sexta-feira, 22 de julho de 2022

Malam Camará, um médio com “músculo”, “qualidade de passe” e “boa condução de bola”

Malam Camará assinou por três épocas pelo Vitória FC
Quando foi anunciado como reforço do Vitória de Setúbal, Malam Camará foi apresentado como alguém que vai dar “músculo e força” à equipa sadina, mas quem jogou ao lado do jovem médio guineense garante que ele tem outras qualidades.

“É um jogador que vai certamente dar músculo e força à equipa, mas também qualidade de passe e o andamento necessário para acelerar o jogo ofensivo da equipa. É um jogador agressivo e com boas características defensivas mas também com capacidade para chegar a zonas mais ofensivas com qualidade tanto através do passe vertical como através da condução de bola”, descreve o médio Jota Lopes, companheiro de equipa de Camará nos sub-23 do Famalicão nas duas últimas temporadas.

“No capítulo ofensivo pode dar uma boa variação de jogo, uma boa condução de bola e ainda é forte no passe entre linhas”, acrescenta o guarda-redes André Duarte, que na época transata representou os sub-23 dos famalicenses e que em 2022-23 vai defender a baliza da Sanjoanense. “Acho-o um jogador completo para a posição dele e certamente vai ser ainda melhor com a experiência que vai adquirir ao jogar na Liga 3”, conclui o guardião.

Jota Lopes diz que Camará tem de “arriscar mais no remate de meia distância se jogar na posição 8”, mas considera que o centrocampista de 1,89 m “tem o que é preciso para se afirmar na Liga 3”, apesar de vir de um contexto em que defrontava apenas jogadores da idade dele. “Se estiver em forma e adaptar-se ao estilo de jogo da equipa não tenho dúvidas de que possa ser titular”, vaticinou, acerca de uma luta que se prevê intensa para uma vaga no meio-campo vitoriano, uma vez que o treinador Micael Sequeira tem também como opções José Semedo, Robson, Pedro Pinto e Daniel Carvalho.

Se o prendessem, não ia de boxers...”

André Duarte acredita que o antigo companheiro “já precisava” de dar um salto deste tipo na carreira e crê que Camará “vai dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos”, definindo o guineense de 22 anos como alguém com uma “personalidade forte e única” e que “é um grande ser humano”. “É um rapaz tranquilo, humilde e trabalhador. Quando se ganha confiança com ele dá para perceber que é muito engraçado”, acrescenta Jota Lopes.

E se Jota descreve Camará como engraçado, André Duarte recorda um episódio cheio de piada que reforço com o agora jogador do Vitória. “Bateram à nossa porta às quatro da manhã e o Malam foi vestir-se porque, se fosse a polícia e o prendessem, ele estava vestido e não ia de boxers. Mas não tinha nenhum motivo para ir preso...”


Nascido em Bissau a 20 de janeiro de 2000, Malam Camará entrou no futebol português pela porta dos juvenis do Benfica em 2016-17, tendo jogado ao lado de João Valido, Nuno Tavares e Gonçalo Ramos às ordens de Renato Paiva. Na época seguinte transferiu-se para o Famalicão, tendo passado dois anos nos juniores e três nos sub-23. 

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...