quarta-feira, 29 de maio de 2024

PPV Review - AEW Double Or Nothing 2024


Data: 26 de maio de 2024
Arena: MGM Grand Garden Arena
Localidade: Paradise, Nevada
 
 
AEW International Championship:
Roderick Strong (c) vs. Will Ospreay

Os Undisputed Kingdom atacaram Will Ospreay ainda antes de o combate começar oficialmente, mas o britânico deu conta deles todos.
Mais um grande combate em que Ospreay esteve envolvido. Don Callis ainda sugeriu que o britânico utilizasse o Tiger Driver, que o próprio Ospreay baniu, e Ospreay chegou a ter o adversário em posição de aplicar o golpe, mas acabou por alcançar o triunfo após um Storm Breaker.
Vencedor: Will Ospreay (novo campeão)
Nota: 9/10
 
 
Unified AEW World Trios Championship:
The Bang Bang Gang (Jay White e The Gunns (Austin Gunn and Colten Gunn)) (c) vs. Death Triangle (Pac, Rey Fenix e Penta El Zero Miedo)
Combate entretido e que acabou por ter na interferência de Juice Robinson um fator decisivo, pois Jay White deu a vitória à sua equipa logo a seguir. 
Vencedores: The Bang Bang Gang (Jay White e The Gunns (Austin Gunn and Colten Gunn))
Nota: 7,5/10
 
 
AEW Women’s World Championship:
"Timeless" Toni Storm (c) vs. Serena Deeb

Serena Deeb mostrou uma vez mais que, tecnicamente, é uma das melhores lutadoras da AEW, embora lhe falte a fantasia que Toni Storm tanto ostenta.
Diria que foi, talvez, um dos melhores combates femininos dos últimos tempos na AEW, com transições fantásticas e momentos muito bem conseguidos do ponto de vista técnico. Serena Deeb conseguiu o kick out após um Storm Zero e Toni Storm fez o mesmo após um Detox. Por fim, Toni alcançou o triunfo depois de mais dois Storm Zero, um deles a partir do topo de um dos cantos.
Vencedora: Toni Storm
Nota: 7,5/10
 
 
Trent Beretta vs. Orange Cassidy
O combate mais pessoal da noite, entre dois ex-melhores amigos.
O momento alto do combate foi um Piledriver de Beretta em Cassidy na borda do ringue que não me deixou com total certeza que tenha sido aplicado em absoluta segurança.
Beretta pensou ter o triunfo assegurado depois de um Storm Zero, mas Cassidy teve a capacidade de conseguir o kick out.
Depois de sofrer uma espécie de Codebreaker e quando Beretta o estava a colocar num Triangle Choke, Orange Cassidy conseguiu reverter a submissão e surpreender o adversário com o assentamento rápido com que assegurou a vitória.
Vencedor: Orange Cassidy
Nota: 7,5/10
 
 
FTW Rules match pelo FTW Championship:
Chris Jericho (c) vs. Hook vs. Katsuyori Shibata
Chris Jericho, assim tão enrugado, barrigudo e flácido, fica horrível naquele ring gear de cuecas.
Depois de várias projeções para cima de um amontoado de dados, foram introduzidos os kendo sticks e uma mesa, que não partiu depois de um Death Valley Driver de Shibata em Hook para cima de Jericho, que estava deitado na tal mesa.
Numa altura em que Hook aplicava uma submissão em Jericho, Big Bill apareceu em cena para interferir a favor de Jericho, mas acabou projetado por Hook para cima de uma mesa.
Seguiu-se mais uma interferência a favor de Jericho, por parte de Brian Keith, que o levou a alcançar o triunfo através de um assentamento em Shibata após o japonês ter sofrido um ataque às mãos de Keith.
Vencedor: Chris Jericho
Nota: 7/10
 
 
IWGP World Heavyweight Championship Eliminator match:
Jon Moxley vs. Konosuke Takeshita
(Se Takeshita ganhar, receberá um combate pelo título)
Jon Moxley apresentou-se muito limitado, com um braço enfaixado, e foi resistindo a tudo, incluindo duas fortes cotoveladas e um Death Rider.
Quem conseguiu mesmo alcançar a vitória após um Death Rider foi Moxley.
VencedorJon Moxley
Nota: 7/10
 
 
Barbed Wire Steel Cage match pelo AEW TNT Championship:
Adam Copeland (c) vs. Malakai Black
Ainda não estava concluído um minuto e meio de combate e já Malakai Black sangrava abundantemente do rosto. Adam Copeland viria a sofrer do mesmo mal minutos depois.
Copeland sobreviveu a um Powerbomb numa mesa, enquanto Malakai Black conseguiu fazer o kick out após sofrer um Spear.
Entretanto, Copeland foi até ao topo da jaula e aplicou um Diving Elbow em Malakai Black, que estava em cima de uma mesa, que naturalmente partiu. Mas nem depois desse spot alcançou o triunfo.
A dada altura, um pontapé de Malakai Black em Copeland contra a porta fê-la abrir, com ambos a saírem da jaula. Nesta fase apareceu em cena os restantes elementos dos House of Black, Buddy Matthews e Brody King, que aproveitaram a ocasião para ajudar Malakai Black.
Contudo, Gangrel também apareceu em cena, mas para ajudar Copeland, que alcançou o triunfo via submissão, através de um Crossface aplicado com a ajuda de arame farpado, já depois de um Spear.
VencedorAdam Copeland
Nota: 8,5/10
 
 
AEW TBS Championship:
Willow Nightingale (c) vs. Mercedes Moné
Combate entretido, com o público dividido, e momentos alternados de ascendente por parte de cada lutadora.
Depois de Mercedes Moné ter empurrado Kris Statlander fora do ringue, a árbitra demorou algum tempo até começar um assentamento de Willow após um Gutwrench Powerbomb, o que facilitou o kick out de Mercedes.
Minutos depois, Mercedes alcançou o triunfo na sequência de um Moné Maker.
Vencedora: Mercedes Moné (nova campeã)
Nota: 7,5/10
 
 
AEW World Championship:
Swerve Strickland (c) vs. Christian Cage
Combate que começou a um ritmo baixo, o que favoreceu Christian.   
Entretanto foram acontecendo as interferências, o que levou o árbitro a expulsar Killswitch, Nick Wayne e Mother Wayne da zona adjacente ao ringue, e o ritmo do combate subiu.
Ainda assim, Nick Wayne conseguiu continuar por ali sem que o árbitro notasse, tendo atacado Swerve Strickland antes de um Killswitch que quase deu a vitória a Christian Cage.
Entretanto Swerve Strickland aplicou uma série de golpes de alto impacto, como um Swerve Stomp e um House call.
Vencedor: Swerve Strickland
Nota: 7,5/10
 
 
Anarchy in the Arena match:
The Elite (Kazuchika Okada, Jack Perry e The Young Bucks (Matthew Jackson e Nicholas Jackson)) vs. Team AEW (Bryan Danielson, Darby Allin e FTR (Cash Wheeler e Dax Harwood))
Aprecio o facto de a AEW estar a tentar criar uma tradição, mas preferia que colocasse neste tipo de combates lutadores que não alguns dos cinco ou dez mais capazes de proporcionar combates individuais ou de tag team de grande qualidade.
Foi uma contenda com momentos arrepiantes, como um Coffin Drop de Darby Allin desde a zona da plateia, um suposto atropelamento de Jack Perry a Darby Allin, um TK Driver dos Young Bucks em Danielson em cima da decoração que imitava as fichas de um jogo de póquer, um Swanton Bomb de Nick Jackson em Cash Wheeler desde o topo de uma estrutura no palco para cima de uma mesa, Darby Allin a atear fogo às pernas de Jack Perry, uma cadeirada com recurso a explosivos, um Rainmaker com uma mangueira de pioneses pelo meio e Darby Allin vários minutos pendurado com a cabeça virado para baixo.
E tudo terminou com uma espécie de Running Knee de Jack Perry em Bryan Danielson.
Vencedores: The Elite (Kazuchika Okada, Jack Perry e The Young Bucks (Matthew Jackson e Nicholas Jackson))
Nota: 8,5/10 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...