quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Os 10 melhores combates de Alberto Del Rio na WWE

Alberto Del Rio viveu ano de sonho na WWE em 2011
O primeiro (e por enquanto único) wrestler nascido no México a sagrar-se campeão mundial na WWE, Alberto Del Rio também está na história da companhia por ter sido o único a vencer o Royal Rumble match e o Money in the Bank Ladder match no mesmo ano, no caso em 2011.
 
Nascido a 25 de maio de 1977, em San Luis Potosí, no seio de uma família de wrestlers, José Alberto Rodríguez Chucuan é filho do conhecido luchador Dos Caras, irmão mais velho de El Hijo de Dos Caras, sobrinho de Mil Máscaras e Sicodelico e primo de Sicodelico Jr. e Hijo de Sicodelico.
 
Apesar de o pro wrestling lhe estar no sangue, licenciou-se em arquitetura e começou por praticar luta greco-romana, chegando a alcançar um brilhante 3.º lugar nos mundiais de juniores em 1997, na República Checa, tendo até sonhado em participar nos Jogos Olímpicos 2000, o que só não aconteceu devido à falta de verbas do México, que decidiu não participar com uma equipa de lutas amadoras.
 
Em setembro de 2000 debutou nos ringues, tendo crescido em promotoras japonesas e mexicanas antes de assinar pela WWE em junho de 2009, mas só em agosto do ano seguinte se estreou no main roster, com uma vitória via submissão sobre Rey Mysterio.
 
Nessa primeira passagem pela WWE, que viria a terminar em agosto de 2014, conquistou o WWE Championship (por duas vezes) e o World Heavyweight Championship (duas) e venceu o Royal Rumble match e o Money in the Bank Ladder match em 2011. Na segunda passagem pela promotora, entre outubro de 2015 e agosto de 2016, venceu o WWE United States Championship por duas ocasiões.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Alberto Del Rio na WWE, por ordem cronológica.
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo World Heavyweight Championship:
Kane (c) vs. Edge vs. Alberto Del Rio vs. Rey Mysterio
Edge foi nomeado candidato principal ao título em novembro e, enquanto perseguia a conquista do cinturão, abusou e atormentou psicologicamente o pai de Kane, Paul Bearer. No Survivor Series, o Big Red Monster e o Rated-R Superstar defrontaram-se com o World Heavyweight Championship em jogo, mas empataram, devido a um duplo pinfall.
Edge manteve a perseguição a Bearer e no episódio de 3 de dezembro do SmackDown bateu Kane, o que lhe permitiu escolher a estipulação de Tables, Ladders and Chairs na qual o canadiano era especialista, para o combate entre ambos no PPV.
No entanto, a 48 horas do evento o General Manager da brand azul, Teddy Long, adicionou ao combate Rey Mysterio e Alberto Del Rio, que anteriormente estavam escalados para se defrontarem num Chairs match, tornando assim o combate pelo título num fatal four-way.
 
 
 
Edge (c) vs. Alberto Del Rio
Alberto Del Rio venceu o Royal Rumble match de 2011 e desafiou o campeão Edge para um combate pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania XXVII.
Nas semanas que se seguiram à decisão do mexicano em enfrentar o canadiano, Del Rio atacou Edge por várias vezes com a ajuda de Brodus Clay. Porém, Christian juntou-se a Edge para o ajudar a lidar com esses ataques.
 
 
 
Christian vs. Alberto Del Rio
Na WrestleMania XXVII, Edge bateu Alberto del Rio para conquistar o World Heavyweight Championship, estando previsto que defendesse o cinturão diante do mexicano num Ladder match no Extreme Rules.
No entanto, Edge anunciou no episódio do Monday Night Raw de 11 de abril que teria de se retirar devido a uma estenose espinhal cervical decorrente de uma lesão no pescoço.
O combate logicamente que teve de ser alterado. O título foi declarado vago quatro dias depois no Friday Night SmackDown e teve lugar uma Battle Royal de 20 homens para apurar quem defrontaria Del Rio pelo título no Extreme Rules. E foi precisamente o melhor amigo de EdgeChristian, quem levou a melhor. Na altura, o canadiano ainda perseguia o seu primeiro título mundial na WWE.
 
 
 
Alberto Del Rio (c) vs. John Cena
No SummerSlam, CM Punk bateu John Cena para se tornar no único detentor do WWE Championship. Porém, depois do combate e de Punk ter sido atacado por Kevin Nash, Alberto Del Rio fez o cash in da mala Money in the Bank, derrotou Punk e sagrou-se campeão da WWE.
No episódio de 22 de agosto do Raw, Cena bateu CM Punk, após interferência de Kevin Nash, num combate que servia para determinar o candidato principal ao título de Del Rio.
 
 
 
John Cena (c) vs. Alberto Del Rio vs. CM Punk
No Night of Champions, John Cena bateu Alberto Del Rio para conquistar o WWE Championship pela 10.ª vez na carreira.
No episódio da noite seguinte do Raw, o COO da WWE, Triple H, anunciou que Cena iria defender o título num Hell in a Cell match diante de Del Rio e CM Punk no pay-per-view Hell in a Cell, dando assim a Punk a desforra que ainda não havia recebido.
 
 
 
Alberto Del Rio (c) vs. John Cena
No Hell in a Cell, John Cena perdeu o WWE Championship para Alberto Del Rio, que trancou a porta da estrutura com Cena do lado de fora e fez o assentamento vitorioso em CM Punk, num triple threat match.
Uma semana depois, o recém-empossado General Manager interino do Raw, John Laurinaitis, determinou que Cena iria ter direito à sua desforra pelo título no Vengeance.
Mais tarde, no episódio de 17 de outubro do Raw, John Cena e Jim Ross bateram Del Rio e Michael Cole num combate de tag team no qual a estipulação era que o vencedor escolheria a estipulação do title match. E Cena decidiu enfrentar Del Rio num Last Man Standing match.
 
 
 
Alberto Del Rio (c) vs. CM Punk
Depois de ter retido o WWE Championship no Vengeance com uma vitória sobre John Cena, Alberto Del Rio foi confrontado por CM Punk, que pediu para ter pela primeira vez uma desforra num singles match desde que o mexicano fez o cash in do contrato Money in the Bank no SummerSlam. Del Rio começou por recusar, mas acabou por aceitar o desafio enquanto Punk lhe aplicava um Anaconda Vise.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE Championship:
CM Punk (c) vs. Alberto Del Rio vs. The Miz
No Survivor Series, CM Punk bateu Alberto Del Rio para conquistar o WWE Championship.
Na noite a seguir ao pay-per-view, no Monday Night Raw, CM Punk defendeu o cinturão com sucesso num combate frente a Del Rio.
Uma semana depois, tanto Del Rio como The Miz, John CenaDolph Ziggler exigiram uma oportunidade pelo cinturão. Assim sendo, o vice-presidente executivo da WWE, John Laurinaitis, anunciou que cada um dos quatro iria enfrentar lutadores da SmackDown e que quem ganhasse receberia uma title shot.
Del Rio derrotou Daniel Bryan e The Miz bateu Randy Orton por countout, enquanto Dolph Ziggler perdeu para Sheamus e John Cena abdicou da sua oportunidade para permitir que Zack Ryder lutasse pelo United States Championship.
Durante a assinatura do contrato do combate, Laurinaitis anunciou que CM Punk, Del Rio e The Miz se iriam defrontar num Tables, Ladders and Chairs match no pay-per-view TLC.
 
 
 
Sheamus (c) vs. Alberto Del Rio vs. Chris Jericho vs. Randy Orton
No episódio de 6 de abril do SmackDown, Del Rio bateu o campeão mundial Sheamus via desqualificação, num combate sem o título em jogo, para receber uma futura oportunidade pelo World Heavyweight Championship.
Cerca de um mês depois, no episódio de 7 de maio do Raw, Chris Jericho e Del Rio derrotaram Sheamus e Randy Orton num combate de tag team, tendo Jericho feito o assentamento vitorioso em Sheamus após o irlandês ter aplicado o Brogue Kick de forma acidental em Orton. Após a contenda, Orton executou um RKO em Sheamus.
Entretanto, Del Rio, Jericho e Orton foram ao escritório do vice-presidente executivo da WWE, John Laurinaitis, exigir oportunidades pelo título de Sheamus, o que desencadeou uma brawl entre os três e o campeão. Posto isto, Laurinaitis anunciou um fatal-four way match entre os quatro para o Over the Limit.
 
 
 
Dolph Ziggler (c) vs. Alberto Del Rio
Na WrestleMania, Alberto Del Rio reteve o World Heavyweight Championship ao bater Jack Swagger via submissão, através de um Cross Armbreaker, mas no Raw da noite seguinte foi lesionado por Swagger, o que permitiu a Dolph Ziggler fazer o cash-in da mala Money in the Bank e tornar-se campeão mundial.
Uma semana depois, Del Rio tentou acionar a cláusula de desforra, mas foi impedido por Swagger. Entretanto, foi marcado um combate entre Ziggler e Swagger que foi vencido por Swagger.
Entretanto, o General Manager do SmackDown, Booker T, marcou um combate ameaça tripla pelo título entre Ziggler, Del Rio e Swagger para o Extreme Rules. No episódio de 29 de abril do Raw, o ring announcer de Del Rio, Ricardo Rodriguez, bateu o mentor de Swagger, Zeb Colter, e o guarda-costas de Ziggler, Big E Langston, para escolher a estipulação do combate, que seria um Ladder match.
No entanto, Ziggler sofreu uma concussão durante o episódio de 6 de maio do Raw na sequência de um ataque de Swagger a Ziggler e Del Rio com recurso a um escadote, o que fez com que Ziggler ficasse de fora do pay-per-view.
Posto isto, foi anunciado que, em vez de lutarem pelo título, Del Rio e Swagger iriam defrontar-se num “I Quit” match para determinar o candidato principal ao World Heavyweight Championship no Extreme Rulestendo o mexicano levado a melhor.
No episódio de 10 de junho do RawDolph Ziggler regressou e anunciou que ia defender o seu título diante de Del Rio no Payback.
 



  

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...