sexta-feira, 4 de agosto de 2023

PPV Review - WWE NXT The Great American Bash 2023


Data: 30 de julho de 2023
Arena: H-E-B Center at Cedar Park
Localidade: Cedar Park, Texas
 
 
NXT Tag Team Championship:
Gallus (Mark Coffey e Wolfgang) (c) vs. The Family (Tony D'Angelo e Channing "Stacks" Lorenzo)

Combate dividido. The Family foi a primeira a ter estado muito perto da vitória, após um Superplex de Tony D’Angelo e um Diving Headbutt de Channing Lorenzo em Mark Coffey, mas Wolfgang fez o save. Depois os Gallus aproveitaram uma distração do árbitro para aplicar um double team em Lorenzo, mas D’Angelo fez o save.
Pouco depois, e apesar de Joe Coffey ter tentado interferir, The Family alcançou o triunfo e conquistou o título após um double team em Wolfgang.
Vencedores: The Family (Tony D'Angelo e Channing "Stacks" Lorenzo)
Nota: 6,5/10
 
 
Weapons Wild match:
Roxanne Perez vs. Blair Davenport

Blair Davenport não perdeu tempo e atacou Roxanne Perez ainda durante a entrada da ex-campeã feminina do NXT, que cumprimentava a família, que estava a assistir ao evento na primeira fila. Daí à introdução das armas em ringue foi um instante, com Roxanne Perez a passar mal durante os minutos iniciais.
Entretanto Roxanne foi conseguindo ripostar, também com recurso a objetos, e alcançou a vitória em cerca de 12 minutos após um Pop Rocks.
Vencedora: Roxanne Perez
Nota: 7/10
 
 
Gable Steveson vs. Baron Corbin
Uma das raras ocasiões em que o público esteve ao lado de Baron Corbin, tendo apupado cada golpe do Lone Wolf e apupado cada investida do campeão olímpico.
Vencedor: - (No contest)
Nota: -
 
 
NXT North American Championship:
"Dirty" Dominik Mysterio (c) vs. Wes Lee vs. Mustafa Ali

Dominik Mysterio procurou fugir dos dois adversários assim que a sineta tocou, mas Wes Lee e Mustafa Ali foram atrás dele. A dada altura Dominik procurou aplicar os Three Amigos tanto em Lee como em Ali, mas acabou por sofrer três Double Suplexes consecutivos.
Minutos depois, e na sequência de Superkicks certeiros em ambos os adversários, Mustafa Ali quis aplicar um 450 Splash tanto em Lee como em Dominik na borda do ringue, mas acabou por ser ele a cair com as costas nessa que é a zona mais dura do ringue.
Entretanto Rhea Ripley começou a atrapalhar a ação de Wes Lee, tendo-lhe inclusivamente aplicado um Riptide numa mesa de comentadores, que se partiu. Mas mesmo depois disso e após Dominik atingir Lee com o cinturão Lee conseguiu o kick out.
Logo a seguir, Mustafa Ali aplicou um 450 Splash em Wes Lee, mas quando avançou para o assentamento Ripley puxou-lhe as pernas. Quem aproveitou foi Dominik, que executou o Frog Splash e o assentamento vitorioso em Lee.
Vencedor: Dominik Mysterio
Nota: 8,5/10
 
 
Submission match pelo NXT Women's Championship:
Tiffany Stratton (c) vs. Thea Hail

Combate intenso e com o público bastante envolvido, mas confesso que esperava ver abordagens mais estratégicas tendo em conta de que estávamos a falar de um submission match. Não houve uma preocupação em lesionar uma zona em especial do corpo da adversária para depois aplicar uma submissão. Em vez disso, por exemplo, Thea Hail aplicou um Exploder Suplex a partir da corda superior e depois aplicou uma submissão no braço esquerdo da campeã. Se ainda fosse nas costas…
Pouco depois, vi Tiffany Stratton fazer algo com mais sentido: Tiffany executou um Prettiest Moonsault Ever e logo a seguir um Boston Crab. Entretanto Tiffany mudou a submissão para um Single Leg Crab com o joelho nas costas e, numa altura em que até estava em dificuldades para continuar a segurar a manobra, Andre Chase atirou uma toalha para o centro do ringue, desistindo em nome de Thea Hail.
Vencedora: Tiffany Stratton
Nota: 7/10
 
 
NXT Championship:
Carmelo Hayes (c) vs. Ilja Dragunov
Combate no qual a intensidade e o impacto dos golpes foi aumentando gradualmente.
Depois de apanhar Carmelo Hayes a meio do ar e de lhe aplicar um German Suplex, Dragunov assumiu o controlo das operações durante alguns minutos, mas depois Carmelo foi ripostando.
A dada altura, Dragunov tentou aplicar um Coast to Coast, mas foi intercetado por um Codebreaker de Carmelo.
Depois foi a vez de Carmelo voar e ser intercetado a meio do ar por um Powerbomb de Dragunov, que aplicou uma espécie de Superman Punch com Carmelo no chão, mas os efeitos não passaram da near fall.
Dragunov tentou então executar um Superplex, mas acabou por sofrer um Cutter a meio do ar. Contudo, no assentamento que se seguiu o russo fez o kick out.
Minutos depois, numa altura em que Dragunov tinha atingido Trick Williams fora do ringue, Carmelo Hayes aplicou o Nothing But Net vitorioso.
Vencedor: Carmelo Hayes
Nota: 9/10 








1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...