sexta-feira, 8 de setembro de 2023

PPV Review - WWE Payback 2023

 
Data: 2 de setembro de 2023
Arena: PPG Paints Arena
Localidade: Pittsburgh, Pensilvânia
 
 
Becky Lynch vs. Trish Stratus
Trish Stratus começou por tentar escapar rapidamente da jaula, mas depois lá avançou para um período de domínio sobre a adversária.
Entretanto Becky Lynch foi conseguindo equilibrar e ter também os seus momentos de ascendente sobre a adversária, incluindo uma intensa utilização da jaula para magoar a cabeça de Trish.
Mais à frente, houve um momento de homenagem a Victoria, com um Widow's Peak por parte de Trish, e a Lita, com um Twist Of Fate por parte de Becky.
Posteriormente, Becky fez o kick out não só após um Stratusfaction como a seguir a um Bulldog a partir da corda superior, tendo ainda evitado que Trish tivesse escapado da jaula e aplicado um Superplex, cuja consequências não passaram da near fall.
Depois de falhar a vitória por assentamento, Becky tentou escapar pelo topo da jaula, mas acabou por voltar atrás para impedir que Trish escapasse pela porta. Nesta faz entrou em cena Zoey Stark, que atacou Becky e fez de tudo para que Trish saísse vencedora, mas Becky fechou a jaula com as três lá dentro, aplicou um Manhandle Slam em Zoey e depois um Manhandle Slam em Trish a partir da corda superior.
A feud parecia gasta, mas foi um combate fenomenal, provavelmente o melhor de sempre de Trish e um dos melhores combates femininos da história da WWE, se não o melhor.
Vencedora: Becky Lynch
Nota: 10/10
 
 
LA Knight vs. The Miz
(John Cena como árbitro convidado)
Que atmosfera! Que onda de apoio a LA Knight! Assim, qualquer combate facilmente se torna divertido de se acompanhar.
Entretanto, John Cena, que estava a arbitrar o combate com descrição, foi obrigado a intervir para ambos os lados, agarrando tanto The Miz como depois LA Knight após cada um ter esgotado o tempo para atacar o adversário junto às cordas. E voltou a intervir quando The Miz fez um assentamento com as mãos agarradas às cordas.
The Miz, que pareceu sempre um competidor forte, esteve perto do triunfo após um Skull Crushing Finale, mas LA Knight fez o kick out e depois de um Powerslam e de um Elbow Drop assegurou o triunfo após um Blunt Force Trauma.
Vencedor: LA Knight
Nota: 8/10
 
 
Rey Mysterio (c) vs. Austin Theory
Combate dominado por Austin Theory durante vários minutos, com Rey Mysterio apenas a conseguir responder a espaços.
Apesar de o duelo ter tido alguma qualidade, o público nunca se mostrou muito interessado, talvez por estar a recuperar o fôlego dos combates anteriores.
Depois de Austin Theory ter conseguido reverter o Splash que se seguiu ao 619, Mysterio reverteu o A-Town-Down num assentamento repentino e criativo.
Vencedor: Rey Mysterio
Nota: 6,5/10
 
 
Steel City Street Fight pelo Undisputed WWE Tag Team Championship:
Kevin Owens & Sami Zayn (c) vs. The Judgment Day (Finn Bálor e Damian Priest)
Combate que teve um início a todo o gás, com uma intensa brawl e a participação de objetos como cadeiras, kendo sticks, baldes do lixo e as sempre tão desejadas mesas. E, numa altura em que os quatro lutadores lutavam na zona da plateia, Dominik Mysterio surgiu em cena para ajudar os companheiros dos The Judgment Day.
Apesar da desvantagem numérica, Kevin Owens e Sami Zayn ganharam motivação ao vestir o equipamento e utilizar os tacos dos Pittsburgh Penguins, a equipa local de hóquei no gelo, numa altura em que Owens já sangrava da testa.
Ainda na zona da plateia e com Dominik metido ao barulho, Kevin Owens subiu ao topo de um corrimão numa zona alta e aplicou um Swanton Bomb em Dominik, que estava deitado numa mesa.
De regresso ao ringue, Sami Zayn teve de se bater com Bálor e Priest. Depois de projetar Bálor para cima de uma mesa, que partiu, contou com a ajuda de Owens para aplicar um Helluva Kick em Priest, mas o assentamento que se seguiu foi interrompido por JD McDonagh, que logo a seguir sofreu um Pop Up Powerbomb de Owens na mesa de comentadores.
Instantes depois, Rhea Ripley surgiu em cena para executar um Spear em Owens contra a barreira de proteção.
Já no ringue, Sami Zayn conseguiu escapar a um Coup de Grace e aplicar um Helluva Kick, mas o assentamento que se seguiu foi interrompido por Dominik, que atingiu a cabeça de Zayn com a mala Money in the Bank de Priest, o que permitiu a Bálor avançar para o assentamento vitorioso num Zayn bastante vulnerável.
VencedoresThe Judgment Day (Finn Bálor e Damian Priest) (novos campeões)
Nota: 10/10
 
 
Rhea Ripley (c) vs. Raquel Rodriguez
Combate entre dois pesos pesados da divisão feminina, duas das mulheres mais fortes da WWE. E o duelo focou-se muito nessa medição de forças entre ambas. Contudo, o público não se mostrou muito interessado, talvez por estar cansado depois de assistir a um combate frenético e a poucos minutos do main event.
Embora Raquel Rodriguez tivesse estado lesionada no joelho durante algumas semanas, só no final do combate (e sem grande insistência) é que Rhea Ripley se lembrou disso. Depois de uma aparição de Dominik e de um pontapé no joelho de Raquel Rodriguez, Ripley alcançou o triunfo na sequência de um Riptide.
A ideia que deu é que a química entre as duas não estava no ponto, a produção do combate não foi suficientemente sólida e que o combate se arrastou durante alguns minutos, tendo em conta o pouco interesse do público.
Vencedora: Rhea Ripley
Nota: 6/10
 
 
World Heavyweight Championship:
Seth "Freakin" Rollins (c) vs. Shinsuke Nakamura
Mais tarde ou mais cedo, já se sabia, Shinsuke Nakamura ia focar-se na parte de baixo das costas de Seth Rollins, que se encontram com duas fraturas há quatro anos. Uma das situações em que isso ficou mais visível foi quando o japonês projetou o campeão desde o topo da barreira de proteção para cima de uma das mesas de comentadores, iniciando aí uma nova onda de ataques às costas de Rollins.
O próprio Rollins, quando soltou as amarras e foi conseguindo contra-atacar, teve sempre a preocupação em não aplicar golpes que lhe pudessem causar dor nas costas, nomeadamente quando optou por um Frankensteiner em detrimento de um Superplex.
Depois de sofrer várias projeções que lhe causaram estragos nas costas e um Kinshasa, Rollins escapou a uma tentativa de assentamento rápido por parte de Nakamura e aplicou o Stomp vitorioso.
Nota: 7,5/10




 
 

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...