sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do Fastlane

Fastlane 2023 vai realizar-se este sábado, 7 de outubro
Implementado em 2015, o Fastlane foi durante cinco anos um pay-per-view anual da WWE, tendo sido descontinuado depois de 2019 e regressado em 2021, mas sem ter continuidade no ano seguinte.
 
As duas primeiras edições do Fastlane (2015 e 2016) realizaram-se em fevereiro, enquanto a quatro seguintes (2017, 2018, 2019 e 2021) em março, sempre em plena época de Road to WrestleMania. O evento de 2017 foi exclusivo do Raw, enquanto em 2018 a exclusividade pertenceu ao SmackDown.
 
Desta feita, a 7.ª edição vai realizar-se este sábado, 7 de outubro, em Indianapolis, no estado norte-americano do Indiana.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Fastlane, por ordem cronológica.
 
Combate em que estava em jogo a posição de candidato principal de Roman Reigns ao WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31:
No episódio de 2 de fevereiro do RawRoman Reigns foi manipulado pela The Authority a para aceitar defender a sua oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31, algo que tinha conquistado ao vencer no Royal Rumble match.
Nessa mesma noite, Daniel Bryan bateu Seth Rollins para ganhar o direito de enfrentar Roman Reigns pela posição de candidato principal durante o pay-per-view Fastlane.
 
 
 
AJ Styles fez a sua estreia na WWE durante o Royal Rumble match de 2016.
No Raw da noite seguinte, Styles derrotou Chris Jericho. Num novo combate entre ambos, Jericho bateu Styles no episódio de 11 de fevereiro do SmackDown. Perante este empate, Styles desafiou Jericho para um terceiro combate, a ter lugar no Fastlane, e Jericho aceitou.
 
 
 
Combate para decidir o candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 32:
No Royal Rumble 2016, Triple H venceu o Royal Rumble match e conquistou o WWE World Heavyweight Championship ao eliminar Dean Ambrose em último lugar.
Na noite seguinte, no Raw, Stephanie McMahon marcou um combate ameaça tripla entre Ambrose, o antigo campeão Roman Reigns e Brock Lesnar para o Fastlane, com o vencedor a ganhar o direito de defrontar Triple H pelo título na WrestleMania 32.
 
 
 
No episódio de 2 de janeiro de 2017 do Raw, durante a primeira edição do The Kevin Owens Show, Braun Strowman anunciou que ia participar no Royal Rumble match. Roman Reigns apareceu, confrontou Owens e Strowman e declarou que ia bater Owens pelo WWE Universal Championship no Royal Rumble. O segmento acabou com Reigns e Goldberg a aplicarem um Double Spear em Strowman.
No Royal Rumble, Strowman atacou Reigns durante o combate pelo Universal Championship.
No episódio da noite seguinte do Raw, Strowman revelou que ajudou Owens a reter o título porque não gosta de Reigns e porque Owens lhe prometeu uma oportunidade pelo título. Owens negou ter feito essa promessa, mas um vídeo deu razão a Strowman, o que fez com que o General Manager Mick Foley tivesse agendado um combate entre Owens e Strowman para essa mesma noite, com Strowman a vencer por desqualificação depois de ter sido atacado por Roman Reigns.
No episódio de 6 de fevereiro do Raw, após vencer facilmente quatro lutadores locais, Strowman exigiu melhor competição a Foley, que agendou um combate entre Strowman e Reigns para o Fastlane. Nessa mesma noite, Strowman distraiu Reigns enquanto este defrontava Samoa Joe, o que permitiu a vitória de Joe. Depois Strowman atacou Reigns.
Uma semana depois, Reigns exigiu não esperar pelo Fastlane e defrontar Strowman nesse mesmo episódio do Raw, mas a Stephanie McMahon recusou e avisou que, caso Reigns interferisse no combate entre Strowman e Mark Henry, o combate do Fastlane seria cancelado. Posto isto, Reigns esperou até ao fim do combate, que terminou com a vitória de Strowman, para confrontar o Monster Among Men, tendo aplicado dois Superman Punches antes de sofrer um Powerslam.
Na semana seguinte, depois de Strowman derrotar Big Show, Reigns voltou a aparecer, mas foi uma vez mais dominado por Strowman.
No episódio de 27 de fevereiro do Raw, Strowman exigiu mesmo que houvesse um contrato assinado para que evitar que Reigns não aparecesse ao combate entre ambos, mas Reigns assinou o contrato. Logo a seguir, ambos se envolveram em confrontos físicos.
 
 
 
Six-Pack Challenge pelo WWE Championship:
AJ Styles (c) vs. Baron Corbin vs. Dolph Ziggler vs. John Cena vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn
No Royal Rumble 2018, AJ Styles derrotou Kevin Owens e Sami Zayn num handicap match para reter o WWE Championship, apesar de Owens, que sofreu o assentamento, não ser o homem legal.
No episódio seguinte do SmackDown, Owens e Zayn interromperam o vencedor do Royal Rumble match de 2018, Shinsuke Nakamura, e disseram que deveriam ser co-campeões da WWE, mas que o árbitro errou. Nessa noite Styles e Nakamura derrotaram Owens e Zayn num combate de tag team. Durante a contenda Owens e Zayn tiveram momentos de tensão entre ambos, o que levou o General Manager, Daniel Bryan, a agendar um combate entre eles para a semana seguinte de forma a determinar o candidato principal ao WWE Championship no Fastlane.
O combate entre Owens e Zayn terminou em dupla desqualificação, depois de AJ Styles ter atacado ambos, após ter sido provocado, o que levou Daniel Bryan a marcar um triple threat match pelo título.
No entanto, o comissário Shane McMahon anunciou no Twitter que o vencedor de um combate entre Dolph Ziggler e Baron Corbin na semana seguinte seria adicionado ao title match, que passaria a ser um fatal four-way.
Antes do combate entre Ziggler e Corbin começar, Owens e Zayn atacaram Corbin no backstage e tentaram fazer o mesmo a Ziggler, que se precaveu. Posto isto, Shane colocou Corbin e Ziggler em combates frente a Owens e Zayn, respetivamente, com a possibilidade de serem adicionados ao title match em caso de vitória. E Corbin e Ziggler venceram, tornando a contenda do Fastlane num fatal five-way.
Entretanto, no episódio de 27 de fevereiro do SmackDown, John Cena mostrou-se determinado em lutar na WrestleMania 34 e Daniel Bryan deu-lhe a oportunidade de ser adicionado ao combate pelo WWE Championship no Fastlane caso derrotasse AJ Styles num duelo sem o título em jogo. E Cena bateu Styles, tornando o title match num six-pack challenge.
Caso John Cena conquistasse o WWE Championship, sagrar-se-ia campeão mundial pela 17.ª vez, descolando de Ric Flair como recordista de títulos mundiais.
 
 
 
Samoa Joe (c) vs. R-Truth vs. Rey Mysterio vs. Andrade
Campeão dos Estados Unidos desde 29 de janeiro de 2019, quando bateu de forma surpreendente Shinsuke Nakamura, R-Truth foi lançado vários desafios abertos a quem o quisesse defrontar pelo título, à imagem do que eu seu “herói de infância” John Cena fazia.
No episódio de 26 de fevereiro do SmackDown, por exemplo, reteve um título num triple threat match que também envolveu Rey Mysterio e Andrade.
Na semana seguinte, R-Truth lançou novo desafio e obteve resposta por parte de Samoa JoeRey Mysterio e Andrade, mas deu-se mal, uma vez que Samoa Joe conquistou o United States Championship.
Uma semana depois, no pré-show do Fastlane, Carmella tentou arranjar pessoas para assinarem uma petição para R-Truth receber uma desforra pelo título. Samoa Joe interrompeu-a e disse que não tinha qualquer problema em defrontar seja quem for, o que levou a que fosse marcado um novo fatal four-way match pelo título entre Joe, Truth, Andrade e Mysterio.
 
 
 
Daniel Bryan (c) vs. Kevin Owens vs. Mustafa Ali
No episódio de 12 de fevereiro do SmackDown, Kofi Kingston substituiu o lesionado Mustafa Ali num gauntlet match para determinar quem entraria em último lugar no Elimination Chamber match pelo WWE Championship no Elimination Chamber 2019 e acabou por conseguir vencer o campeão Daniel Bryan no primeiro combate do gauntlet. Porém, no pay-per-view Daniel Bryan reteve o título ao eliminar Kofi Kingston em último lugar.  
Entretanto, no SmackDown a seguir ao evento Kofi Kingston garantiu uma oportunidade pelo WWE Championship no Fastlane após fazer o assentamento em Daniel Bryan num six-man tag team match, mas Vince McMahon substituiu Kofi pelo regressado Kevin Owens no dia do pay-per-view, tendo ainda sido anunciado Mustafa Ali como terceiro participante na contenda.
 
 
 
The Shield (Dean AmbroseRoman Reigns e Seth Rollins) vs. Baron Corbin, Drew McIntyre e Bobby Lashley
No episódio de 22 de outubro de 2018 do RawRoman Reigns anunciou que ia fazer uma pausa na carreira devido a uma leucemia e, consequentemente, abdicou do Universal Championship. Na mesma noite, Dean Ambrose virou-se contra Seth Rollins, alegando que a fação dos três, os The Shield, fazia dele fraco.
Reigns regressou à programação no episódio de 25 de fevereiro de 2019 do Raw e explicou que a leucemia estava em remissão, pelo que já podia voltar aos ringues. Na semana seguinte, Reigns chamou Rollins e manifestou-lhe a vontade de reunir os The Shield mais uma vez. Rollins mostrou-se relutante, até porque tinha passado os últimos meses a lutar várias vezes contra Ambrose, mas aceitou.
Ambrose também se mostrou hesitante, tendo virado costas a Reigns e Rollins após uma derrota às mãos de Elias, mas posteriormente salvou-os de um ataque de Baron Corbin, Drew McIntyre e Bobby Lashley, assinalando o regresso dos The Shield com o típico fist bump.
Mais tarde, foi anunciado um combate entre os The Shield e o trio composto por Corbin, McIntyre e Lashley para o Fastlane.
 
 
 
No Holds Barred match:
Drew McIntyre vs. Sheamus
Desde que se mudou para o Raw, no Draft de 2020, que Sheamus se aliou ao seu velho amigo Drew McIntyre, na altura campeão da WWE. No entanto, no episódio de 1 de fevereiro de 2021 do Raw, o irlandês traiu o escocês, afirmando que já não eram mais amigos e que queria o WWE Championship. Na mesma noite, McIntyre aceitou o desafio de Sheamus para um combate entre ambos.
No entanto, na semana seguinte as figuras de autoridade Adam Pearce e Shane McMahon anunciaram que McIntyre iria defender o WWE Championship contra cinco ex-campeões da WWE num Elimination Chamber match no Elimination Chamber: Sheamus, Jeff Hardy, AJ Styles, Randy Orton e The Miz, que na altura era o Mr. Money in the Bank. No entanto, The Miz acabou por abdicar da sua participação do combate, tendo o lugar vago sido ocupado por Kofi Kingston.
McIntyre até foi bem-sucedido a defender o WWE Championship no Elimination Chamber match, mas logo a seguir ao combate perdeu o título para The Miz, que fez o cash in do contrato Money in the Bank após McIntyre ter sido atacado por Bobby Lashley.
Já sem o ouro à cintura, McIntyre voltou ao Raw no episódio de 1 de março, após uma semana de ausência, e finalmente defrontou Sheamus no prometido combate entre ambos, com o escocês a levar a melhor.
Na semana seguinte houve uma desforra, um combate sem desqualificações, porém, o duelo terminou em no-contest depois de ambos terem utilizado simultaneamente os degraus de acesso ao ringue para magoar o adversário.
Entretanto, foi anunciado um novo combate entre ambos, um No Holds Barred match, marcado para o Fastlane.
 
 
 
(Edge como special guest enforcer)
Edge venceu o Royal Rumble 2021 apesar de ter entrado em primeiro lugar e ganhou o direito de lutar por um título mundial à sua escolha na WrestleMania 37. Na semana que se seguiu, o Rated-R Superstar apareceu no Raw, no NXT e no SmackDown e confrontou os campeões mundiais de cada brand, mas esclareceu que ia esperar até depois do Elimination Chamber para tomar uma decisão.
No pay-per-view, após o campeão universal Roman Reigns reter o título frente a Daniel Bryan, Edge apareceu e aplicou um Spear em Reigns, apontando depois para o letreiro da WrestleMania, dando a entender que tinha escolhido desafiar Reigns pelo WWE Universal Championship, o que acabou por ser confirmado. 48 horas antes, Reigns tinha exigido que Edge o escolhesse a ele, além de ter aplicado um Spear no canadiano.
No entanto, Daniel Bryanque tinha defrontado Roman Reigns instantes após ter vencido um Elimination Chamber match, pediu uma desforra. Assim sendo, para o Fastlane foi marcado novo duelo pelo título entre Bryan e Reigns, com Edge a fazer de special guest enforcer
 



 

 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...