quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Os 10 melhores combates de Finn Bálor na WWE

Irlandês Finn Bálor está na WWE desde meados de 2014
O primeiro campeão universal da WWE, Finn Bálor chegou à promotora em 2014 depois de ter começado a lutar em pequenas companhias das ilhas britânicas e de vários anos no wrestling japonês, tendo brilhado no NXT antes de ascender ao roster principal.
 
Nascido a 25 de julho de 1981 na localidade de Bray, a cerca de 20 quilómetros a sul da capital irlandesa Dublin, Fergal Devitt praticou futebol – é adepto do Tottenham – e futebol gaélico antes de decidir tornar-se wrestler profissional, em busca de seguir as pisadas dos ídolos The British Bulldogs, Shawn Michaels, Rick Rude, Mr. Perfect, Koko B. Ware e Savio Vega.
 
Depois de treinar e despontar na NWA UK Hammerlock, participou em eventos da National Wrestling Alliance (NWA) e teve contrato durante oito anos com a New Japan Pro-Wrestling (NJPW), onde lutou sob o ring name Prince Devitt e liderado o Bullet Club original. Em 2014 assinou pela WWE, onde passou a usar o ring name Finn Bálor, em alusão a duas figuras da mitologia irlandesa: o caçador-guerreiro Fionn mac Cumhaill e o rei dos demónios Balor.
 
Depois de um primeiro reinado como campeão do NXT entre julho de 2015 e abril de 2016, ascendeu ao roster principal e tornou-se no primeiro campeão universal da história no SummerSlam 2016, ainda que tivesse abdicado do título na noite seguinte devido a uma lesão no ombro.  Após voltar aos ringues, conquistou por duas vezes o Intercontinental Championship e por mais uma o NXT Championship.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de Finn Bálor na WWE, por ordem cronológica.
 
 
NXT TakeOver: Brooklyn (22 de agosto de 2015)
Ladder match pelo NXT Championship:
Finn Bálor (c) vs. Kevin Owens
No NXT TakeOver: Rival, em fevereiro de 2015, Kevin Owens bateu Sami Zayn para se tornar campeão do NXT, enquanto Finn Bálor venceu um torneio para se tornar no candidato principal ao derrotar Adrian Neville na final.
No episódio de 25 de março do NXTOwens reteve o título diante de Bálor, aproveitando-se de uma lesão na perna do irlandês.
No entanto, Bálor ganhou nova oportunidade pelo título no NXT TakeOver: Unstoppable, em maio, ao bater Tyler Breeze.
No evento The Beast in the East, a 4 de julho, Bálor apresentou-se como “The Demon” e derrotou Kevin Owens para se tornar campeão do NXT.
Entretanto, foi anunciado durante o San Diego Comic-Com, a 9 de julho, que Bálor iria defender o NXT Championship diante Kevin Owens no NXT TakeOver: Brooklyn. No episódio de 5 de agosto do NXTOwens pediu para que o combate entre ambos fosse um Ladder match, receando que o General Manager do NXT, William Regal, lhe custasse o título numa situação parecida ao Montreal Screwjob.
 
 
 
Monday Night Raw (1 de maio de 2017)
Combate para determinar o candidato principal ao WWE Intercontinental Championship:
The Miz vs. Finn Bálor vs. Seth Rollins
Um dia após ter vencido Samoa Joe no Payback 2017Seth Rollins disse no Raw que tinha virado a sua atenção para o campeão universal Brock Lesnar, mas foi interrompido por Finn Bálor, que recordou ter sido o campeão inaugural e que nunca perdeu o título, pelo que deveria ser o próximo lutador a defrontar Lesnar.
No entanto, o campeão intercontinental Dean Ambrose apareceu e criticou Lesnar por não aparecer nem defender o título frequentemente, salientando que o seu Intercontinental Championship era o principal título do Raw.
Entretanto, The Miz apareceu e disse que devia ser ele a defrontar Ambrose pelo título. Posto isto, foi agendado um combate entre Rollins, Bálor e Miz para apurar o novo candidato principal ao Intercontinental Championship.
 
 
 
Finn Bálor vs. AJ Styles
Uma espécie de dream match, que até nem teve grande história por trás. E neste caso nem teve estipulação especial.
Basicamente, Finn Bálor estava envolvido numa rivalidade com Bray Wyatt e ambos tinham combate agendado para o TLC. No entanto, Bray Wyatt lesionou-se e o General Manager do Raw, Kurt Angle, contactou o homólogo do SmackDownDaniel Bryan, para que AJ Styles pudesse substituir Wyatt e defrontar Bálor no pay-per-view.
 
 
 
Monday Night Raw (2 de abril de 2018)
Seth Rollins vs. Finn Bálor
Após não conseguir ganhar o Elimination Chamber match para determinar o candidato principal ao WWE Universal Championship na WrestleMania 34 durante o Elimination Chamber 2018, o campeão intercontinental The Miz exigiu defender o título no maior evento do ano. Seth Rollins apareceu e bateu The Miz, assim como Finn Bálor o haveria de fazer.
Na semana seguinte, tanto Rollins como Bálor confrontaram The Miz, o que levou a um combate handicap entre a dupla composta por Rollins e Bálor e o trio The Miz e Miztourage (Bo Dallas e Curtis Axel), que terminou com Rollins a fazer o assentamento em The Miz.
Posto isto, o General Manager do Raw, Kurt Angle, escalou The Miz para defender o seu WWE Intercontinental Championship diante de Seth Rollins e Finn Bálor num combate ameaça tripla na WrestleMania 34.
Para o último episódio do Monday Night Raw antes do maior evento do ano, a 2 de abril, foi marcado um duelo entre Rollins e Bálor, com The Miz na mesa de comentadores.
 
 
 
Monday Night Raw (30 de abril de 2018)
Seth Rollins (c) vs. Finn Bálor
Na WrestleMania 34, Seth Rollins venceu The Miz e Finn Bálor num triple threat match para conquistar o WWE Intercontinental Championship, que pertencia a The Miz.
Entretanto, Rollins reteve o título frente a Miz, Bálor e Samoa Joe num fatal four-way ladder match que teve lugar no Greatest Royal Rumble.
Três dias depois, no Monday Night Raw, Finn Bálor interrompeu uma promo de Seth Rollins e lembrou que, em quatro combates entre ambos, cada um ganhou dois, desafiando o campeão intercontinental a colocar o título em jogo para um tira-teimas nessa mesma noite.
 
 
 
NXT (18 de dezembro de 2019)
NXT Championship:
Adam Cole (c) vs. Finn Bálor
O NXT venceu a batalha de brands no Survivor Series 2019 e, no programa semanal do NXT que se seguiu, todo o roster (incluindo o do NXT UK) celebrou a vitória. No entanto, os The Undisputed Era interromperam a festa, com o campeão do NXT, Adam Cole, a dizer que a vitória do NXT se deveu à stable que lidera.
Em resposta, Tommaso Ciampa lembrou Cole que a sua equipa bateu os The Undisputed Era no WarGames, na véspera do Survivor Series, e disse estar focado em conquistar o NXT Championship. Finn Bálor interrompeu-o, mas Ciampa desafiou-o para um combate, com Bálor a levar a melhor depois de uma interferência de Cole. Contudo, após a contenda Bálor aplicou um Pelé Kick no campeão.
No episódio do NXT de 11 de dezembro, Bálor bateu Tommaso Ciampa e Keith Lee num triple threat match para determinar o candidato principal ao título.
 
 
 
NXT TakeOver: Portland (16 de fevereiro de 2020)
Finn Bálor vs. Johnny Gargano
No episódio de 23 de outubro de 2019 do NXT, Finn Bálor aliou-se aos The Undisputed Era para atacar Tommaso Ciampa e Johnny Gargano, o que resultou numa lesão no pescoço deste último após Bálor lhe ter aplicado um 1916 na rampa.  
Gargano regressou quase dois meses depois, no episódio de 18 de dezembro, ao distrair Bálor num combate pelo NXT Championship de Adam Cole, causando-lhe a derrota. Após o combate, Gargano atacou Bálor com uma cadeira.
Na edição de 8 de janeiro de 2020 do NXT, Bálor desafiou Gargano para um combate no NXT TakeOver: Portland e Gargano aceitou.
 
 
 
NXT TakeOver 31 (4 de outubro de 2020)
NXT Championship:
Finn Bálor (c) vs. Kyle O'Reilly
No episódio de 23 de setembro do NXT, Kyle O'Reilly venceu gauntlet eliminator match no qual também participaram Bronson Reed, Cameron Grimes, Kushida e Timothy Thatcher para ganhar o direito de lutar pelo NXT Championship de Finn Bálor no NXT TakeOver 31.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
NXT Championship:
Finn Bálor (c) vs. Pete Dunne
No episódio de 3 de fevereiro do NXT, Pete Dunne exigiu que o campeão do NXT, Finn Bálor, lhe desse uma oportunidade pelo título. Bálor foi então até ao ringue e disse a Dunne que lhe daria a title shot no NXT TakeOver: Vengeance Day.
Paralelamente, o vencedor do Royal Rumble masculino de 2021, Edge, disse que ia estar atento ao combate entre Bálor e Dunne, porque nunca tinha conquistado o NXT Championship mas também porque ainda estava a decidir por que título mundial lutar na WrestleMania 37.
 
 
 
Monday Night Raw (25 de outubro de 2021)
Ladder match para determinar o candidato principal ao WWE Championship:
Seth Rollins vs. Finn Bálor vs. Kevin Owens vs. Rey Mysterio
No início do episódio do Raw de 25 de outubro de 2021, Seth Rollins interrompeu uma promo do campeão Big E para o desafiar para um combate pelo WWE Championship. Entretanto, Rey Mysterio, Finn Bálor e Kevin Owens também foram até ao ringue para reclamar uma oportunidade pelo título.
Posto isto, a figura de autoridade Sonya Deville apareceu no palco e anunciou que Rollins, Mysterio, Bálor e Owens se iriam defrontar nessa mesma noite num Fatal 4-Way Ladder Match para determinar o candidato principal ao WWE Championship.
 



 

  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...