domingo, 15 de outubro de 2023

Os 10 melhores combates de sempre da The Wyatt Family

The Wyatt Family esteve ativa na WWE entre 2013 e 2017
A família sinistra, que tinha em Bray Wyatt um líder do culto maligno que acreditava ser mais monstro que humano. A fação vilã começou por dar cartas no NXT antes de aterrorizar tudo e todos no main roster da WWE.
 
Depois de despontar no NXT, onde Luke Harper e Erick Rowan se campeões de tag team, o grupo estreou-se no Raw durante o episódio de 8 de julho de 2013, tendo atacado Kane. Nas semanas seguintes, atacou também R-Truth, Justin Gabriel e 3MB (Drew McIntyre, Heath Slater e Jinder Mahal).
 
Entre setembro de 2014 e julho de 2015 Harper e Rowan viveram separados de Wyatt, mas não só retomaram o trio como recrutaram o gigante Braun Strowman, que deixou a stable após o draft de julho de 2016. Já o trio Wyatt, Rowan e Harper haveria de permanecer unido até ao draft de abril de 2017.
 
Ao longo deste percurso de quatro anos, Daniel Bryan e depois Randy Orton chegaram a integrar a fação.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da The Wyatt Family na WWE, por ordem cronológica.
 
 
CM Punk e Daniel Bryan vs. The Wyatt Family (Erick Rowan e Luke Harper)
Desde que a Wyatt Family debutou no main roster, em julho, que a fação atacou vários lutadores, como Kane, Kofi Kingston e The Miz, apenas para exaltar os ideias do líder Bray Wyatt.
No episódio de 28 de outubro do Raw, a Wyatt Family atacou Daniel Bryan no backstage e CM Punk no ringue.
Nas semanas seguintes, Punk e Bryan foram-se ajudando mutuamente e mostrando resistência durante as altercações que se foram sucedendo com a Wyatt Family tanto no Raw como no SmackDown, o que levou à marcação de um combate de tag team para o Survivor Series.
 
 
 
The Wyatt Family (Bray Wyatt, Luke Harper e Erick Rowan) vs. The Shield (Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns)
Tudo começou num combate de qualificação para o Elimination Chamber match do Elimination Chamber 2014 em que estaria em jogo o WWE World Heavyweight Championship de Randy Orton, entre os três elementos dos The Shield e a equipa de John CenaDaniel Bryan e Sheamus.
Durante essa contenda, a The Wyatt Family interferiu, causando a desqualificação aos The Shield e a qualificação de BryanCena e Sheamus para o Elimination Chamber match.
Em retaliação, os The Shield exigiram defrontar a Wyatt Family no Elimination Chamber.
 
 
 
Monday Night Raw (3 de março de 2014)
The Shield (Dean AmbroseRoman Reigns e Seth Rollins) vs. The Wyatt Family (Bray Wyatt, Erick Rowan e Luke Harper)
No episódio da noite seguinte do Raw, Bray Wyatt bateu Roman Reigns por desqualificação após interferência de Dean Ambrose, o que levou a uma brawl entre as duas fações no final do combate.
Perante este cenário, foi marcado mais um combate entre os The Shield e a Wyatt Family para a semana a seguir.
 
 
 
Main Event (8 de abril de 2014)
The Shield (Dean AmbroseRoman Reigns e Seth Rollins) vs. The Wyatt Family (Bray Wyatt, Erick Rowan e Luke Harper)
Após a Wyatt Family ter alcançado nova vitória sobre os The Shield no Raw de 3 de março, as duas fações seguiram caminhos opostos na estrada para a WrestleMania XXX: A Wyatt Family focou-se no combate entre Bray Wyatt e John Cena, em que Cena levou a melhor; enquanto os The Shield defrontaram e bateram Kane e os The New Age Outlaws (Billy Gunn e Road Dogg).
No entanto, dois dias depois do maior evento do ano foi agendado um combate entre os The Shield e a Wyatt Family para o programa semanal Main Event.
 
 
 
 
The Usos (Jimmy e Jey Uso) (c) vs. The Wyatt Family (Erick Rowan e Luke Harper)
Numa altura em que Bray Wyatt e John Cena estavam envolvidos numa rivalidade na qual Erick Rowan e Luke Harper estavam constantemente a ajudar Wyatt durante os seus combates, os The Usos, que na altura eram campeões de tag team, intercederam e aliaram-se a John Cenapermitindo que Cena batesse Wyatt num Last Man Standing match no Payback.
Com o fim da feud entre Cena e Wyatt, Harper e Rowan focaram-se nos Usos, tendo-os vencido num combate sem o título em jogo no episódio de 2 de junho do Raw.
Graças a essa vitória, Rowan e Harper receberam uma oportunidade pelo WWE Tag Team Championship no Money in the Bank.
 
 
 
Two-out-of-three falls match pelo WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jimmy e Jey Uso) (c) vs. The Wyatt Family (Erick Rowan e Luke Harper)
Contudo, a rivalidade entre as duas duplas continuou. No episódio de 30 de junho do Raw, The Wyatt Family (Bray Wyatt, Erick Rowan e Luke Harper) bateram The Usos e Sheamus. Uma semana depois, Harper e Rowan derrotaram os Usos, o que levou à marcação de um combate à melhor de três entre as duas equipas, pelo título, no Battleground.
 
 
 
The Wyatt Family (Bray Wyatt e Luke Harper) vs. Dean AmbroseRoman Reigns
No episódio de 21 de maio do SmackDownRoman Reigns ajudou Dean Ambrose a bater Bray Wyatt, ao interferir no combate para atingir Wyatt com um Superman Punch.
Semana e meia depois, no RawReigns derrotou Wyatt para manter o seu lugar no Money in the Bank Ladder match no Money in the Bank, mas Wyatt vingou-se no pay-per-view, ao atacar Reigns quando este se preparava para ganhar a mala Money in the Bank. Ainda durante esse evento, foi agendado um combate entre Reigns e Wyatt para o Battleground.
No episódio de 20 de julho do Raw, Dean Ambrose acompanhou Roman Reigns numa vitória sobre Harper via desqualificação.
Quase duas semanas depois, Reigns desafiou Wyatt para um combate de tag team no SummerSlam e Wyatt aceitou.
 
 
 
The Wyatt Family (Braun Strowman, Bray Wyatt e Luke Harper) vs. Chris Jericho, Dean AmbroseRoman Reigns
No episódio de 24 de agosto do Raw, numa desforra entre ambas as equipas, Braun Strowman estreou-se na WWE, aliando-se a Wyatt e Harper para atacar Reigns e Ambrose.
Uma semana depois, Strowman debutou em ringue, tendo batido Ambrose via desqualificação.
Entretanto, foi marcado um six-man tag team match para o Night of Champions, com Wyatt, Harper e Strowman de um lado e Reigns, Ambrose e um parceiro à escolha deles do outro. Apesar imediatamente antes do combate é que Chris Jericho foi revelado como o parceiro de Reigns e Ambrose.
 
 
 
The Brothers of Destruction (Kane e The Undertaker) vs. The Wyatt Family (Bray Wyatt e Luke Harper)
No Raw da noite seguinte, Kane confrontou a Wyatt Family, mas também foi atacado e carregado para fora da arena.
No episódio de 9 de novembro do Raw, Undertaker e Kane regressaram e atacaram a Wyatt Family. Três dias depois, no SmackDown, Bray Wyatt desafiou os Brothers of Destruction para um combate de tag team no Survivor Series.
 
 
 
The Wyatt Family (Braun Strowman, Bray Wyatt e Erick Rowan) vs. The New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods)
No episódio de 20 de junho do Raw, The Wyatt Family regressou à ação e foi interrompida pelos campeões de tag team da WWE, os The New Day.
Nas semanas seguintes, as duas fações dirigiram-se uma à outra através de promos.
No episódio de 4 de julho do Raw, The Wyatt Family convidou os The New Day para irem até ao seu complexo familiar, e os New Day aceitaram. Na semana seguinte, os The New Day apareceram no complexo familiar da Wyatt Family e as duas equipas envolveram-se numa brawl até que os New Day fugiram. Um dia depois desse encontro, foi agendado um six-man tag team match entre as duas equipas para o Battleground.
 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...