terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Os 10 melhores combates da WWE em 2023

Gunther, Sheamus e McIntyre protagonizaram clássico na WrestleMania 39
Concluído 2023 no que a PPV’s da WWE diz respeito, apresentamos a nossa seleção dos dez melhores combates do ano que está prestes a terminar, contabilizando apenas aquelas que ocorreram em eventos especiais.
 
Se no ano passado Roman Reigns com mais aparições neste Top 10, desta vez o nome mais vezes presente nesta lista é o do atual campeão do NXT, o russo Ilja Dragunov.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista.
 

#10

Ricochet vs. Shinsuke Nakamura vs. LA Knight vs. Santos Escobar vs. Butch vs. Damian Priest vs. Logan Paul
Todos começaram por visar Logan Paul, incluindo os fãs, cujo grande favorito era, de longe, LA Knight. Em matéria de reações, nota ainda para Butch, que nem no Reino Unido nem vestido a rigor com as cores britânicas conseguiu estar over.
O combate foi bastante intenso, sem períodos mortos, e com vários spots vistosos. O mais arrepiante foi um Spanish Flag de Ricochet em Logan Paul desde as cordas para cima de duas mesas que se encontravam fora do ringue.
LA Knight parecia ter a vitória como destino, numa altura em que se ia livrando de toda a gente que se colocava pelo caminho, mas Damian Priest projetou-o a partir do topo do escadote e depois subiu o escadote e capturou a mala.
Vencedor: Damian Priest
Nota David Pereira: 9,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
Nota Cagematch: 7,77/10
 
 
 

#9

Becky Lynch vs. Trish Stratus
Trish Stratus começou por tentar escapar rapidamente da jaula, mas depois lá avançou para um período de domínio sobre a adversária.
Entretanto Becky Lynch foi conseguindo equilibrar e ter também os seus momentos de ascendente sobre a adversária, incluindo uma intensa utilização da jaula para magoar a cabeça de Trish.
Mais à frente, houve um momento de homenagem a Victoria, com um Widow's Peak por parte de Trish, e a Lita, com um Twist Of Fate por parte de Becky.
Posteriormente, Becky fez o kick out não só após um Stratusfaction como a seguir a um Bulldog a partir da corda superior, tendo ainda evitado que Trish tivesse escapado da jaula e aplicado um Superplex, cuja consequências não passaram da near fall.
Depois de falhar a vitória por assentamento, Becky tentou escapar pelo topo da jaula, mas acabou por voltar atrás para impedir que Trish escapasse pela porta. Nesta faz entrou em cena Zoey Stark, que atacou Becky e fez de tudo para que Trish saísse vencedora, mas Becky fechou a jaula com as três lá dentro, aplicou um Manhandle Slam em Zoey e depois um Manhandle Slam em Trish a partir da corda superior.
feud parecia gasta, mas foi um combate fenomenal, provavelmente o melhor de sempre de Trish e um dos melhores combates femininos da história da WWE, se não o melhor.
Vencedora: Becky Lynch
Nota David Pereira: 10/10
Nota Dave Meltzer: 4/5
Nota Cagematch: 8,27/10
 
 
 

#8

Seth "Freakin" Rollins vs. Logan Paul
Logan Paul dominou o combate durante os minutos iniciais, parecendo encontrar sempre um antídoto para todas as tentativas de ofensiva por parte de Seth Rollins.
Numa altura em que Rollins já ia conseguindo ripostar, Logan Paul acertou em Rollins com um soco na cara, mas Rollins fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Logo a seguir ao amigo de Logan Paul, KSI, ter sofrido um involuntário Frog Splash de Logan Paul na mesa de comentadores, Rollins aplicou um Pedigree, mas Logan Paul fez o kick out. Logan Paul respondeu com um GTS e um Frog Splash, mas Rollins também fez o kick out.
Quando Logan Paul se preparava para aplicar um Coast to Coast DropkickRollins intersetou-o com um Superkick e logo a seguir avançou para um Stomp para arrecadar a vitória.
Nota David Pereira: 9,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
Nota Cagematch: 7,83/10
 
 
 

#7

Steel City Street Fight pelo Undisputed WWE Tag Team Championship:
Kevin Owens & Sami Zayn (c) vs. The Judgment Day (Finn Bálor e Damian Priest)
Combate que teve um início a todo o gás, com uma intensa brawl e a participação de objetos como cadeiras, kendo sticks, baldes do lixo e as sempre tão desejadas mesas. E, numa altura em que os quatro lutadores lutavam na zona da plateia, Dominik Mysterio surgiu em cena para ajudar os companheiros dos The Judgment Day.
Apesar da desvantagem numérica, Kevin Owens e Sami Zayn ganharam motivação ao vestir o equipamento e utilizar os tacos dos Pittsburgh Penguins, a equipa local de hóquei no gelo, numa altura em que Owens já sangrava da testa.
Ainda na zona da plateia e com Dominik metido ao barulho, Kevin Owens subiu ao topo de um corrimão numa zona alta e aplicou um Swanton Bomb em Dominik, que estava deitado numa mesa.
De regresso ao ringue, Sami Zayn teve de se bater com Bálor e Priest. Depois de projetar Bálor para cima de uma mesa, que partiu, contou com a ajuda de Owens para aplicar um Helluva Kick em Priest, mas o assentamento que se seguiu foi interrompido por JD McDonagh, que logo a seguir sofreu um Pop Up Powerbomb de Owens na mesa de comentadores.
Instantes depois, Rhea Ripley surgiu em cena para executar um Spear em Owens contra a barreira de proteção.
Já no ringue, Sami Zayn conseguiu escapar a um Coup de Grace e aplicar um Helluva Kick, mas o assentamento que se seguiu foi interrompido por Dominik, que atingiu a cabeça de Zayn com a mala Money in the Bank de Priest, o que permitiu a Bálor avançar para o assentamento vitorioso num Zayn bastante vulnerável.
Vencedores: The Judgment Day (Finn Bálor e Damian Priest) (novos campeões)
Nota David Pereira: 10/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5
Nota Cagematch: 8,72/10
 
 
 
#6
Ilja Dragunov vs. Dijak
Combate que não precisou de muito tempo para contemplar a presença de degraus e de uma mesa.
Um dos primeiros grandes momentos do duelo aconteceu depois de uma sequência incrível por parte de Dragunov: DDT nos degraus, arremesso de degraus contra Dijak e, por fim, um Coast to Coast com os degraus elo meio. Mas nem assim o russo conquistou o triunfo, pois Dijak levantou-se no último instante.
Dijak respondeu com um Chokeslam na borda do ringue, mas Dragunov conseguiu levantar-se imediatamente antes de a contagem chegar ao fim.
Entretanto Dijak fez uso de um kendo stick para torturar Dragunov, atingiu-o várias vezes na zona do peito, em cenas arrepiantes.
Apesar do sofrimento, Dragunov conseguiu responder e alcançar a vitória depois de dois Forearms.
Vencedor: Ilja Dragunov
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,75/5
Nota Cagematch: 8,98/10
 
 
 

#5

Carmelo Hayes (c) vs. Ilja Dragunov
Combate no qual a intensidade e o impacto dos golpes foi aumentando gradualmente.
Depois de apanhar Carmelo Hayes a meio do ar e de lhe aplicar um German Suplex, Dragunov assumiu o controlo das operações durante alguns minutos, mas depois Carmelo foi ripostando.
A dada altura, Dragunov tentou aplicar um Coast to Coast, mas foi intercetado por um Codebreaker de Carmelo.
Depois foi a vez de Carmelo voar e ser intercetado a meio do ar por um Powerbomb de Dragunov, que aplicou uma espécie de Superman Punch com Carmelo no chão, mas os efeitos não passaram da near fall.
Dragunov tentou então executar um Superplex, mas acabou por sofrer um Cutter a meio do ar. Contudo, no assentamento que se seguiu o russo fez o kick out.
Minutos depois, numa altura em que Dragunov tinha atingido Trick Williams fora do ringue, Carmelo Hayes aplicou o Nothing But Net vitorioso.
Vencedor: Carmelo Hayes
Nota David Pereira: 9/10 
Nota Dave Meltzer: 4,75/5
Nota Cagematch: 9,01/10
 
 
 

#4

De um lado, a experiência de Charlotte Flair. Do outro, a força de Rhea Ripley. De ambos, muita intensidade.
Um dos momentos mais bem conseguidos do combate foi quando Charlotte reverteu um Riptide para um DDT brutal. Minutos depois, Ripley executou um German Suplex a partir da corda superior. Charlotte respondeu com um Natural Selection, mas Ripley fez o kick out.
Entretanto, ambas aplicaram German Suplexes no centro do ringue, sendo que o que foi aplicado por Ripley fez Charlotte cair de cara, aparentemente sem o impacto da queda ter sido amparado por outra parte do corpo.
Após Charlotte falhar um Spear, levou uma cabeçada e sofreu um Riptide, mas conseguiu fazer o kick out no assentamento que se seguiu. E depois de ter estado perto de desistir, Charlotte lá acertou o Spear, mas no assentamento consequente Ripley levantou as omoplatas no derradeiro instante.
Ripley encontrou rapidamente as cordas quando ficou presa num Figure Four Leg Lock e tentou uma encontrar uma solução para o combate no topo de um dos cantos. Contudo, foi precisamente a partir do topo de um dos cantos que Ripley executou o Riptide que lhe deu a vitória e o título.
Vencedora: Rhea Ripley
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,75/5
Nota Cagematch: 9,03/10
 
 
 

#3

Carmelo Hayes (c) vs. Ilja Dragunov
Combate emocionante e disputado a um ritmo muito alto. Ilja Dragunov esteve perto do triunfo após um H-Bomb normal e outro aplicado a partir da corda superior, mas em ambas as ocasiões Carmelo Hayes conseguiu o kick out.
No entanto, minutos depois Dragunov voltou a aplicar um H-Bomb a partir da corda superior, conseguindo assim finalmente conquistar o título.
Vencedor: Ilja Dragunov
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,75/5
Nota Cagematch: 9,15/10
 
 
 

#2

Undisputed WWE Tag Team Championship:
Os Usos dominaram Sami Zayn durante os minutos iniciais, mas a entrada de Kevin Owens deu um novo ímpeto à equipa. Contudo, as primeiras tentativas de assentamento por parte dos canadianos, ambas na sequência de diving moves, não surtiram efeito.
Entretanto, Zayn voltou a ser o homem legal, tendo sofrido pontapés na cabeça atrás de pontapés na cabeça. Owens ainda evitou a derrota, mas logo a seguir sofreu uma espécie de Double Urinage numa das mesas de comentadores.
No regresso ao ringue, os Usos aplicaram um 1D em Zayn, que sobreviveu, fazendo o kick out.
Entretanto, Owens voltou ao ringue e, depois de vários golpes, aplicou o Stunner em Jey Uso, mas este também fez o kick out. Pouco depois, Owens sobreviveu a um Uso Splash que foi executado após vários Superkicks.
Quando os Usos se preparavam para um 1D a partir da corda superior em OwensZayn interferiu e possibilitou a Owens executar um Superplex. Depois Zayn passou a ser o homem legal e deu a vitória à sua equipa após três Helluva Kicks consecutivos em Jey Uso.
VencedoresKevin Owens & Sami Zayn (novos campeões)
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 5/5
Nota Cagematch: 9,13/10
 
 
 

#1 

Gunther (c) vs. Sheamus vs. Drew McIntyre
Um combate entre três lutadores europeus – um austríaco, um irlandês e um escocês. E também um combate entre lutadores muito físicos, três brawlers. Brutalidade é talvez a palavra mais indicada para descrever esta contenda.
Depois de violentas chapadas e socos dos três lados, Gunther aplicou um Powerbomb em McIntyre, mas este fez o kick out. Sheamus aplicou depois um Brogue Kick em Gunther, mas McIntyre interrompeu o assentamento. Pouco depois foi McIntyre quem sofreu um Brogue Kick e conseguiu evitar que o pinfall chegasse ao fim. Praticamente na resposta, McIntyre executou o Claymore em Sheamus, mas o irlandês conseguiu o kick out.
Depois de largos minutos desaparecido, Gunther interrompeu um assentamento de Sheamus em McIntyre, aplicou um Powerbomb em ambos e fez o assentamento vitorioso em McIntyre.
Que combate incrível! Teve tudo: história, brutalidade, intensidade e emoção.
VencedorGunther
Nota David Pereira: 10/10
Nota Dave Meltzer: 5/5
Nota Cagematch: 9,4/10
 
 
 
 

Combate do ano:

2021Walter vs. Ilja Dragunov (NXT TakeOver 36)
2022: Seth Rollins vs. Cody Rhodes (Hell in a Cell)
2023: Gunther vs. Sheamus vs. Drew McIntyre (WrestleMania 39 – Noite 2)
 

Principal atração em ringue:

2023: Ilja Dragunov



 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...