terça-feira, 24 de setembro de 2019

O incompreendido Randy Orton

Randy Orton estreou-se no roster principal da WWE em 2002
Randy Orton permanece há década e meia como uma das principais figuras da WWE, soma mais de uma dezena de títulos mundiais e ganhou tudo o que havia para ganhar, mas continua a não ser uma superstar querida aos olhos dos fãs, sobretudo por normalmente não protagonizar combates aos quais se possam chamar entretidos.


The Viper, como quase sempre o fez, continua a pautar por um estilo que contrasta com o wrestling cada vez mais vertiginoso que nos entra nos ecrãs a dentro, tanto na WWE como noutras companhias. Habituámo-nos aos saltos espetaculares, às lutas disputadas a um ritmo frenético, às mesas partidas, às quedas arrepiantes e ao impacto de objetos como kendo sticks e cadeiras no corpo dos lutadores. E para trás ficou a grande essência da génese deste desporto de entretenimento, o storytelling.

Em contraciclo, Orton vai-nos mostrando um espetáculo diferente, à antiga, mas nem sempre compreendido. O espetáculo de uma narrativa contada com o corpo, em que há uma estratégia para anular os pontos fortes do adversário e causar estragos nele, uma preocupação em arrefecer o ritmo, tirar o ar a oponentes muitas vezes mais ágeis e rápidos do que ele. O espetáculo de uma ofensiva bastante metódica e objetiva, pensada e executada para desgastar e magoar quem lhe aparece à frente, por vezes focando numa zona específica do corpo do adversário, e uma panóplia de golpes que lhe permitem encontrar soluções para contra-atacar, como o Dropkick – um dos mais atléticos do business -, o Powerslam, o seu Backbreaker característico ou até mesmo o RKO (Outta Nowhere). O espetáculo de expressões faciais e de linguagem corporal que sinalizam as intenções dele e expressam o esforço em manter uma submissão aplicada, a dor após um golpe sofrido ou a frustração de ainda não ter alcançado a vitória.

Dele, é isso que se pode esperar e não combates a 200 km/h ou grandes piruetas. Cada combate de Randy Orton é uma oportunidade para observar uma narrativa bem construída e fluída, um selling adequado e uma grande presença em ringue por parte dele, que sabe sempre o que fazer a cada momento, mesmo quando é surpreendido pelas reações do público. O que também se pode esperar dele é o RKO, simultaneamente um dos mais simples e letais finishers do business, mas esse surge sempre quando menos se espera.
























2 comentários:

  1. BOAS NOTÍCIAS DE ANÔNIMO

    O Anonymous está novamente disponível para lidar com grandes oportunidades para você ser super rico. Você sabe que pode hackear um caixa eletrônico com um cartão programado e sacar qualquer quantia de dinheiro que precisar? Agora o Anonymous programou esses cartões e os disponibilizou para venda ao público.

    Esta é uma oportunidade que você não pode perder. Corra agora e entre em contato conosco no
    email: anonhackergroup@gmail.com
    Whatsapp: +1 (431) 815-7891

    ResponderEliminar
  2. What if your favourite champion doesn’t show up for a while? It’s not surprising to feel worried about them. Well, that’s exactly what’s going on with Randy Orton, who has decided to take some break from WWE due to personal reasons.

    Read More -: Truth About Randy Orton’s Short Break From WWE

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...