quinta-feira, 27 de julho de 2023

Os 10 melhores combates de sempre pelo NXT Women's Championship

NXT Women's Championship foi implementado em abril de 2013
Implementado a 5 de abril de 2013 para dar ao NXT um título feminino, o NXT Women's Championship tem sido desde então objeto de disputa em combates memoráveis e detido pelas principais apostas da WWE para dar o salto para o main roster.
 
Com Paige como primeira detentora, o cinturão esteve 510 dias na posse de Asuka. Shayna Baszler e Charlotte Flair foram as únicas a conseguir dois reinados. Paige foi a mais jovem a conquistar o título (20 anos e 307 dias), enquanto Shayna Baszler foi a mais velha (37 anos e 81 dias).
 
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de sempre pelo NXT Women's Championship, por ordem cronológica.
 
 
NXT TakeOver (29 de maio de 2014)
Final do torneio para determinar a nova detentora do NXT Women's Championship:
Charlotte vs. Natalya
A 24 de abril de 2014, Paige viu ser-lhe retirado o NXT Women's Championship pelo comissário do NXT, John Bradshaw Layfield (JBL), por ser incapaz de defender esse título e o WWE Divas Championship, terminando assim um reinado de 308 dias.
Entretanto, foi anunciado um torneio para coroar a nova campeã. Na caminhada para a final, Charlotte eliminou Emma e Alexa Bliss, ao passo que Natalya afastou Layla e Sasha Banks.
No combate de atribuição do cinturão, Charlotte fez-se acompanhar pelo pai, Ric Flair, ao passo que Natalya esteve acompanhada pelo tio, Bret Hart.
 
 
 
NXT TakeOver: Rival (11 de fevereiro de 2015)
NXT Women's Championship:
Charlotte (c) vs. Sasha Banks vs. Becky Lynch vs. Bayley
No episódio de 21 de janeiro de 2015 do NXTCharlotte defendeu com sucesso o NXT Women’s Championship diante de Sasha Banks, tal como já o havia feito no TakeOver: R Evolution e no episódio de 25 de dezembro. No entanto, após esta última defesa foi atacada por Sasha Banks e Becky Lynch, que formavam uma fação, a Team B.A.E. (Best at Everything).
Bayley, que estava afastada dos ringues desde novembro devido a uma lesão provocada por Sasha e Becky, regressou para salvar Charlotte, mas depois acabou também por atacar a campeã, ainda que de forma relutante.
Perante a confusão gerada, William Regal surgiu em cena para marcar um fatal-four way match entre as quatro pelo título para o NXT TakeOver: Rival.
Entretanto, foi desfeita a aliança entre Sasha Banks e Becky Lynch, pois Sasha causou a derrota a Becky num combate frente a Bayley no episódio de 4 de fevereiro, o último antes do combate pelo título.
 
 
 
NXT TakeOver: Unstoppable (20 de maio de 2015)
NXT Women's Championship:
Sasha Banks (c) vs. Becky Lynch
Em outubro de 2014, Becky Lynch aliou-se a Sasha Banks, formando a Team B.A.E. (Best at Everything), mas a aliança durou poucos meses, já que em fevereiro do ano seguinte Banks causou a derrota a Becky num combate frente a Bayley.
Mais tarde, em abril, Becky derrotou BayleyCharlotte num triple threat match para se tornar na candidata principal ao título feminino do NXT.
 
 
 
NXT TakeOver: Brooklyn (22 de agosto de 2015)
NXT Women's Championship:
Sasha Banks (c) vs. Bayley
O culminar de uma rivalidade que havia começado dois anos antes, quando Bayley e Sasha Banks participaram no torneio para coroar a primeira campeã feminina do NXT e foram eliminadas na primeira ronda.
Daí para cá que estiveram sempre em lados opostos da barricada: Sasha Banks esteve aliada a Summer Rae e Charlotte Flair (formado as The BFFs) e depois Becky Lynch, enquanto Bayley esteve ao lado de Charlotte até esta se juntar às The BFFs, Natalya e Becky Lynch até esta aliar com Sasha.
Paralelamente, Bayley venceu Emma no culminar da rivalidade entre ambas, no episódio de 22 de julho do NXT, e anunciou que tinha a aspiração de conquistar o título. Primeiro, desafiou e bateu Charlotte duas semanas depois, para provar que tinha valor para lutar pelo cinturão. Depois, recebeu a oportunidade para lutar pelo título ao derrotar Becky Lynch no episódio de 12 de agosto, tendo aí ficado definido que ia defrontar a campeã Sasha Banks no TakeOver: Brooklyn.
 
 
 
NXT TakeOver: Respect (7 de outubro de 2015)
30-minute Iron Man match pelo NXT Women's Championship:
Bayley (c) vs. Sasha Banks
No entanto, a rivalidade prosseguiu, tendo o General Manager do NXT, William Regal, anunciado que Bayley ia defender o título diante de Sasha num Iron Man match de 30 minutos no TakeOver: Respect.
 
 
 
NXT Takeover: Orlando (1 de abril de 2017)
NXT Women's Championship:
Asuka (c) vs. Ember Moon
Campeã desde 1 de abril de 2016, quando bateu Bayley no TakeOver: Dallas, Asuka defendeu o título diante de Nia Jax, Mickie James, Billie Kay, Peyton Royce e Nikki Cross nos meses que se seguiram, permanecendo invicta.
Quem também permanecia invicta era Ember Moon, que se havia estreado no NXT em agosto de 2016. Com naturalidade, tornou-se na candidata principal ao NXT Women's Championship.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn III (19 de agosto de 2017)
NXT Women's Championship:
Asuka (c) vs. Ember Moon
Semanas depois, Asuka atacou Ember Moon, Nikki Cross e Ruby Riott, as participantes finais de uma battle royal para determinar a candidata principal ao título no NXT TakeOver: Chicago. Esta atitude levou a que fosse marcado um fatal four way match entre Asuka, Moon, Nikki e Ruby pelo título, mas Ember Moon falhou o combate devido a lesão.
No mês seguinte, em junho, Asuka defendeu o título com sucesso num Last Woman Standing match diante de Nikki Cross.
Entretanto, Ember Moon regressou à ação e foi escalada para defrontar Asuka pelo título no TakeOver: Brooklyn III.
 
 
 
NXT TakeOver: In Your House (7 de junho de 2020)
NXT Women's Championship: 
Charlotte Flair (c) vs. Rhea Ripley vs. Io Shirai
Após vencer o Royal Rumble match feminino de 2020Charlotte Flair disse no episódio de 3 de fevereiro do Raw que já havia derrotado as campeãs do Raw (Becky Lynch) e do SmackDown (Bayley) e já havia detido esses cinturões múltiplas vezes. Posto isto, a campeã do NXT, Rhea Ripley, interrompeu-a e disse que Charlotte deveria desafiá-la, até porque Charlotte nunca tinha vencido Ripley.
Após Ripley defender o NXT Women’s Championship diante de Bianca Belair no TakeOver: Portland, a 16 de fevereiro, foi atacada por Charlotte, que aceitou o desafio da australiana para um combate na WrestleMania, oficializando assim a primeira ocasião em que um(a) vencedor(a) do Royal Rumble escolhia lutar por um título do NXT e também a primeira vez que um cinturão do NXT foi defendido no maior evento do ano.
No episódio seguinte do NXT, Io Shirai venceu um ladder match entre seis mulheres para ganhar a oportunidade de defrontar Charlotte pelo título.
No episódio de 6 de maio, no combate pelo NXT Women’s Championship, Shirai venceu Charlotte via desqualificação. Após o duelo, Ripley regressou aos shows televisivos após algumas semanas de ausência e salvou Shirai.
Duas semanas depois, um combate entre Shirai e Ripley terminou em no-contest depois de Charlotte ter atacado ambas, o que levou à marcação de um triple threat match entre as três, pelo título, para o NXT TakeOver: In Your House.
 
 
 
Tables, Ladders and Scares match pelo NXT Women's Championship:
Io Shirai (c) vs. Candice LeRae
No episódio de 23 de setembro do NXT, Candice LeRae venceu uma battle royal para e tornar a candidata principal ao NXT Women's Championship de Io Shirai no NXT TakeOver 31.
No episódio de 14 de outubro do NXT, Candice LeRae bateu Shotzi Blackheart para ganhar mais uma oportunidade de desafiar Io Shirai pelo título.
 
 
 
NXT Women's Championship:
Io Shirai (c) vs. Raquel González
No episódio de 10 de março do NXT, o General Manager William Regal anunciou Raquel González e Dakota Kai como as primeiras campeãs femininas de tag team do NXT. Nessa mesma noite, perderam os cinturões para Shotzi Blackheart e Ember Moon.
A seguir ao combate, Dakota Kai e Raquel Gonzalez mostraram-se furiosas por perder o título. A campeã do NXT, Io Shirai, apareceu perto delas e disse a Raquel González que queria que ela fosse a sua próxima adversária pelo título. González disse-lhe para ter cuidado com o que deseja.
Entretanto, o combate entre ambas foi oficializado para o TakeOver: Stand & Deliver.
 





1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...