quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Braun Strowman. Um monstro como há muito não se via na WWE

Braun Strowman tem estado em evidência no início deste ano
Depois de muitos anos em que a presença de big men significava combates enfadonhos e promos e feuds aborrecidas, eis que eles voltaram a figurar entre as principais atrações da WWE. Brock Lesnar e Roman Reigns, cada um ao seu estilo, são os líderes desta nova vaga, mas Braun Strowman é, provavelmente, a principal revelação da promotora no último par de anos.

No roster principal desde agosto de 2015 e invicto até há cerca de um ano, o Monster Among Men destaca-se entre os monstros que têm passado pela companhia nas derradeiras décadas. O visual ajuda-o a dar nas vistas, a qualidade de execução, o saber o que está a fazer em ringue e o nível dos seus combates até podem ser superiores aos dos antecessores, mas é a forma como a equipa criativa o protege que faz toda a diferença.


Sempre que aparece no ringue, na zona envolvente ou no backstage, quem o rodeia transmite medo, mesmo que esse alguém se chame Triple H. Durante os combates, impressiona pela forma como se levanta imediatamente a seguir a ser projetado, como se fosse imune à dor. As expressões de admiração de homens poderosos como Lesnar, Reigns ou Kane, em duelos recentes contra ele, ajudam-no a ficar over, mesmo que o resultado não lhe seja favorável. Por falar em resultados, Strowman apenas sofreu duas derrotas por pin fall nestes dois anos e meio, às mãos dos já referidos Roman Reigns (Fastlane 2017) e Brock Lesnar (No Mercy 2017), e ambas a muito custo, sem grande prejuízo para a personagem.

Noutras épocas, não havia tanta paciência para apostar de uma forma tão consistente num lutador com estas características. The Great Khali e Umaga, só para citar alguns, também estiveram invictos durante algum tempo, mas foram derrotados pela primeira vez praticamente assim que sofreram as primeiras quedas, e acabaram por perder-se. Não tiveram continuidade e tornaram-se autênticos jobbers de luxo com o passar do tempo.

Strowman não. Vai cimentando cada vez mais o seu lugar e vai sendo salvaguardado por quem escreve os guiões, escapando de sofrer o assentamento quando os combates envolvem mais do que dois lutadores e mantendo a imagem de monstro abominável ilesa quando não sai vencedor.

Por tudo isto e a julgar pela onda de destruição que tem provocado nos últimos meses, terá certamente um papel de relevo na WrestleMania 34.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...