quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Luís Pedro, um central “forte no jogo aéreo” e que “trata bem a bola”

Luís Pedro assinou por um ano (mais outro de opção) pelo Vitória FC
Recordista de jogos na II Liga (367), o central Luís Pedro baixou até à Liga 3 com o intuito de fazer subir o Vitória de Setúbal ao segundo escalão. Titular nos encontros de preparação diante de Mafra (0-2) e dos sub-23 do Estoril (3-1), marcou no particular frente à B SAD (4-2).

O golo que marcou, diz quem jogou com o defesa, não é obra do acaso. O defesa nascido há 33 anos em Freamunde tem como uma das principais qualidade a forma como se impõe na área contrária. “As principais qualidades dele é a liderança, posicionamento e a muita agressividade, com golos quando está no ataque, o que é importante para um defesa central”, descreveu ao O Blog do David o também central Cássio Scheid, que partilhou o balneário com Luís Pedro no Varzim na temporada transata.

Visão semelhante tem o médio André Leão, que passou o último ano e meio no emblema poveiro e é conterrâneo do reforço sadino. “O Luís é muito forte no jogo aéreo tanto defensivo como ofensivo. Além disso é um defesa que trata bem a bola e tem um caráter incrível”, frisa o centrocampista que se notabilizou no Paços de Ferreira entre 2010 e 2014 e vai representar o Salgueiros em 2022-23.

Apesar da vasta experiência de Luís Pedro a um nível superior, os vitorianos olharam com desconfiança para os números do defesa na época passada: apenas quatro jogos, sendo que o último foi no início de outubro, devido a uma rutura no ligamento do cruzado anterior do joelho direito que o deixou de fora durante oito meses. Ainda assim, os ex-companheiros de equipa salientam que no final da temporada o central já estava a treinar com o plantel varzinista e em boas condições físicas.

“No final da época já estava a treinar connosco e em muito boas condições de poder ajudar qualquer equipa. Os adeptos podem estar mais que descansados que o Luís Pedro vai ajudar muito o clube”, assegurou André Leão, que aponta a “demasiada agressividade” com que por vezes o reforço vitoriano aborda os lances como um ponto fraco.

“Foi uma perda muito grande para nós jogadores e também para o Varzim, ele era uma referência no balneário e um jogador importante dentro de campo. Acredito que ele já esteja na melhor forma, pois no final da temporada já o via muito bem. Tive a mesma lesão que ele [em 2020], e chegava até a comentar com ele que me impressionou a evolução dele. Acredito que ele vai voltar mais forte do que nunca, cheio de vontade de vencer”, vaticinou o brasileiro Cássio Scheid, que chegou a jogar na I Liga portuguesa com a camisola do Farense.



Um líder no balneário

Tal como dentro de campo, Luís Pedro também promete ser uma contratação para... o balneário. “O Luís Pedro como pessoa é muito sociável, muito falador, muito engraçado, muito sério enquanto profissional, um líder dentro de campo. Vai ser um elemento da equipa muito bom”, conta André Leão, que desafia o balneário sadino a colocar o defesa a... “cantar em inglês”.

“Devido à lesão dele tivemos pouco contacto, mas pareceu-me bastante frontal e verdadeiro, um líder de que todas as equipas precisam”, acrescenta Cássio.

Formado no Freamunde, Luís Pedro esteve cerca de uma década na equipa principal dos capões, entre 2007-08 e 2016-17 – a exceção foi em 2013-14, quando representou o Portimonense. Seguiram-se dois anos no Penafiel e três no Varzim. Em quinze temporadas na II Liga amealhou 367 jogos, 130 cartões amarelos, 15 vermelhos – três itens em que é recordista – e 19 golos.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...