quinta-feira, 11 de abril de 2024

PPV Review - WWE WrestleMania XL


Data: 6 e 7 de abril de 2024
Arena: Lincoln Financial Field
Localidade: Filadélfia, Pensilvânia
 

Noite 1

 
 
Rhea Ripley utilizou o seu maior poderio físico para causar danos em Becky Lynch, que tentou valer-se da sua maior agilidade para ripostar.
Já depois de Ripley ter feito o kick out após sofrer um Manhandle Slam, Becky também conseguiu o kick out depois de ter sofrido um Riptide.
Entretanto Becky executou o Disarmer, mas Ripley conseguiu escapar da submissão através de um Electric Chair fora do ringue e aplicou um Frog Splash no interior do ringue, mas Becky conseguiu fazer o kick out no assentamento que se seguiu.
Depois de Becky ter tentado um Manhandle Slam a partir do topo de um dos cantos, Ripley evitou a projeção e aplicou um Riptide contra o canto, outro no centro do ringue, e depois avançou para o assentamento vitorioso.
Vencedora: Rhea Ripley
Nota: 8/10
 
 
Ladder match pelo Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Judgment Day (Finn Bálor e Damian Priest) (c) vs. New Catch Republic (Pete Dunne e Tyler Bate) vs. #DIY (Johnny Gargano e Tommaso Ciampa) vs. The Awesome Truth (The Miz e R-Truth) vs. The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) vs. A-Town Down Under (Austin Theory e Grayson Waller)
Combate divertido, com a aliciante de estarem dois títulos em jogo. Depois de um momento de comédia com R-Truth como protagonista, os A-Town Down Under capturaram os cinturões que correspondiam ao SmackDown Tag Team Championship.
Naquela que foi uma espécie de segunda fall, Gargano aplicou um DDT em Pete Dunne para cima de uma mesa, e Ciampa executou uma espécie de Samoan Drop em Tyler Bate a partir do topo do escadote para o centro do ringue. Entretanto, JD McDonagh impediu que R-Truth capturasse os cinturões e Damian Priest teve ao seu dispor várias oportunidades para dar a vitória à sua equipa. No entanto, Truth aplicou um Attitude Adjustment em Priest e depois conquistou o Raw Tag Team Championship para a sua equipa.
Vencedores: A-Town Down Under (Austin Theory e Grayson Waller) (novos campeões do SmackDown) e The Awesome Truth (The Miz e R-Truth) (novos campeões do Raw)
Nota: 8/10
 
 
Latino World Order (Rey Mysterio e Andrade) vs. Santos Escobar e "Dirty" Dominik Mysterio
Um combate que não fazia muita falta ao card da WrestleMania. Mas foi entretido, com Rey Mysterio a dar a vitória à sua equipa depois de um Double 619 e de um Diving Splash em Santos Escobar, já depois de Cruz Del Toro ter feito o seu spot nas cordas e de dois jogadores dos Philadelphia Eagles terem interferido.
Vencedores: Latino World Order (Rey Mysterio e Andrade)
Nota: 7/10
 
 
Jey Uso vs. Jimmy Uso
Jey o não perdeu tempo e atacou Jimmy durante a entrada deste.
Prometia ser um grande grudge match, mas não foi um, de todo, um grande combate. Demasiado repetitivo, com Superkicks atrás de Superkicks, um pedido de misericórdia por parte de Jimmy Uso seguido de uma esperada traição, um único kick out por parte de Jey e um Spear e um Uso Splash para Jey alcançar a vitória.
Vencedor: Jey Uso
Nota: 5,5/10
 
 
Bianca Belair, Jade Cargill e Naomi vs. Damage CTRL (Dakota Kai, Asuka e Kairi Sane)
Mais um daqueles combates que eu dispensaria. Ainda assim foi rápido e minimamente entretido, com Jade Cargill a dar a vitória à sua equipa após aplicar o seu finisher em Dakota Kai.
Vencedoras: Bianca Belair, Jade Cargill e Naomi
Nota: 5,5/10
 
 
Combate disputado a um ritmo alto, com Sami Zayn a resistir bem à brutalidade de Gunther, tendo conseguido o kick out após um primeiro Powerbomb e posteriormente depois de dois Powerbombs consecutivos. Paralelamente, Gunther também fez o kick out após um Helluva Kick.
A dada altura Gunther parecia ter tudo controlado e que já só atacava Sami Zayn por diversão, mas Zayn conseguiu voltar à luta, tendo aplicado três Helluva Kicks, com um Brainbuster em cima de um dos cantos pelo meio, para alcançar a vitória.
Vencedor: Sami Zayn (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
The Bloodline (The Rock e Roman Reigns) vs. Cody Rhodes e Seth "Freakin" Rollins
(se Rhodes e Rollins ganharem, todos os membros da The Bloodline vão estar banidos da zona adjacente ao ringue no Undisputed WWE Universal Championship match da noite 2; se The Rock e Reigns vencerem, o combate pelo título na noite 2 será sob regras da Bloodline)
Combate no qual ambos os elementos da The Bloodline se apresentaram em muito melhor forma do que o franzino Cody Rhodes e um Seth Rollins com massa gorda a mais.
A dada altura a contenda transformou-se em duas brawls fora do ringue, uma entre Roman Reigns e Cody e a outra entre The Rock e Rollins, tendo The Rock ameaçado despedir o árbitro caso fizesse o countout.
Depois de um longo período de domínio da Bloodline sobre Rollins, Rollins conseguiu finalmente fazer o tag em Cody, que teve ascendente sobre Reigns durante algum tempo.
Cody esteve pertíssimo de dar a vitória à sua equipa após um Stomp de Rollins e um Cross Rhodes em Reigns, mas quando se preparava para o assentamento The Rock puxou a perna do árbitro. Depois Reigns aplicou um golpe baixo e um Spear em Cody, mas este conseguiu o kick out.
Seguiram-se várias oportunidades em que ambas as duplas poderiam ter conquistado a vitória, mas foi havendo sempre alguma coisa que evitava que o combate chegasse ao fim. Entretanto, Cody aplicou um Rock Bottom em The Rock para cima de uma mesa de comentadores e Reigns respondeu com um Spear em Rollins contra a barreira de proteção.
Minutos depois, quando Cody se preparava para o terceiro Cross Rhodes consecutivo em Reigns levou uma cintada de The Rock. Posteriormente Reigns aplicou um Spear em Cody e The Rock executou o Rock Bottom e o People’s Elbow para garantir o triunfo.
Vencedores: The Bloodline (The Rock e Roman Reigns)
Nota: 8,5/10
 
 

Noite 2

 
World Heavyweight Championship:
Drew McIntyre iniciou o combate a todo o gás, surpreendendo Seth Rollins com um Claymore. Cerca de dois minutos depois, Rollins respondeu com um Curb Stomp, mas McIntyre conseguiu o kick out. E não muito tempo depois, Rollins voltou à carga com um Pedigree e um Stomp, mas o escocês voltou a levantar as omoplatas no assentamento que se seguiu.
McIntyre, que não tirava os olhos de CM Punk, que estava a fazer os comentários, tentou aplicar o GTS em Rollins. Não conseguiu, mas aplicou um Claymore logo a seguir. Porém, Rollins fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Rollins executou um Stomp em cima de uma das mesas de comentadores, mas no regresso ao ringue sofreu dois Claymores praticamente de seguida, conseguindo alcançar a vitória de forma limpa.
Vencedor: Drew McIntyre (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
World Heavyweight Championship:
Drew McIntyre (c) vs. Damian Priest
Durante as celebrações da sua conquista, McIntyre foi até à zona das mesas de comentadoras gozar com CM Punk, mas Punk atacou-o, abrindo espaço para o surgimento de Damian Priest, que atingiu o escocês com a mala do Money in the Bank antes de fazer o cash-in e sagrar-se campeão.
Vencedor: Damian Priest (novo campeão)
Nota: -
 
 
Philadelphia Street Fight:
The Pride (Bobby Lashley, Angelo Dawkins e Montez Ford) vs. The Final Testament (Karrion Kross, Akam e Rezar)
(Bubba Ray Dudley como árbitro convidado)
Um combate que, à partida, eu diria que se dispensava, mas que acabou por ser bem entretido, com os The Pride a prestarem tributo aos Dudley Boyz e à ECW. A vitória foi assegurada após um Frog Splash de Montez Ford em Karrion Kross.
Vencedores: The Pride (Bobby Lashley, Angelo Dawkins e Montez Ford)
Nota: 7/10
 
 
LA Knight vs. AJ Styles
Outro combate que eu dispensaria nesta WrestleMania, até pela falta de protagonismo num evento que compilou tantos momentos impactantes. Depois de evitar o Phenomenal Forearm, LA Knight alcançou a vitória após um BFT.
Vencedor: LA Knight
Nota: 5,5/10
 
 
Logan Paul (c) vs. Randy Orton vs. Kevin Owens
Kevin Owens e Randy Orton, que até fizeram grande parte da entrada juntos, mantiveram essa unidade ao atacar Logan Paul em conjunto durante os primeiros minutos de combate. Depois lá se viraram um contra o outro.
Entretanto Orton aplicou um RKO em Owens, Logan Paul atingiu Orton com uma soqueira, Orton executou o RKO em Logan Paul. E quando Orton se preparava para aplicar um Punt Kick em Logan Paul, apareceu em cena o youtuber IShowSpeed para puxar a perna de Logan Paul. Porém, Orton aplicou um RKO em IShowSpeed numa mesa de comentadores.
No regresso ao ringue, Orton reverteu um Pop-up Powerbomb num RKO em Owens, mas foi atirado para fora do ringue por Logan Paul, que logo a seguir executou um Frog Splash em Owens para alcançar o triunfo.
Vencedor: Logan Paul
Nota: 8/10
 
 
Iyo Sky (c) vs. Bayley
Combate numa posição ingrata no card, imediatamente antes do main event. O público apresentou-se cansado, apesar da presença de uma pequena falange de apoio a Bayley.
Se Iyo Sky conseguiu o kick out após sofrer um Belly to Bayley, Bayley fez o mesmo depois de sofrer um Diving Moonsault. Pouco depois, Bayley assegurou a vitória após uma sequência de golpes: Back Suplex, Diving Elbow e um Rose Plant.
Vencedora: Bayley (nova campeã)
Nota: 7,5/10
 
 
Bloodline Rules match pelo Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Cody Rhodes
Apesar de as regras serem da Bloodline, foi Cody Rhodes o primeiro a tentar recorrer a um objeto, uma mesa, mas Roman Reigns arrumou-a novamente debaixo do ringue instantes antes de utilizar um kendo stick.
Entretanto a emoção e a tensão do combate foram subindo de tom, tendo Roman Reigns ficado perto da vitória após um… Cross Rhodes. Pouco depois Reigns aplicou um golpe baixo, um Powerbomb para cima de uma mesa de comentadores e um Superman Punch no centro do ringue, mas Cody conseguiu o kick out.
Na resposta, e depois de uma tentativa falhada de executar um Cross Rhodes, Reigns aplicou um Spear e preparava-se para um segundo Cross Rhodes consecutivo quando Jimmy Uso apareceu em cena para atacar Cody. Jey Uso apareceu para tratar de Jimmy, mas Reigns aproveitou o momento para executar um Spear. Porém, Cody conseguiu o kick out.
Depois de aplicar um Spear contra a barreira de proteção, Cody aplicou dois Cross Rhodes consecutivos e preparava-se para um terceiro quando Solo Sikoa apareceu em cena para o atacar. Entretanto Reigns e Solo aplicaram uma combinação de Samoan Spike e Spear, mas Cody conseguiu o kick out.
Frustrado, Solo Sikoa preparava-se para mais estragos, mas John Cena apareceu em cena para o tirar do combate e ainda aplicar um Attitude Adjustment em Reigns. Porém, The Rock surgiu também em ringue e aplicou um Rock Bottom em Cena. Seth Rollins também apareceu, com música e traje dos The Shield, mas foi rapidamente neutralizado por Roman Reigns. Posto isto, The Undertaker apareceu para aplicar um Chokeslam em The Rock. As luzes apagaram, voltaram a acender e Cody aplicou três Cross Rhodes consecutivos em Reigns para alcançar o triunfo.
Vencedor: Cody Rhodes (novo campeão)
Nota: 8/10




 

 
 
 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...