royal Rumble match feminino de 2020, Charlotte Flair disse no episódio de 3 de fevereiro do Raw que já havia derrotado as campeãs do Raw (Becky Lynch) e do SmackDown (Bayley) e já havia detido esses cinturões múltiplas vezes. Posto isto, a campeã do NXT, Rhea Ripley, interrompeu-a e disse que Charlotte deveria desafiá-la, até porque Charlotte nunca tinha vencido Ripley.
Após Ripley defender o NXT Women’s Championship diante de Bianca Belair no TakeOver: Portland, a 16 de fevereiro, foi atacada por Charlotte, que aceitou o desafio da australiana para um combate na WrestleMania, oficializando assim a primeira ocasião em que um(a) vencedor(a) do Royal Rumble escolhia lutar por um título do NXT e também a primeira vez que um cinturão do NXT foi defendido no maior evento do ano.
Na WrestleMania 36, Charlotte conquistou o NXT Women’s Championship pela segunda vez na carreira ao bater Ripley via submissão, através de um Figure-Eight Leglock.
No episódio seguinte do NXT, Io Shirai venceu um ladder match entre seis mulheres para ganhar a oportunidade de defrontar Charlotte pelo título.
No episódio de 6 de maio, no combate pelo NXT Women’s Championship, Shirai venceu Charlotte via desqualificação. Após o duelo, Ripley regressou aos shows televisivos após algumas semanas de ausência e salvou Shirai.
Duas semanas depois, um combate entre Shirai e Ripley terminou em no-contest depois de Charlotte ter atacado ambas, o que levou à marcação de um triple threat match entre as três, pelo título, para o NXT TakeOver: In Your House.
 


Rhea Ripley (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
Depois de um mês a ser anunciada como novo elemento do plantel do Raw, Rhea Ripley fez a sua estreia no main roster no episódio de 22 de março e logo nessa noite desafiou a campeã Asuka para um combate pelo WWE Raw Women's Championship na WrestleMania 37.
No maior evento do ano, Ripley conquistou o título após aplicar um Riptide.
Ripley defendeu o título diante de Asuka logo na noite seguinte, no Raw, mas o combate terminou em no-contest após a interferência da regressada Charlotte, que atacou Asuka.
Uma semana depois, Charlotte perdeu um combate frente a Asuka devido a uma distração causada por Ripley. Após o duelo, Flair ficou furiosa e atacou o árbitro.
Devido à agressão ao árbitro, Charlotte foi suspensa pela figura de autoridade Adam Pearce, mas foi reintegrada por ordem de outra figura de autoridade, Sonya Deville, mediante um pedido de desculpas público por parte de Charlotte no Raw.
No episódio de 3 de maio do Raw, foi marcado um combate entre Ripley e Asuka pelo Raw Women's Championship para o WrestleMania Backlash, mas Charlotte acabou por adicionada ao combate por Deville.
 
 
 
Rhea Ripley (c) vs. Charlotte Flair
No WrestleMania Backlash, Rhea Ripley reteve o WWE Raw Women's Championship diante de Asuka e Charlotte Flair após aplicar um Riptide na japonesa.
Na noite seguinte, no Raw, Charlotte Flair confrontou as figuras de autoridade Adam Pearce e Sonya Deville, exigindo-lhes outra oportunidade pelo título, uma vez que não foi Charlotte que sofreu o assentamento no WrestleMania Backlash. Pearce e Deville disseram que iriam considerar esse pedido caso Charlotte vencesse um combate diante de Asuka, mas Charlotte perdeu graças a uma distração causada por Ripley.
Na semana a seguir, Charlotte voltou a defrontar Asuka e desta feita levou a melhor, recebendo outra oportunidade pelo título no Hell in a Cell.
Nesse pay-per-view, Rhea Ripley perdeu o combate via desqualificação, mas Charlotte não venceu o título uma vez que os títulos não mudam de mãos quando existem desqualificações.
Na noite a seguir, no Raw, foi agendado um novo combate entre as duas, mais uma vez pelo WWE Raw Women's Championship, para o Money in the Bank.
 
 
 
Becky Lynch vs. Charlotte Flair
Na antecâmara de mais um Survivor Series que teve como temática Raw vs. SmackDown, foram colocadas frente a frente a campeã feminina do Raw (Becky Lynch) e a homóloga do SmackDown (Charlotte Flair).
 
 
 
Charlotte Flair (c) vs. Ronda Rousey
No Royal Rumble 2022, Ronda Rousey regressou aos ringues após quase três anos de ausência e venceu o Royal Rumble match feminino, garantindo a possibilidade de lutar por um título feminino à sua escolha na WrestleMania 38.
Após ponderar que campeã ia defrontar, Rousey anunciou que ia defrontar Charlotte pelo WWE SmackDown Women's Championship – a outra opção passava por lutar frente a Becky Lynch pelo Raw Women's Championship –, mas acabou por sair derrotada no maior evento do ano, após um Big Boot, perdendo pela primeira vez em singles matches.
Apesar da derrota, Ronda Rousey apareceu no episódio seguinte do SmackDown e desafiou Charlotte para um “I Quit” match pelo título. Charlotte rejeitou o desafio, mas o combate acabou por ser marcado no dia a seguir, para o WrestleMania Backlash.
 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...