sexta-feira, 9 de junho de 2023

Os 10 melhores combates de sempre dos Usos

Jimmy e Jey Uso estão no main roster da WWE desde 2010
Hoje considerados uma das melhores tag teams de todos os tempos, os Usos têm valorizado a divisão de equipas há mais de uma década e somam já oito reinados como campeões, mas tem sido nos últimos anos que têm tido maior destaque, por estarem integrados na stable do campeoníssimo Roman Reigns, a Bloodline.
 
Nascidos a 22 de agosto de 1985 no seio da família de wrestlers Anoaʻi, Joshua Samuel Fatu (Jey Uso) e Jonathan Solofa Fatu (Jimmy Uso) foram treinados pelo pai, Rikishi, antes de evoluírem no território de desenvolvimento da WWE da altura, a Florida Championship Wrestling (FCW), e de se estrearem no main roster ao lado de Tamina durante o episódio de 24 de maio de 2010 do Raw.
 
Daí para as personagens de Jimmy e Jey Uso tem sofrido ligeiras metamorfoses que, ao longo dos anos, têm tornado os Usos cada vez menos uma tag team genérica e cada vez mais uma dupla conceituada e carismática.
 
No palmarés do duo contabilizam-se três reinados como detentores do WWE Raw Tag Team Championship e cinco como campeões do WWE SmackDown Tag Team Championship. Paralelamente, Jey Uso venceu a André the Giant Memorial Battle Royal em 2021.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de sempre dos Usos, por ordem cronológica.
 
 
Two-out-of-three falls match pelo WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jimmy e Jey Uso) (c) vs. The Wyatt Family (Erick Rowan e Luke Harper)
Numa altura em que Bray Wyatt e John Cena estavam envolvidos numa rivalidade na qual Erick Rowan e Luke Harper estavam constantemente a ajudar Wyatt durante os seus combates, os The Usos, que na altura eram campeões de tag team, intercederam e aliaram-se a John Cenapermitindo que Cena batesse Wyatt num Last Man Standing match no Payback.
Com o fim da feud entre Cena e Wyatt, Harper e Rowan focaram-se nos Usos, tendo-os vencido num combate sem o título em jogo no episódio de 2 de junho do Raw.
Graças a essa vitória, Rowan e Harper receberam uma oportunidade pelo WWE Tag Team Championship no Money in the Bank.
Contudo, a rivalidade entre as duas duplas continuou. No episódio de 30 de junho do Raw, The Wyatt Family (Bray Wyatt, Erick Rowan e Luke Harper) bateram The Usos e Sheamus. Uma semana depois, Harper e Rowan derrotaram os Usos, o que levou à marcação de um combate à melhor de três entre as duas equipas, pelo título, no Battleground.
 
 
 
The New Day (Big E e Kofi Kingston) (c) vs. The Lucha Dragons (Kalisto e Sin Cara) vs. The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
No episódio de 30 de novembro do Monday Night Raw, os The Lucha Dragon e os The Usos defrontaram-se num combate para determinar que equipa se tornaria na candidata principal aos títulos de tag team, que pertenciam desde o SummerSlam aos The New Day.
No entanto, os campeões atacaram as duas equipas e causaram uma dupla desqualificação. Assim sendo, Stephanie McMahon decidiu que, já que nenhuma equipa foi derrotada, ambas iriam defrontar os The New Day num triple threat tag team ladder match no TLC, com os cinturões em jogo.
 
 
 
The New Day (Big E e Xavier Woods) (c) vs. The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
No episódio de 30 de maio, os Usos declararam que nenhuma equipa os conseguia vencer, mas foram interrompidos pelos The New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), em estreia no SmackDown, para onde se transferiram durante o Superstar Shake-up.
No episódio seguinte do SmackDown, os New Day gozaram com os Usos por terem abandonado o combate e Big E derrotou Jimmy Uso.
Uma semana depois, os Usos bateram os The Hype Bros (Mojo Rawley e Zack Ryder), impedindo que estes se tornassem nos candidatos principais ao título, mas foram confrontados pelos New Day, que os desafiaram para mais um combate pelo SmackDown Tag Team Championship. Os Usos aceitaram.
No episódio de 4 de julho, os New Day e os Usos envolveram-se numa rap battle que teve como anfitrião o cantor Wale. Os New Day foram declarados vencedores após serem atacados pelos Usos.
Nas duas semanas que se seguiram, os membros de ambas as equipas estiveram envolvidos em dois singles matches. Xavier Woods derrotou Jey Uso, enquanto Jimmy Uso bateu Kofi Kingston.
No episódio seguinte do SmackDown, os New Day preparavam-se para fazer a sua entrada para celebrar a conquista quando foram atacados pelos Usos. Uma semana depois, Jimmy e Jey Uso anunciaram que queriam uma desforra. E essa desforra foi anunciada para o SummerSlam.
 
 
 
The New Day (Big E e Xavier Woods) (c) vs. The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
Duas semanas depois, no SmackDown, os Usos ganharam o direito de escolher a estipulação para a desforra a que os New Day tinham direito após os terem derrotado num combate sem o título em jogo.
Os Usos escolheram defrontar os New Day numa Street Fight, que teve lugar no Sin City SmackDown a 12 de setembro, mas saíram derrotados, com a fação de Big E, Xavier Woods e Kofi Kingston a reconquistar o SmackDown Tag Team Championship.
Na semana seguinte, os Usos invocaram a desforra pelos cinturões para o Hell in a Cell. E, no episódio de 26 de setembro, os New Day desafiaram os Usos para um Hell in a Cell match com o título em jogo, tendo Jimmy e Jey Uso aceitado o desafio.
 
 
 
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Big E e Kofi Kingston) vs. Shelton Benjamin & Chad Gable vs. Rusev & Aiden English
No episódio de 10 de outubro do SmackDown, Chad Gable & Shelton Benjamin derrotaram The Hype Bros (Mojo Rawley e Zack Ryder), Breezango (Fandango e Tyler Breeze) e The Ascension (Konnor e Viktor) num fatal four-way tag team match para determinar os candidatos principais ao SmackDown Tag Team Championship.
Gable & Shelton receberam a oportunidade pelo título dos Usos no episódio de 7 de novembro, tendo vencido via count-out, o que fez com que os campeões tivessem retido os cinturões.
Semanas depois, foi anunciado que os Usos iriam defender o SmackDown Tag Team Championship diante dos New Day e de Gable & Shelton no Clash of Champions, mas no episódio Rusev e Aiden English foram adicionados ao combate após derrotarem Kofi Kingston e Big E.
 
 
 
Day 1 (2022)
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e King Woods)
No episódio de 29 de outubro de 2021 do SmackDown, os Usos interromperam uma cerimónia na qual dos New Day na qual Kofi Kingston era nomeado Sir e disseram que ambas as duplas se enfrentariam nessa mesma noite, tendo os New Day levado a melhor.
Na semana seguinte, foi anunciado que King Woods (assim denominado pois tinha acabado de vencer o torneio King of the Ring no Crown Jewel) ia defrontar Jimmy num combate em que o derrotado teria de reconhecer o vencedor. Woods bateu Jimmy, mas quando Jimmy se preparava para ajoelhar, os Usos e Roman Reigns atacaram os New Day.
No episódio de 12 de novembro do SmackDown, Roman Reigns e King Woods defrontaram-se num combate no qual o derrotado teria de se ajoelhar e reconhecer o vencedor. Woods venceu via desqualificação após uma interferência dos Usos, que o atacaram e colocaram a coroa de Woods na cabeça de Reigns.
Seguiram-se vários ataques e combates entre membros de ambas as fações, incluindo uma vitória de Roman Reigns sobre Big E no Survivor Series, tendo sido anunciado que os Usos iam defender o SmackDown Tag Team Championship diante dos New Day no Day 1.
 
 
 
Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford)
No episódio de 6 de junho do Raw, os Street Profits bateram os Usos via count-out num combate em que, em caso de triunfo, a dupla composta por Angelo Dawkins e Montez Ford receberia uma oportunidade pelo Undisputed WWE Tag Team Championship. Onze dias depois, foi anunciado que o combate pelo título ia acontecer no Money in the Bank.
 
 
 
Friday Night SmackDown (11 de novembro de 2022)
Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods)
No episódio de 4 de novembro do SmackDown, na véspera do Crown Jewel, os Usos foram ao ringue promover o seu combate diante dos The Brawling Brutes (Ridge Holland e Butch) pelo Undisputed WWE Tag Team Championship marcado para o evento na Arábia Saudita. Contudo, foram interrompidos pelos New Day, que disseram que queriam lutar pelo título para defender o seu recorde de campeões de tag team com maior reinado de sempre. Entretanto as duas equipas envolveram-se em confrontos físicos em que também participaram os Brawling Brutes, Solo Sikoa e Sami Zayn.
Entretanto, nos Crown Jewel, os Usos bateram os The Brawling Brutes e continuaram como campeões, ficando-se a saber dias depois que iam defender o Undisputed WWE Tag Team Championship no episódio seguinte do SmackDown.
 
  
 
 
Friday Night SmackDown (9 de dezembro de 2022)
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The Brawling Brutes (Sheamus e Butch)
No episódio de 14 de outubro do SmackDown, Sheamus e Solo Sikoa competiram num fatal four-way match no qual estava em jogo uma oportunidade pelo Intercontinental Championship quando Sami Zayn e Jey Uso interferiram a favor de Solo. Em resposta, Ridge Holland e Butch apareceram para defender Sheamus e envolveram-se numa brawl frente aos elementos da Bloodline.
Uma semana depois, a membros da Bloodline atacaram e lesionaram Sheamus.
No episódio de 28 de outubro, Holland e Butch bateram Zayn e Solo para ganhar uma oportunidade de lutar frente aos Usos pelo Undisputed WWE Tag Team Championship no Crown Jewel, mas acabaram derrotados no evento que decorreu na Arábia Saudita.
Na semana seguinte, todos os membros dos Bloodline apareceram no ringue para falar das vitórias que obtiveram no Crown Jewel, mas foram interrompidos pelos Brawling Brutes, aos quais se juntou Drew McIntyre.
Entretanto, foi anunciado que os Brawling Brutes e McIntyre (e Kevin Owens, que só seria anunciado posteriormente) iam defrontar a Bloodline (Roman Reigns, Jey Uso, Jimmy Uso, Solo Sikoa e Sami Zayn) num War Games match no Survivor Series, que a Bloodline venceu.  
No SmackDown a seguir ao Survivor Series, os elementos da Bloodline estavam a vitória que tinham obtido no pay-per-view sobre os Brawling Brutes, McIntyre e Kevin Owens, quando foram interrompidos por Sheamus. A troca de palavras levou à marcação de um combate entre Sheamus e Zayn, que Zayn venceu na sequência de uma interferência de Jey Uso, numa altura em que os restantes elementos de ambas as fações estavam envolvidos numa brawl fora do ringue.
Entretanto, foi anunciado que na semana seguinte os Usos iriam defender o Undisputed WWE Tag Team Championship diante de Sheamus e Butch.
 
  
 
 
Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. Kevin Owens e Sami Zayn
Nas semanas que se seguiram, Zayn pediu desculpa a Jey Uso, de quem se havia tornado próximo, mas acabou por ser atacado por todos os elementos da Bloodline à exceção de Jey Uso.
Entretanto Sami Zayn sugeriu por várias vezes a Owens para que formassem equipa e combatessem a Bloodline, mas Owens foi sempre rejeitando essa possibilidade, mostrando-se magoado pelo que Zayn lhe fez no Survivor Series. No episódio de 13 de março do Raw, porém, Owens salvou Zayn de um ataque às mãos dos Usos, numa cena que acabou com um abraço sentido entre Owens e Zayn.
Uma semana depois, os Usos aceitaram o desafio lançado por Owens e Zayn para um combate na WrestleMania 39 pelo Undisputed WWE Tag Team Championship.
 





 


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...