terça-feira, 22 de julho de 2014

WWE | Battleground 2014

Plano A? Plano B? Plano Cena!



Data: 20 de julho de 2014
Arena: Tampa Bay Times Forum
Cidade: Tampa, Flórida


WWE Tag Team Championship: The Usos (Jimmy e Jey Uso) (c) vs. The Wyatt Family (Erick Rowan e Luke Harper) (2 out of 3 falls tag team match)
Primeira fall absolutamente impressionante por parte da Wyatt Family, a dominar e a conseguir o assentamento sem necessitar de muito tempo.
O segundo round parecia encaminhar-se para o mesmo destino, mas um pin fall rápido deu o empate aos Usos.
A ronda final do combate foi competitiva, teve períodos de domínio repartidos, emoção e espetacularidade. Muitos near falls bem conseguidos levaram os fãs ao delírio. Há que congratular também os intervenientes pela inovação do Double Superplex de Eric Rowan e do Double Superfly Splash dos campeões.
Vencedores: The Usos (Jimmy e Jey Uso)
Nota: 8/10


Divas Championship: AJ Lee (c) vs. Paige
Combate intenso e com qualidade acima da média para aquilo que se vai vendo na divisão feminina da WWE. Quando há uma boa história e duas intérpretes com algum talento, consegue-se proporcionar espetáculos agradáveis.
Vencedora: AJ Lee
Nota: 5,5/10


Jack Swagger vs. Rusev
Mais um típico combate entre um norte-americano e um russo, desta vez potenciado pela gimmick patriota de Jack Swagger.
Foi estranho ver Swagger pela primeira vez como face num PPV na WWE, mas creio que desempenhou bem o papel, a procurar o Patriot Lock desde o primeiro momento, com um bom selling no momento em que esteve por baixo e um comeback com algum ímpeto.
O final, por Count-Out, percebe-se, mas mancha, de certa forma, o espetáculo agradável a que assistimos.
Vencedor: Rusev (Count-Out)
Nota: 7/10


Bray Wyatt vs. Chris Jericho
Espera um combate à imagem do que Chris Jericho tem feito nos últimos anos: espetáculo de qualidade garantida mas derrota no final. Falhei na segunda parte do prognóstico. E por um lado ainda bem, reforça a imagem nem sempre fortalecida de Y2J e deverá dar continuidade à feud no SummerSlam.
Vencedor: Chris Jericho
Nota: 7,5/10


Intercontinental Championship: 20-Man Battle Royal
Combate que começa com todos a atacarem o maior homem na contenda, The Great Khali, mas o indiano ainda conseguiu eliminar dois dos participantes, antes de ele próprio sair por cima da corda superior.
O facto de The Miz estar constantemente a tentar passar discreto fora do ringue deixava água na boca quanto ao final da Battle-Royal, o que se veio a verificar.
Kofi Kingston, que vive para estes gimmick matches, voltou a fazer das suas. O que embeleza o espetáculo, diga-se de passagem.
Dolph Ziggler e Sheamus proporcionaram uma ponta final bastante intensa, embora com alguns botches pelo meio.
Vencedor: The Miz (novo campeão)
Nota: 6,5/10


WWE World Heavyweight Championship: John Cena (c) vs. Kane vs. Randy Orton vs. Roman Reigns
Início do combate viu Roman Reigns a tentar derrubar tudo e todos com a sua força, e Kane e Randy Orton a formarem uma aliança.
Entretanto, essa aliança, que até certa altura, foi controlando as operações, desfez-se e a partir daí foi cada um por si.
Durante algum tempo, foi criando alguma expetativa para ver Cena e Reigns em situação de 1 vs. 1, o que acabou por acontecer lá mais para a frente.
O antigo membro dos The Shield ganhou algum ímpeto e durante algum período, deu a ideia de que seria aquele que estava em melhor condição para conseguir a vitória.
Com Orton de fora, vítima de um Spear de Roman Reigns, assistiu-se a uma fase de várias near falls entre os restantes três participantes, no entanto, sem surpresa, foi Cena a conseguir levar o ouro para casa.
Vencedor: John Cena
Nota: 8,5/10





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...