domingo, 27 de março de 2022

Os 10 melhores combates de Ricochet na WWE

Ricochet debutou nos ringues da WWE no início de 2018
Chamam-lhe de “One and Only”. Ricochet ganhou fama em promotoras como Chikara, Evolve, Dragon Gate, Pro Wrestling Guerrilla, New Japan Pro-Wrestling e Lucha Underground antes de chegar à WWE em janeiro de 2018 e estabelecer-se imediatamente como um dos melhores high-flyers da companhia.
 
Nascido a 11 de outubro de 1988 em Alton, no estado norte-americano de Illinois, Trevor Mann de seu nome verdadeiro debutou nos ringues precisamente no dia em que comemorou o 15.º aniversário, em 2003, na Chaos Pro Wrestling e já com o ring name Ricochet.
 
Após ter percorrido a NJPW e várias promotoras norte-americanas, conquistado títulos praticamente por todas a companhia por onde passou e ter sido eleito melhor flying wrestler do ano pelo Wrestling Observer Newsletter em 2011, 2014 e 2015, assinou pela WWE em janeiro de 2018.
 
Após te vencido o NXT North American Championship e o Dusty Rhodes Tag Team Classic 2019 (ao lado de Aleister Black) no NXT, deu o salto para o main roster em fevereiro de 2019. Em junho desse ano conquistou o United States Championship, mas perdeu o título três semanas depois.
 
Em 2020 e 2021 esteve algo esquecido, mas em 2022 parece estar a lançar a carreira, uma vez que se sagrou campeão intercontinental no início de março.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Ricochet na WWE, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Chicago II (16 de junho de 2018)
Ricochet vs. Velveteen Dream
No episódio de 9 de maio do NXT, Velveteen Dream confrontou Ricochet, tendo sido marcado um combate entre os dois para uma semana depois, mas o duelo terminou em no contest devido à interferência de Lars Sullivan, que atacou os dois lutadores.
No episódio de 23 de maio, Sullivan bateu Dream e Ricochet num handicap match, após Dream ter abandonado Ricochet. Na semana seguinte, foi marcado um combate entre Dream e Ricochet para o NXT TakeOver: Chicago II.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
Adam Cole (c) vs. Ricochet
No episódio de 25 de julho do NXT, Ricochet confrontou Adam Cole e desafiou-o para um combate no NXT Takeover: Brooklyn IV pelo North American Championship, mas Cole recusou. Na semana seguinte, foi mesmo marcado um combate entre os dois para o evento.
 
 
 
NXT (19 de setembro de 2018)
Winner Takes All match pelo NXT North American Championship e WWE United Kingdom Championship:
Ricochet (North American) vs. Pete Dunne (United Kingdom)
No episódio de 29 de agosto do NXT, Pete Dunne e Ricochet formaram equipa para defrontar os The Undisputed Era, mas perderam devido a uma falha de comunicação.
Ambos culparam o outro pela derrota, o que levou a um combate entre os dois, com os respetivos títulos, o NXT North American Championship (Ricochet) e o WWE United Kingdom Championship (Pete Dunne), em jogo.
 
 
 
NXT (10 de outubro de 2018)
Ricochet (c) vs. Adam Cole vs. Pete Dunne
Campeão desde o NXT Takeover: Brooklyn IV, Ricochet estava a defrontar Pete Dunne (detentor do WWE UK Championship) no episódio do NXT de 19 de setembro quando os The Undisputed Era (liderados por Adam Cole) apareceram e atacaram ambos os lutadores.
Na semana seguinte, o General Manager do NXT, William Regal, marcou um combate ameaça tripla entre Ricochet, Adam Cole e Pete Dunne com o NXT North American Championship em jogo para o episódio de 10 de outubro.
 
 
 
Ricochet (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 19 de dezembro de 2018, Johnny Gargano derrotou Aleister Black num Steel Cage match depois da interferência de Tommaso Ciampa.
Na semana seguinte, Ciampa sugeriu a Gargano para ir atrás do NXT North American Championship para que ambos alcançassem a hegemonia no NXT.
No episódio de 9 de janeiro de 2019 do NXT, o campeão norte-americano Ricochet disse que, se Gargano quer uma oportunidade pelo título, embora tivesse questionado Gargano se este iria pedir cara a cara ou se atacaria por trás, em alusão ao ataque de Gargano a Aleister Black. Ciampa apareceu e intrometeu-se, mas foi atacado por Black, o que distraiu Ricochet, que por sua vez foi atingido por um Superkick de Gargano. Nessa mesma noite, foi oficializado o combate entre Ricochet e Gargano para o NXT TakeOver: Phoenix.
 
 
 
NXT (13 de fevereiro de 2019)
Ricochet vs. Adam Cole
Oito dias depois, no Halftime Heat, Black, Ricochet e Dream bateram Cole, Gargano e Ciampa.
Entretanto, numa altura em que Ricochet e Adam Cole tinham na mira o NXT North American Championship, foi marcado um combate entre ambos para o episódio do NXT de 13 de fevereiro.
 
 
 
Ricochet (c) vs. AJ Styles
No Stomping Grounds, Ricochet venceu Samoa Joe para conquistar o WWE United States Championship, mas após o combate AJ Styles, Luke Gallows e Karl Anderson interromperam uma sessão fotográfica do novo campeão para o congratular.
No Raw da noite seguinte, Styles bateu Ricochet num combate sem o título em jogo. Após o duelo, Styles e Ricochet mostraram mútuo respeito.
Uma semana depois, Ricochet reteve o United States Championship ao derrotar Styles, mas após a contenda Gallows e Anderson foram ao ringue e provocaram Styles, que inicialmente os conteve. Porém, logo a seguir Styles atacou Ricochet, com Gallows e Anderson a juntarem-se ao ataque, reunindo o The Club.
Entretanto, foi marcado um novo title match entre Ricochet e Styles para o Extreme Rules.
 
 
 
Monday Night Raw (21 de outubro de 2019)
Ricochet vs. Drew McIntyre
No episódio de 30 de setembro do Raw, foi anunciado que no Crown Jewel iria ter lugar um 10-man tag team match entre uma equipa de Hulk Hogan e outra de Ric Flair. Ricochet foi escolhido para a Team Hogan, enquanto Drew McIntyre foi revelado como um dos membros da Team Flair no episódio de 21 de outubro do Raw, instantes antes de defrontar Ricochet.
 
 
 
Monday Night Raw (17 de maio de 2021)
Ricochet vs. Sheamus
No pré-show do WrestleMania Backlash, Sheamus lançou um Open Challenge, mas sem colocar o seu United States Championship em jogo. Ricochet aceitou o desafio, mas saiu derrotado, após um Knee Strike do Celtic Warrior.
Durante o episódio do dia seguinte do Raw, Sheamus ficou sem roupas, disse que sabe que foi Ricochet a roubá-las e exigiu que lhe a devolvesse.
Entretanto, foram exibidas imagens de Ricochet a atacar Sheamus e a vestir as roupas do irlandês. Ricochet disse que se estava a divertir, tendo imitado Sheamus antes de ir para o ringue defrontá-lo.
 
 


Monday Night Raw (12 de julho de 2021)
Falls Count Anywhere match:
Ricochet vs. John Morrison
No episódio de 21 de junho do Raw, Ricochet e John Morrison bateram AJ Styles e Randy Orton, respetivamente, para se qualificarem para o Money in the Bank Ladder match do pay-per-view Money in the Bank
Uma semana depois, um combate entre Ricochet e John Morrison terminou em double count out. No episódio seguinte, ambos voltaram a medir forças, com John Morrison a alcançar uma vitória por count out. Em ambas as ocasiões, The Miz teve influência no desfecho.
Depois de duas contendas que terminam em count out, foi anunciado que Ricochet e Morrison se iam enfrentar no Raw da semana a seguir, a 12 de julho, num Falls Count Anywhere match.
 
  



 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...