terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TNA | Genesis 2013


Data: 13 de Janeiro de 2013
Arena: Impact Wrestling Zone
Cidade: Orlando, Flórida


TNA World Tag Team Championships: Hernandez & Chavo Guerrero (c) vs. Matt Morgan & Joey Ryan
Combate muito bem construído. Toda a estrutura foi muito boa, com os campeões a trabalharem bem como equipa desde início, e só perderam a vantagem quando Chavo se distraiu a olhar para Matt Morgan, enquanto tinha Joey Ryan no ringue. As outras fases também funcionaram muito bem.
Ao longo da contenda, Matt Morgan, como “monster heel”, teve o papel de desequilibrador, como o homem que ali estava para fazer a diferença, ora para ser ela a ser decisivo para dar a vitória à sua equipa, ou então, caso fosse derrubado, abriria as portas do triunfo aos latinos, e foi esta segunda hipótese que acabou por acontecer.
Vencedores: Hernandez & Chavo Guerrero
Nota: 6,5/10


Samoa Joe vs. Mr. Anderson
Ao contrário do “opener”, este combate foi disputado mais na base do “taco-a-taco”, sem um fio condutor muito sólido, e por isso é natural que a atenção do espetador se tenha dispersado a dada altura.
Vencedor: Mr. Anderson
Nota: 4/10


Christian York vs. Kenny King
Combate típico da X-Division, com demonstração de agilidade e alguns golpes vistosos, embora sem ser “spotty” nem nada que se pareça.
Vencedor: Christian York
Nota: 5/10


TNA X-Division Championship: Rob Van Dam (c) vs. Christian York
Combate com uma história bastante nítida: RVD tentou ser benevolente e respeitar a situação de Christian York, desfeito após um ataque de Kenny King, no entanto este quis lutar e por isso o “Whole F’n Show” foi dominando a contenda e venceu, apesar de alguns contra-ataques de York que ameaçaram um fim inesperado.
Vencedor: Rob Van Dam
Nota: 5,5/10


Devon vs. Joseph Park
Duelo em que os fãs estiveram ativos, e isso é sempre bom sinal. O combate em si não foi nada de especial, embora tenham dado um fio condutor inicial de veterano vs. novato que resultou na parte inicial mas que foi perdendo mesmo alguma coerência e a atenção do público.
O final foi no mínimo… estranho.
Vencedor: Devon
Nota: 5/10


Gail Kim vs. ODB vs. Miss Tessmacher vs. Mickie James vs. Velvet Sky (Gauntlet match)
Gauntlet interessante, com Gail Kim, com matreirice e alguma batota a desenvencilhar-se de três adversárias, no entanto, acabou derrotada por Velvet Sky, com uma “gear” a roçar o ridículo. Power Ranger girl?
Vencedora: Velvet Sky
Nota: 4/10


Christopher Daniels vs. James Storm
Combate com um nível bastante satisfatório, com Storm a dominar de início, Daniels equilibrou e passou para o comando com a interferência de Kazarian, e depois de uma fase final emocionante, com várias “near falls”, o “Fallen Angel” venceu com alguma batota à mistura.
Vencedor: Christopher Daniels
Nota: 6,5/10


D.O.C. vs. Sting
Combate mediano, entre dois lutadores com algumas limitações.
Vencedor: Sting
Nota: 4,5/10


TNA World Heavyweight Championship: Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries vs. Bobby Roode (Triple Threat Elimination match)
Ao contrário de outros “triple threats”, em que há um 1 vs. 1 à  vez entre os lutadores, aqui, fruto também da estipulação contemplar uma eliminação, houve um 2 vs. 1, no qual Jeff Hardy esteve em desvantagem numérica, mas mesmo assim, apesar de ser dominado na maior parte do tempo, conseguiu algumas boas respostas, dando a ideia de se tratar de um super herói.
Com a frustração de não conseguirem bater o campeão, Roode e Aries viraram-se um contra o outro finalmente, e aí surgiu a eliminação do “It Factor”, e com Hardy apenas com AA pela frente, a vitória não tardou a surgir.
História bem contada, com o fortalecimento da imagem do campeão.
Vencedor: Jeff Hardy
Nota: 7,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...