quinta-feira, 21 de junho de 2018

WWE | NXT TakeOver: Chicago II


Ciampa vence batalha com Gargano; Undisputed Era, Baszler e Aleister Black continuam campeões




Data: 16 de junho de 2018
Arena: Allstate Arena
Localidade: Rosemont, Illinois



NXT Tag Team Championship:
The Undisputed Era (Kyle O'Reilly e Roderick Strong) (c) vs. Oney Lorcan e Danny Burch
Wrestling de qualidade por parte dos quatro intervenientes, com boas combinações, sequências, golpes esteticamente aprazíveis e coerência na sucessão de acontecimentos. Pena que Oney Lorcan e Danny Burch tenham aspeto de jobbers – e o aspeto contam muito no pro wrestling: pode dar ou tirar uma certa legitimidade a um lutador.
A ponta final foi bastante emocionante, com golpes impactantes, near falls e incerteza quanto aos vencedores. Lorcan e Burch tiveram a vitória praticamente no bolso após um dos seus double teams, mas Adam Cole puxou a perna a O’Reilly e conseguiu evitar a derrota dos The Undisputed Era. Pouco depois, tanto Lorcan como Burch prenderam Strong e O’Reilly em submissões, mas o triunfo voltou a não confirmar-se. Responderam os campeões, que retiveram os títulos após um double team.
Vencedores: The Undisputed Era (Kyle O'Reilly e Roderick Strong)
Nota: 8,5/10


Ricochet vs. Velveteen Dream
Duelo entre dois lutadores bastante atléticos, o que é sempre um fator que gera água na boca. Contudo, nem sempre se mostraram cientes de que um combate de wrestling é bem diferente de uma sequência de acrobacias.
A luta foi sempre disputada numa toada de parada e resposta, sem períodos longos de domínio por parte de um dos wrestlers, e a fase final teve bastante emoção. Ricochet parecia ter a vitória assegurada quando mergulhou em cima do peito de Velveteen Dream com um Diving Elbow, mas Dream impediu que o assentamento chegasse ao fim.  Ricochet voltou à carga com um Shooting Star Press, mas encontrou os joelhos do adversário. Depois de Dream ter falhado um Diving Elbow, Ricochet tornou a mergulhar, desta vez com um 630º senton vitorioso.
Vencedor: Ricochet
Nota: 7,5/10


NXT Women's Championship:
Shayna Baszler (c) vs. Nikki Cross
Combate entre a insana Nikki Cross e a especialista em MMA Shayna Baszler. Orgulhosa de mais Cross não desistiu quando ficou presa numa submissão, mas acabou por ser posta a dormir pela campeã.
Vencedora: Shayna Baszler
Nota: 5/10


NXT Championship:
Aleister Black (c) vs. Lars Sullivan
Confronto entre dois lutadores com um estilo muito físico que, apesar de serem possantes, também têm muita agilidade, sobretudo o campeão. Os combates entre os lutadores com estes costumam ser disputados a um ritmo lento, mas não foi o caso. Houve sempre grande intensidade, desde que a campainha tocou até à fase dos signatures moves, finishers e near falls.  
A vitória acabou por sorrir a Aleister Black, depois de dois Black Mass consecutivos.
Vencedor: Aleister Black
Nota: 7,5/10


Chicago Street Fight:
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa
Autêntico grudge match, provavelmente a encerrar uma das melhores feuds da WWE no que à qualidade dos combates diz respeito. Mais do que vencer o combate, ambos quiserem destruir-se um ao outro. Para tal, recorreram a objetos, expuseram a madeira do ringue, sacrificaram-se com golpes suicidas e utilizaram de tudo um pouco, desde que servisse para magoar.
Um Samoan Drop de Gargano em Ciampa do topo de um contentor para cima de uma mesa obrigou à intervenção dos paramédicos, que colocaram uma coleira cervical em Ciampa e o corpo deste numa maca.
Pensou-se que o duelo tinha terminado aí, mas Gargano quis infligir mais dor e levou Ciampa até ao ringue. Uma série de agentes interferiu para não deixar Gargano destruir o antigo parceiro, o que acabou por beneficiar Ciampa, que aproveitou uma distração de Gargano para aplicar um DDT na madeira exposta do ringue e avançar para o assentamento vitorioso.
Vencedor: Tommaso Ciampa
Nota: 9/10









1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...