quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Os 10 melhores combates de sempre dos The New Day

The New Day são constituídos por Kofi Kingston, Xavier Woods e Big E
It's a new day, yes it is!”. Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods estavam no main roster da WWE sem serem individualmente alvo de grande aposta quando se juntaram e formaram os The New Day em julho de 2014. Menos de uma década depois, já são considerados uma das melhores e mais entretidas stables de sempre.
 
Embora tenham arrancado em falso, com várias alterações ao nível da personagem porque nada parecia resultar, no primeiro semestre de 2015 tornaram-se fanáticos pelo poder da positividade [power of positivity], passando a sorrir mais e a adotar um estilo mais entretido, com Xavier Woods habitualmente a dar música fora do ringue com o seu trombone, o que gerou críticas… bastante positivas.
 
Desde que debutaram como trio, já conquistaram 12 títulos de tag team: quatro do Raw, sete do SmackDown e um do NXT. Paralelamente, Big E teve um reinado como campeão da WWE e outro como campeão intercontinental, Kofi Kingston foi uma vez campeão da WWE e Xavier Woods venceu o torneio King of the Ring em 2021.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de sempre dos The New Day, por ordem cronológica.
 
 
The New Day (Big E e Kofi Kingston) (c) vs. The Lucha Dragons (Kalisto e Sin Cara) vs. The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
No episódio de 30 de novembro do Monday Night Raw, os The Lucha Dragon e os The Usos defrontaram-se num combate para determinar que equipa se tornaria na candidata principal aos títulos de tag team, que pertenciam desde o SummerSlam aos The New Day.
No entanto, os campeões atacaram as duas equipas e causaram uma dupla desqualificação. Assim sendo, Stephanie McMahon decidiu que, já que nenhuma equipa foi derrotada, ambas iriam defrontar os The New Day num triple threat tag team ladder match no TLC, com os cinturões em jogo.
 
 
 
The New Day (Big E e Xavier Woods) (c) vs. The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
No Backlash, The Usos conservaram o SmackDown Tag Team Championship após uma vitória sobre os Breezango (Fandango e Tyler Breeze), tendo repetido essa vitória no episódio seguinte do SmackDown.
No episódio de 30 de maio, os Usos declararam que nenhuma equipa os conseguia vencer, mas foram interrompidos pelos The New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), em estreia no SmackDown, para onde se transferiram durante o Superstar Shake-up.
Entretanto, foi marcado um combate entre os Usos e os New Day para o Money in the Banktendo a dupla composta por Kofi Kingston e Big E vencido via countout após os Usos terem abandonado o ringue, o que fez com que Jimmy e Jey Uso permanecessem campeões.
No episódio seguinte do SmackDown, os New Day gozaram com os Usos por terem abandonado o combate e Big E derrotou Jimmy Uso.
Uma semana depois, os Usos bateram os The Hype Bros (Mojo Rawley e Zack Ryder), impedindo que estes se tornassem nos candidatos principais ao título, mas foram confrontados pelos New Day, que os desafiaram para mais um combate pelo SmackDown Tag Team Championship. Os Usos aceitaram.
No episódio de 4 de julho, os New Day e os Usos envolveram-se numa rap battle que teve como anfitrião o cantor Wale. Os New Day foram declarados vencedores após serem atacados pelos Usos.
Nas duas semanas que se seguiram, os membros de ambas as equipas estiveram envolvidos em dois singles matches. Xavier Woods derrotou Jey Uso, enquanto Jimmy Uso bateu Kofi Kingston.
No Battleground, os New Day bateram os Usos para ganhar o SmackDown Tag Team Championship.
No episódio seguinte do SmackDown, os New Day preparavam-se para fazer a sua entrada para celebrar a conquista quando foram atacados pelos Usos. Uma semana depois, Jimmy e Jey Uso anunciaram que queriam uma desforra. E essa desforra foi anunciada para o SummerSlam.
 
 
 
The New Day (Big E e Xavier Woods) (c) vs. The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
No SummerSlam, os Usos bateram os New Day para reconquistar o SmackDown Tag Team Championship.
Duas semanas depois, no SmackDown, os Usos ganharam o direito de escolher a estipulação para a desforra a que os New Day tinham direito após os terem derrotado num combate sem o título em jogo.
Os Usos escolheram defrontar os New Day numa Street Fight, que teve lugar no Sin City SmackDown a 12 de setembro, mas saíram derrotados, com a fação de Big E, Xavier Woods e Kofi Kingston a reconquistar o SmackDown Tag Team Championship.
Na semana seguinte, os Usos invocaram a desforra pelos cinturões para o Hell in a Cell. E, no episódio de 26 de setembro, os New Day desafiaram os Usos para um Hell in a Cell match com o título em jogo, tendo Jimmy e Jey Uso aceitado o desafio.
 
 
 
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Big E e Kofi Kingston) vs. Shelton Benjamin & Chad Gable vs. Rusev & Aiden English
No Hell in a Cell, os Usos bateram os New Day e reconquistaram o SmackDown Tag Team Championship.
No episódio de 10 de outubro do SmackDown, Chad Gable & Shelton Benjamin derrotaram The Hype Bros (Mojo Rawley e Zack Ryder), Breezango (Fandango e Tyler Breeze) e The Ascension (Konnor e Viktor) num fatal four-way tag team match para determinar os candidatos principais ao SmackDown Tag Team Championship.
Gable & Shelton receberam a oportunidade pelo título dos Usos no episódio de 7 de novembro, tendo vencido via count-out, o que fez com que os campeões tivessem retido os cinturões.
Semanas depois, foi anunciado que os Usos iriam defender o SmackDown Tag Team Championship diante dos New Day e de Gable & Shelton no Clash of Champions, mas no episódio Rusev e Aiden English foram adicionados ao combate após derrotarem Kofi Kingston e Big E.
 
 
 
SmackDown Live (7 de agosto de 2018)
Final do torneio para determinar a equipa candidata principal ao WWE SmackDown Tag Team Championship:
The New Day (Big E e Kofi Kingston) vs. The Bar (Sheamus e Cesaro)    
A 21 de julho, a General Manager do SmackDown, Paige, anunciou um torneio entre tag teams para determinar quem teria o direito de desafiar os campeões The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan) pelo SmackDown Tag Team Championship no SummerSlam.
Três dias depois, os New Day e os The Bar (Cesaro e Sheamus) asseguraram o apuramento para a final, após baterem os SAnitY (Alexander Wolfe e Killian Dain) e os The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso), respetivamente.
 
 
 
Daniel Bryan e Rowan (c) vs. Heavy Machinery (Otis e Tucker) vs. The New Day (Big E e Xavier Woods)
No Stomping Grounds, Daniel Bryan e Rowan retiveram o WWE SmackDown Tag Team Championship ao bater os Heavy Machinery.
No episódio seguinte do SmackDown, os The New Day derrotaram Bryan e Rowan num combate sem o título em jogo, o que lhes garantiu uma oportunidade pelos cinturões no Extreme Rules.
Contudo, na semana que se seguiu os Heavy Machinery foram adicionados ao title match após levarem de vencida a equipa de Kevin Owens e Dolph Ziggler.
 
 
 
Day 1 (2022)
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e King Woods)
No episódio de 29 de outubro de 2021 do SmackDown, os Usos interromperam uma cerimónia na qual dos New Day na qual Kofi Kingston era nomeado Sir e disseram que ambas as duplas se enfrentariam nessa mesma noite, tendo os New Day levado a melhor.
Na semana seguinte, foi anunciado que King Woods (assim denominado pois tinha acabado de vencer o torneio King of the Ring no Crown Jewel) ia defrontar Jimmy num combate em que o derrotado teria de reconhecer o vencedor. Woods bateu Jimmy, mas quando Jimmy se preparava para ajoelhar, os Usos e Roman Reigns atacaram os New Day.
No episódio de 12 de novembro do SmackDown, Roman Reigns e King Woods defrontaram-se num combate no qual o derrotado teria de se ajoelhar e reconhecer o vencedor. Woods venceu via desqualificação após uma interferência dos Usos, que o atacaram e colocaram a coroa de Woods na cabeça de Reigns.
Seguiram-se vários ataques e combates entre membros de ambas as fações, incluindo uma vitória de Roman Reigns sobre Big E no Survivor Series, tendo sido anunciado que os Usos iam defender o SmackDown Tag Team Championship diante dos New Day no Day 1.
 
 
 
Friday Night SmackDown (16 de setembro de 2022)
The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) vs. Brawling Brutes (Butch e Ridge Holland) vs. Hit Row (Ashante "Thee" Adonis e Top Dolla) vs. Imperium (Giovanni Vinci e Ludwig Kaiser)
Numa altura em que os Brawling Brutes estavam envolvidos numa feud com os Imperium, motivada sobretudo pela rivalidade entre os líderes das respetivas fações, Sheamus e Gunther, foi marcado um combate entre New Day, Brawling Brutes, Hit Row e Imperium para determinar os novos candidatos principais ao Undisputed WWE Tag Team Championship, que pertencia aos Usos.
 
 
 
Friday Night SmackDown (11 de novembro de 2022)
Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods)
No episódio de 4 de novembro do SmackDown, na véspera do Crown Jewel, os Usos foram ao ringue promover o seu combate diante dos The Brawling Brutes (Ridge Holland e Butch) pelo Undisputed WWE Tag Team Championship marcado para o evento na Arábia Saudita. Contudo, foram interrompidos pelos New Day, que disseram que queriam lutar pelo título para defender o seu recorde de campeões de tag team com maior reinado de sempre. Entretanto as duas equipas envolveram-se em confrontos físicos em que também participaram os Brawling Brutes, Solo Sikoa e Sami Zayn.
Entretanto, nos Crown Jewel, os Usos bateram os The Brawling Brutes e continuaram como campeões, ficando-se a saber dias depois que iam defender o Undisputed WWE Tag Team Championship no episódio seguinte do SmackDown.
 
  
 
 
NXT Tag Team Championship:
Pretty Deadly (Elton Prince e Kit Wilson) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods)
No episódio de 6 de dezembro do NXT, os então campeões de tag team do NXT, os Pretty Deadly, estavam a ler uma história de Natal quando foram interrompidos e entretanto atacados e pelos membros dos The New Day, que na altura pertenciam ao SmackDown. Kofi Kingston e Xavier Woods desafariam ainda a dupla composta por Elton Prince e Kit Wilson para um combate pelo título.
 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...