terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Os 10 melhores combates de sempre do Vengeance

Batista e Triple H defrontaram-se num Hell in a Cell brutal em 2005
Implementado em 2001, ainda no tempo da World Wrestling Federation (WWF), o Vengeance foi durante seis anos um pay-per-view de verão na WWE, tendo sido descontinuado depois de 2007, reaparecido em 2011 e ressurgido em 2021 como Vengeance Day do NXT, por altura do Dia de São Valentim.
 
No entanto, o primeiro Vengeance realizou-se em dezembro de 2001, uma vez que os dirigentes da WWF sentiram que o pay-per-view habitual desse mês, o Armageddon, não tinha um nome adequado numa altura em que ainda estava bem fresco na memória o atentado terrorista de 11 de setembro em Nova Iorque.
 
Em 2002, o evento decorreu em julho, tal como nos dois anos seguintes: em 2003 exclusivo do SmackDown, em 2004 exclusivo do Raw. A brand vermelha viria a manter a exclusividade em 2005 e 2006, quando o Vengeance se realizou em junho.
 
Em 2007, o PPV teve a designação Vengeance: Night of Champions e a seguir foi descontinuado, cedendo o lugar ao Night of Champions, que passou a realizar-se separadamente.
 
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Vengeance, por ordem cronológica.
 
Vengeance 2001
WCW World Championship:
Depois de a Team WWF ter vencido The Alliance num “Winner Takes All” no Survivor Series 2001, a WCW foi obrigada a fechar portas e todos os seus títulos foram unificados com títulos equivalentes da WWF e consequentemente desativados, à exceção do WCW World Championship, que estava na posse de The Rock.
Inicialmente, Ric Flair anunciou um combate entre The Rock e Steve Austin (detentor do WWF Championship), mas Vince McMahon convenceu-o a criar um torneio de quatro homens, com Austin a defender o WWF Championship frente a Kurt Angle e The Rock a defender o WCW World Championship diante de Chris Jericho. Os vencedores de ambos os combates num outro combate cujo vencedor tornar-se-ia no primeiro detentor do Undisputed WWF Championship.
 
 
 
Vengeance 2002
No pay-per-view anterior, o King Of The Ring, Undertaker reteve o título ao derrotar Triple H. Porém, o combate ficou marcado pela interferência de The Rock, que a dada altura plantou o Deadman no tapete com um Rock Bottom.
Furioso com essa interferência, Undertaker pediu a Vince McMahon um combate com The Rock com o título em jogo e o dono da WWE fez-lhe a vontade, agendando um duelo entre ambos para o Vengeance.
Entretanto, no episódio de 4 de julho do Smackdown!Undertaker e Kurt Angle empataram numa luta em que estava em jogo o WWE Undisputed Championship, uma vez que o Deadman concluiu um assentamento em Angle ao mesmo tempo que desistia.
Quatro dias depois, no Monday Night Raw, Vince McMahon anunciou que Kurt Angle seria adicionado ao combate no Vengeance, tornando-o num triple threat match. E nos shows que se seguiram até ao PPV, tanto Undertaker como Angle e The Rock aproveitaram cada oportunidade para se atacarem uns aos outros.
 
 
 
Vengeance 2003
Final do torneio para determinar o primeiro detentor do WWE United States Championship:
Eddie Guerrero vs. Chris Benoit
Em julho de 2003, um ano após a primeira brand extension, a WWE decidiu introduzir o WWE United States Championship, uma espécie de reativação WCW United States Championship, através da General Manager do SmackDown!, Stephanie McMahon, que apresentou o novo design do cinturão.
Para apurar o novo campeão, foi levado a cabo um torneio de oito homens, com final marcada para o Vengeance. Dois antigos elementos da stable The Radicalz, Eddie Guerrero e Chris Benoit, foram os finalistas. Guerrero eliminou Último Dragón e Billy Gunn, ao passo que Benoit derrotou Rhyno e Matt Hardy na caminhada para o combate decisivo.
 
 
 
Vengeance 2003
The World's Greatest Tag Team (Charlie Haas e Shelton Benjamin) (c) vs. Billy Kidman e Rey Mysterio
No episódio de 3 de julho de 2003 do SmackDown, Charlie Haas e Shelton Benjamin conquistaram o WWE Tag Team Championship que pertencia a Eddie Guerrero e Tajiri através de um roll-up de Haas em Eddie quando este estava distraído e preocupado com o seu parceiro de tag team.
Nas semanas que se seguiram, Rey Mysterio e Billy Kidman alcançaram vitórias sobre The APA, The FBI e os Basham Brothers num fatal 4-way tag team match, Los Conquistadores e Matt Hardy e Shannon Moore para marcarem uma posição enquanto pretendentes aos cinturões de duplas.
 
 
 
Vengeance 2004
Randy Orton (c) vs. Edge
Em meados de 2004, Edge regressou à ação após mais de um ano de ausência após ter passado por uma cirurgia ao pescoço e parecia ter como missão derrubar a fação dominante no Raw naquela altura, os Evolution.
Inicialmente, Edge formou equipa com Chris Jericho e Chris Benoit para derrotar Batista, Randy Orton e Ric Flair num six men tag team elimination match no episódio de 14 de junho do Raw, com Chris Benoit a acabar a contenda como único sobrevivente.
Uma semana depois, Edge aplicou um Spear em Orton, mas o canadiano e Chris Jericho perderam para Batista e Orton num combate de tag team nessa mesma noite. Na semana seguinte, na desforra, Edge e Y2J saíram vencedores.
Por fim, no Raw de 5 de junho, Edge confrontou e atacou os Evolution, prometendo derrotar Randy Orton no Vengeance.
 
 
 
Vengeance 2005
No Royal Rumble match de 2005, Kurt Angle (SmackDown) atacou e eliminou Shawn Michaels (Raw) depois de o Heartbreak Kid o ter eliminado.
Entretanto, Angle perdeu um combate com John Cena para determinar o candidato principal ao WWE Championship, no No Way Out, e na noite seguinte Michaels disse ao General Manager do Smackdown, Theodore Long, para informar Angle que tinha sido desafiado para um combate na WrestleMania.
Na edição de 28 de fevereiro do Monday Night Raw, Kurt Angle atacou Shawn Michaels após este bater Edge numa Street Fight, anunciando que tinha aceitado o desafio.
Nas semanas que se seguiram, os dois continuaram a atacar-se e a provocar-se. Angle chegou mesmo a desafiar para um combate o antigo parceiro de tag team de Michaels, Marty Jannetty, vencendo-o por submissão. E também convenceu a antiga manager de HBK, Sensational Sherri, para fazer uma paródia do theme song de Michaels, “Sexy Boy”, chamando-lhe “Sexy Kurt”. Michaels interrompeu a brincadeira e exibiu um vídeo com os destaques da sua carreira, deixando Sherri emocionada. Quem não se emocionou minimamente foi Angle, que aplicou um Ankle Lock em Sherri.
Na WrestleMania 21, Kurt Angle venceu Shawn Michaels por submissão, forçando-o a desistir através de um Ankle Lock num combate que foi considerado um dos melhores de sempre do maior evento da WWE.
Os dois estiveram mais de dois meses sem estar em contacto, até porque HBK pertencia à Raw e Angle ao Smackdown, porém, o draft colocou o campeão olímpico no Raw durante o episódio de 13 de junho. Nessa mesma noite, Michaels desafiou Angle para uma desforra no Vengeance e Angle aceitou.
 
 
 
Vengeance 2005
Hell in a Cell match pelo World Heavyweight Championship: 
Batista (c) vs. Triple H
O último capítulo de uma rivalidade intensa entre dois ex-aliados. Em janeiro Batista venceu o Royal Rumble e escolheu defrontar na Wrestlemania 21 o até então amigo Triple H e ir atrás do World Heavyweight Championship em detrimento de lutar pelo WWE Championship de JBL.
Na Wrestlemania, Batista venceu, assim como venceu no pay-per-view seguinte, o Backlash.
Entretanto, teve lugar o Gold Rush Tournament para determinar o candidato principal pelo cinturão do Animal. Nesse torneio, Triple H foi eliminado logo na primeira ronda, tendo sido forçado a desistir por Chris Benoit. Porém, quem venceu o torneio foi Edge, que havia eliminado Shawn Michaels e Kane.
Batista reteve o título ante o Rated-R Superstar após um Batista Bomb no episódio de 23 de maio do Monday Night Raw, mas no final do combate foi brutalmente atacado por Triple H, que utilizou a marreta e desafiou o campeão para um Hell in a Cell match no Vengeance. A seguir a lançar o desafio, o The Game aplicou um Pedigree em Batista, que acabou por aceitar a proposta.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
NXT North American Championship:
Johnny Gargano (c) vs. Kushida
Depois de defender o título frente a Ruff no episódio de 30 de dezembro do NXT, Gargano ganhou um pretendente ao cinturão: Kushida. A 4 de fevereiro, foi anunciado que Gargano e Kushida se iriam defrontar pelo NXT North American Championship no NXT TakeOver: Vengeance Day.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
Final do torneio masculino Dusty Rhodes Tag Team Classic:
MSK (Nash Carter e Wes Lee) vs. Grizzled Young Veterans (James Drake e Zack Gibson)
(vencedores recebem uma oportunidade pelo NXT Tag Team Championship)
Na sexta edição do Dusty Rhodes Tag Team Classic, os MSK (Nash Carter e Wes Lee) eliminaram Jake Atlas e Isaiah "Swerve" Scott, Drake Maverick e Killian Dain e Legado Del Fantasma (Joaquin Wilde e Raul Mendoza) na caminhada para a final, ao passo que os Grizzled Young Veterans (James Drake e Zack Gibson) bateram Ever-Rise (Chase Parker e Matt Martel), Kushida e Leon Ruff e Tommaso Ciampa e Timothy Thatcher no percurso até ao combate decisivo.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
NXT Championship:
Finn Bálor (c) vs. Pete Dunne
No episódio de 3 de fevereiro do NXT, Pete Dunne exigiu que o campeão do NXTFinn Bálor, lhe desse uma oportunidade pelo título. Bálor foi então até ao ringue e disse a Dunne que lhe daria a title shot no NXT TakeOver: Vengeance Day.
Paralelamente, o vencedor do Royal Rumble masculino de 2021Edge, disse que ia estar atento ao combate entre Bálor e Dunne, porque nunca tinha conquistado o NXT Championship mas também porque ainda estava a decidir por que título mundial lutar na WrestleMania 37.
 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...