segunda-feira, 19 de setembro de 2011

WWE | Night Of Champions 2011



Data: 18 de Setembro de 2011
Arena: First Niagara Center
Cidade: Buffalo, Nova Iorque



WWE Tag Team Championship - Air Boom (Kofi Kingston e Evan Bourne) (c) vs. Awesome Truth (The Miz e R-Truth)
Combate em que o público demorou a aquecer, mas lá aqueceu e entrou na contenda. Passaram ao lado dos “spots” iniciais em que os Air Boom pareciam uma versão “soft” dos MCMG, mas entraram no combate a partir do “hot tag” e construiu-se uma parte final muito importante. Compreende-se este final, e é óptimo, porque os Air Boom vão continuar campeões e há agora uma desculpa para não colocar os Awesome Truth como candidatos. Btw, gostei dos Air Boom virem de cor igual.
Vencedores: Air Boom (Kofi Kingston e Evan Bourne) (DQ)
Nota: 5/10


Intercontinental Championship - Cody Rhodes (c) vs. Ted DiBiase
Combate disputado a um ritmo muito forte. A história deste combate foi simples: os dois já se conhecem muito bem, há que surpreender pela velocidade e em não dar tempo ao adversário para pensar, e também, em DiBiase tirar a máscara a Cody, já que a máscara protectora tem dado a algumas vitórias ao Campeão Intercontinental.
O ritmo elevado muitas vezes soou a coreografado, no entanto, gostei do que vi no geral. Cody interagiu com o público, foi tudo muito bem feito, só achei que DiBiase deveria trabalhar melhor o “comeback”.
Vencedor: Cody Rhodes
Nota: 6/10


United States Championship - Dolph Ziggler (c) vs. Alex Riley vs. John Morrison vs. Jack Swagger
Terceiro “heel” a sair por cima em três combates. Mas neste caso, ainda bem que o foi! Ziggler tem tido um reinado horrível, e apesar de uma vitória completamente roubada, mesmo que não o credibilize, ao menos consegue ser mais odioso aos olhos do público, embora tenha roubado a vitória a um “heel”, o que só se percebe pelo “angle” que está a ser construído entre ele e Swagger.
Bom combate também, algo “spotty”, mas era para ser diferente, porque o pão-nosso deste PPV é combates individuais.
Vencedor: Dolph Ziggler
Nota: 6/10


World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Mark Henry
Quarto combate, quarto vez um “heel” a sair por cima, primeiro titulo a mudar de mãos no PPV. Combate com mais “storytelling” do que velocidade e intensidade como se previa, que contou a história de um Randy Orton a tentar frustrar Mark Henry para o fazer ter sangue quente, descontrolar-se, pensar pouco e precipitar-se, no entanto Henry recuperou o sangue frio e começou a dominar. Orton fez o seu “comeback”, no entanto, Henry voltou à carga, começou a venda de uma lesão a meu ver muito forçada do “Viper”, e o WSM capitalizou. Sinceramente, gostei! Gostei do trabalho dos dois, e gostei da forma como Mark Henry está a ser vendido, absolutamente dominante, já há algum tempo que não víamos um campeão com um estatuto invencível e tão dominante na WWE e a ideia agrada-me. Agora é dar seguimento a isto da melhor forma, ou seja, com Sheamus a ser o primeiro a conseguir destronar Henry.
Vencedor: Mark Henry (novo campeão)
Nota: 4,5/10


Divas Championship - Kelly Kelly (c) vs. Beth Phoenix
Melhor combate feminino que eu vi na WWE em anos, e talvez dos melhores em todas as companhias. É o que dá ter um público de alguma forma dentro do combate, com a existência de uma história (neste caso de alguém cuja terra natal era Buffalo, cidade do PPV). Kelly esteve muito bem, e as suas limitações foram muito bem amparadas por Beth Phoenix, motivada como nunca. Pena o resultado, mas creio que mais tarde ou mais cedo o título estará com a “Glamazon”.
Vencedora: Kelly Kelly
Nota: 5,5/10


WWE Championship - Alberto Del Rio (c) vs. John Cena
Foi para isto que tiraram o título ao Punk tão cedo? Como diria Jim Cornette: “FUCK THIS COMPANY! “
Sinceramente, começo-me a cansar do que estão a fazer com Cena, que ainda assim, tenho que dar a mão à palmatória, vinha de duas derrotas consecutivas em PPV.
O combate foi muito bom, Alberto esteve em alta e Cena cumpriu, no entanto, o agora campeão da WWE foi mais uma vez uma eternidade dominado, e depois, contra tudo e contra todos lá conseguiu a vitória. Quantas vezes já vimos este filme? Quantas vezes ainda o vamos ver? Quando se vai procurar uma alternativa a Cena? Que lutador, desde que há “shows” semanais e PPV’s mensais, venceu tantas vezes assim? Nem Hogan, nem Austin, nem Bret Hart, nem Michaels, ninguém! Gosto de Cena, acho que é um bom “worker”, que lutou para conseguir tudo aquilo que tem hoje, no entanto, este “booking” põe-me louco, quando Alberto estava preso no “STF” dei por mim a gritar “Não! Não! Não!” Quando se vai começar a procurar uma alternativa à “same old shit”?
Vencedor: John Cena (novo campeão)
Nota: 8/10


CM Punk vs. Triple H (No DQ Match)
Triple H está gordo! É difícil analisar este combate face ao período de interferências que houve, no entanto, gostei do que vi, portaram-se ambos bem, o “The Game” apesar da barriga mostra ser um “Ás” na construção de combates deste género.
Sinceramente, não fiquei desiludido pelas interferências, isto porque a intenção foi Triple H continuar COO e mostrar que tem muita gente que o quer ver fora dessa posição, por outro lado, como CM Punk fala que se farta não pode ser descredibilizado ao ponto de ser visto como um tagarela que fala muito mas nada faz. É preciso construir um combate para o Hell In a Cell, dentro dessa estrutura demoníaca, e aí tenho a certeza (hmm… será que tenho?) que Punk vencerá. Ao mesmo tempo, Truth e Miz começam-se a assumir como uma tag team “heel” de topo, um pouco à imagem dos Rated RKO e dos Jerishow no passado, e tenho a certeza que serão eles a enfrentar The Rock e Cena no Survivor Series.
Vencedor: Triple H
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...