segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Impact Wrestling | Hard to Kill 2022


Data: 8 de janeiro de 2022
Arena: The Bomb Factory
Localidade: Dallas, Texas
 
 
Knockouts Ultimate X match para determinar a candidata principal ao Impact Knockouts Championship:
Alisha Edwards vs. Chelsea Green vs. Jordynne Grace vs. Lady Frost vs. Rosemary vs. Tasha Steelz
Primeiro Knockouts Ultimate X match de sempre. Apesar da pouca experiência de mulheres neste tipo de combate, Rosemary mostrou ter a lição bem estudada, uma vez que utilizou Havoc como escadote para tentar chegar ao X. Já Alisha Edwards introduziu em ringue um kendo stick.
A dada altura, Alisha Edwards aparentava estar a caminho da vitória, mas foi intersetada por um Spear de Rosemary quando já se encontrava perto do X. Pouco depois, Jordynne Grace e Tasha Steelz também caíram quando se encontravam penduradas nos cabos.
Ainda assim, Tasha Steelz recuperou e foi a tempo de alcançar o triunfo.
Vencedora: Tasha Steelz
Nota: 5/10
 
 
Impact X Division Championship:
Trey Miguel (c) vs. Steve Maclin
(Se Maclin perder, não terá mais oportunidades pelo título enquanto Miguel for campeão)
Steve Maclin atacou Trey Miguel ainda durante a entrada do campeão, mostrando estar absolutamente focado em conquistar o título.
Miguel até conseguiu recuperar algum fôlego, graças à sua capacidade de voar, mas acabou por cair nas garras de Maclin, que dominou o combate durante largos minutos.
Miguel reagiu e causou um momento holy shit ao aplicar um Meteora que levou Maclin a embater com a nuca na barreira de proteção. De volta ao ringue, o campeão aplicou novo Meteora, mas os efeitos do golpe não passaram da near fall.
Pouco depois, Miguel executou mais uma Meteora, desta feita para alcançar a vitória e para causar a Steve Maclin a primeira derrota no Impact Wrestling.
Vencedor: Trey Miguel
Nota: 6,5/10
 
 
Pure Rules match pelo ROH World Championship:
Jonathan Gresham (c) vs. Chris Sabin
Combate bastante técnico, com muito chain wrestling e submissões, mas também intensidade e golpes impactantes.
Jonathan Gresham foi o primeiro a usar um rope break, para evitar que um assentamento de Chris Sabian chegasse ao fim.
Minutos depois, Sabin aplicou um Cradle Shock e avançou para o assentamento, mas Gresham colocou um pé debaixo das cordas, utilizando assim o rope break pela segunda vez.
Logo a seguir sofreu um brutal aumento de intensidade, com uma acesa troca de chapadas, pontapés e reverses, mas com Jonathan Gresham a conseguir alcançar a vitória após um pinfall rápido e engenhoso.
Embora o combate fosse pelo ROH World Championship, o desfecho foi bem à moda da TNA/Impact Wrestling: depois de golpes impactantes, incluindo alguns finishers, tudo é decidido por um roll-up ou por algum tipo de assentamento similar.
Vencedor: Jonathan Gresham
Nota: 7,5/10
 
 
Josh Alexander vs. Jonah
Público dividido para um autêntico grudge match entre o tecnicista e intenso Josh Alexander e o brutamontes Jonah.
Para manter Jonah no chão, Josh Alexander foi obrigado a socorrer-se da força da gravidade, tendo chegado a aplicar uma espécie de Diving Cross Body desde o topo de um dos cantos até à zona da plateia, voando sobre a barreira de proteção para atingir o adversário.
Por outro lado, Alexander parecia resistir a tudo: cabeçadas, Lariat e Brainbuster.
A dada altura, Josh Alexander conseguiu aplicar um Powerbomb no superpesado Jonah, mas os efeitos do assentamento que se seguiu não passaram da near fall. Depois Alexander avançou para o Ankle Lock, conseguindo, após muito esforço, fazer o adversário desistir.
Vencedor: Josh Alexander
Nota: 8,5/10
 
 
10-Man Hardcore War:
                Eddie Edwards, Rich Swann, Willie Mack, Heath e Rhino vs. The Good Brothers (Doc Gallows e Karl Anderson) e Violent By Design (Eric Young, Deaner e Joe Doering)
Rich Swann e Deaner abriram as hostilidades de um combate com regras muito parecidas à de um WarGames match, mas sem jaula nem duplo ringue. Pessoalmente, confesso que não sou grande fã deste tipo de gimmick matches em que se anda meia hora a encher chouriços até que todos estejam em ringue, sem que haja algo decisivo como uma eliminação.
Entretanto “The Machine Gun” Karl Anderson juntou-se à festa, tornando momentaneamente o combate num handicap match. Dois minutos depois, Willie Mack reequilibrou as contas.
Depois foi a vez de Doc Gallows juntar-se a Anderson e Deaner, voltando a deixar a aliança entre os the Good Brothers e os Violent By Design em vantagem numérica. Porém, a entrada de Eddie Edwards deixou três contra três.
Seguiram-se, por esta ordem, as entradas de Eric Young, Heath, Joe Doering e “The War Machine” Rhino.
Já com possibilidade de assentamentos ou submissões, assistiu-se a momentos arrepiantes como um Piledriver de Eric Young em Eddie Edwards em cima de uma mesa, a projeção de Rich Swann numa tábua envolta em pioneses e, finalmente, o Gore de Rhino em Karl Anderson e o assentamento decisivo por parte de Heath.
Vencedores: Eddie Edwards, Rich Swann, Willie Mack, Heath e Rhino
Nota: 6,5/10
 
 
Impact World Championship:
Moose (c) vs. Matt Cardona vs. W. Morrissey
Combate que teve um início a todo o gás, com ação veloz e furiosa logo a partir do minuto inicial. Há combates a três que são autênticas sequências de duelos, mas neste caso grande parte dos momentos foram mesmo a três.
Ainda durante a primeira dezena de minutos, Matt Cardona atirou Moose para cima de uma mesa, que naturalmente se partiu. E praticamente de seguida, W. Morrissey atingiu Cardona com a prótese de uma perna.
A dada altura, Cardona parecia que ia fazer o assentamento vitorioso em W. Morrissey, mas no último instante Moose puxou a perna do árbitro, impedindo a contagem até ao fim.
Entretanto o árbitro foi atingido por um Spear de Moose e ficou incapacitado de contar o assentamento de W. Morrissey em Moose após um Powerbomb.
Após uma chuva de cadeiras no ringue, Moose aplicou Turnbuckle Powerbomb em Cardona para cima de um segundo árbitro e de Chelsea Green e depois executou um Spear em Cardona para depois avançar para o assentamento vitorioso, contado pelo árbitro inicial.
Vencedor: Moose
Nota: 8/10
 
 
Texas Deathmatch pelo Impact Knockouts Championship:
Mickie James (c) vs. Deonna Purrazzo
Depois de algum wrestling no ringue, Deonna Purrazzo soltou um “Fuck you Mickie!” e foi até ao lado de fora do ringue atirar cadeiras lá para dentro. Mickie James respondeu da mesma forma.
Entretanto a ação continuou fora do ringue, mais precisamente na zona do palco, onde Deonna Purrazzo conseguiu um primeiro assentamento numa ensanguentada Mickie James. Seguiu-se a contagem de dez, ao estilo de um Last Man Standing match, mas Mickie levantou-se quando a contagem ia em nove.
Minutos depois, uma mesa e centenas de pioneses foram introduzidos em ringue. Mickie James tentou plantar Deonna Purrazzo na mesa, mas acabou por cair em cima dos pioneseses. Logo a seguir Deonna sufocou Mickie James com uma peça de roupa, o que obrigou Mickie a desistir. Porém, a campeã resistiu à contagem de dez.
Recuperada, Mickie James conseguiu um assentamento em Deonna após um Thesz press, mas uma interferência impediu que The Virtuosa fosse derrotada.
Depois Deonna aplicou uma espécie de Piledriver desde o topo de um dos cantos para cima de uma mesa, que obviamente partiu, avançado logo a seguir para o assentamento. Contudo, Mickie levantou-se antes do fim da contagem.
Na resposta, Mickie levou Deonna de cara aos pioneseses e depois a uma cadeira antes de concluir a ofensiva com um Mick Kick e um potente DDT, conseguindo assim tanto o assentamento como uma contagem de dez bem-sucedida.
O combate foi, de uma forma geral, bem trabalhado, tendo quebrado algumas barreiras no wrestling feminino. Contudo, foi apenas manchado por alguns botches.
Vencedora: Mickie James
Nota: 8/10




3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...