segunda-feira, 4 de julho de 2022

PPV Review - WWE Money in the Bank 2022

 
Data: 2 de julho de 2022
Arena: MGM Grand Garden Arena
Localidade: Paradise, Nevada

Lacey Evans vs. Alexa Bliss vs. Liv Morgan vs. Raquel Rodriguez vs. Asuka vs. Shotzi vs. Becky Lynch
Asuka e Becky Lynch foram donas e senhoras do ringue durante os instantes iniciais, enquanto as demais se digladiavam na zona adjacente. Depois assistimos a algumas demonstrações de força por parte de Raquel Rodriguez.
Num combate marcado por alguns botches, pelo menos dois deles com Shotzi como denominador comum, Lacey Evans e Liv Morgan chegaram a tocar naquela espécie de cadeado que prendia a mala quando aparentavam estar sozinhas no topo do escadote, dando a sensação de que podiam mesmo vencer a contenda.
Num dos principais spots do combate, Becky Lynch aplicou um Diving Leg Drop desde o topo de um escadote em Asuka, que estava sobre um escadote deitado entre a borda do ringue e a mesa de comentadores.
A irlandesa parecia lançada para a vitória, mas Liv Morgan meteu-se no caminho dela, derrubou-a do topo do escadote com um golpe de atleticismo e capturou a mala.
Sei que depois do combate é mais fácil escrever isto, mas durante a entrada de Liv Morgan achei-a mais emotiva do que habitual, dando a entender que algo de muito especial estava reservado para ela.
Vencedora: Liv Morgan
Nota: 7,5/10


Theory (c) vs. Bobby Lashley
Bobby Lashley dominou naturalmente durante os minutos iniciais, enquanto Theory se limitava a fugir. No entanto, Lashley cometeu um erro ao sair do ringue, com Theory a aproveitar para atirar a cabeça do all mighty contra o poste.
No regresso ao ringue, Lashley voltou a mostrar-se dominante, mas um novo erro, a interação com os fãs enquanto esmurrava o adversário no canto, levou a que Theory aproveitasse a distração para causar alguns estragos e avançar para um período de algum ascendente.
Theory parecia ter tudo encaminhado após aplicar um Spear e preparar-se para executar um ATL, mas acabou por cair nas garras de Lashley, que o fez desistir através de um Hurt Lock.
Vencedor: Bobby Lashley (novo campeão)
Nota: 7/10


WWE Raw Women's Championship:
Bianca Belair (c) vs. Carmella
Depois dos combates protagonizados frente a Becky Lynch, foi como se Bianca Belair estivesse a conduzir numa mudança abaixo, tendo alcançado a vitória, sem surpresa, após um KOD.
Vencedora: Bianca Belair
Nota: 5,5/10


Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford)
Os Street Profits começaram melhor, mas com o passar do tempo os Usos foram travando o ímpeto dos adversários e assumindo o controlo das operações.
Após algum tempo em que o ritmo esteve morno por causa dos Usos, a intensidade do combate aumentou após o hot tag em Angelo Dawkins. A dada altura, já Montez Ford tinha reentrado em cena, os Street Profits aplicaram um Blockbuster em Jey Uso, mas este fez um improvável kick out.
Na resposta, os Usos aplicaram um Double Superkick em Ford, mas este também fez o kick out. O mesmo desfecho também teve uma sequência de golpes dos Street Profits em Jey Uso.
Contudo, os Usos alcançaram a vitória após um Double Superkick e um 1D em Montez Ford.
Vencedores: The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)
Nota: 8/10


WWE SmackDown Women's Championship:
Ronda Rousey (c) vs. Natalya
Um duelo entre duas lutadoras que fazem das manobras de submissão a principal arma. Em pleno aniversário de Bret Hart, Ronda Rousey ousou aplicar o Sharpshooter tornado famoso pelo tio de Natalya, mas esta resistiu sem desistir.
Quando Ronda Rousey se preparava o Armbar, Natalya conseguiu escapar por entre as cordas e fazer com que ronda se magoasse no joelho.
Ronda lesionada no joelho seria o cenário perfeito para Natalya vencer através do Sharpshooter, mas Ronda conseguiu bloquear sempre essa submissão e apresentar uma panóplia de submissões para criar dificuldades a Natalya, inclusivamente uma espécie de Triangle Choke com que fez Natalya desistir.
Vencedora: Ronda Rousey
Nota: 6,5/10


WWE SmackDown Women's Championship:
Ronda Rousey (c) vs. Liv Morgan
Aproveitando-se da lesão de Ronda Rousey no joelho, Liv Morgan apareceu em cena para fazer o cash-in do contrato Money in the Bank. Ronda ofereceu resistência e chegou a aplicar um Ankle Lock, mas acabou por sentir os estragos provocados no seu joelho, libertar a manobra e permitir que Liv Morgan aproveitasse para fazer um roll-up e conquistar o título.
Vencedora: Liv Morgan (nova campeã)
Nota: -


Seth "Freakin" Rollins vs. Drew McIntyre vs. Sheamus vs. Omos vs. Sami Zayn vs. Riddle vs. Madcap Moss vs. Theory
Combate muito focado no poderio físico de Omos e na consequente vontade dos restantes lutadores em neutralizar o gigante nigeriano. A partir do momento em que o colocaram debaixo de um amontoado de escadotes, foi cada um por si.
Entretanto, numa fase em que Riddle atravessava um grande momento, Omos voltou ao ringue e semeou a destruição. Contudo, seis lutadores – Theory foi a exceção – juntaram-se para aplicar uma espécie de Powerbomb a 12 mãos em Omos para cima de uma mesa de comentadores.
A dada altura McIntyre parecia lançado para alcançar a vitória, mas Butch apareceu em cena para travar o escocês e ajudar Sheamus. Ainda assim, McIntyre conseguiu livrar-se dos dois durante algum tempo.
Depois Sami Zayn, Madcap Moss, Rollins e Riddle estiveram pertíssimo de vencer, mas apareceu quem os travasse quando cada um deles estava no topo do escadote. No caso de Riddle, foi o participante surpresa Theory que o derrubou lá de cima para depois vencer o combate.
Vencedor: Theory
Nota: 8/10




 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...