quinta-feira, 14 de julho de 2022

Tiago Melo, “um lateral daqueles de que os sócios do Vitória gostam”

Tiago Melo assinou por duas épocas pelo Vitória FC
Igor Rocha, lateral esquerdo que jogou pelo Vitória de Setúbal entre 2011 e 2013, foi taxativo quando questionado pelo O Blog do David sobre o antigo companheiro de equipa Tiago Melo, reforço sadino para 2022-23: “É um lateral com muita projeção ofensiva, daqueles que a massa associativa do Vitória gosta devido à sua constante envolvência no processo ofensivo.”

No entender do antigo defesa vitoriano, o lateral direito com que se cruzou no Fátima em 2019-20 “é rápido e imprevisível porque tão depressa joga aberto e faz cruzamentos a partir da linha de fundo como também se envolve em movimentos interiores”, o que faz dele “um chamado lateral moderno”.

Embora Tiago Melo, 25 anos, também possa atuar como central, Igor Rocha acredita que é a fazer o corredor direito que o reforço do Vitória é especialista: “Central? Talvez se o treinador entender jogar com uma linha de três, mas conhecendo as características do Tiago acredito que é a lateral que poderá jogar e fazer uma carreira muito interessante”.

Bagagem competitiva de um nível superior

Um ponto que o ex-Estrela da Amadora terá a favor na aventura no Bonfim é trazer bagagem competitiva de um patamar acima da Liga 3, a II Liga, competição na qual disputou 12 jogos na época passada. “O Tiago vem de um campeonato que faz crescer muito os jogadores. Falo por experiência própria e pelos imensos jogos que joguei nessa divisão (215). Costumo dizer que na II Liga não há descanso, todos os jogos são dificílimos e em 15 dias podes ir ganhar a casa do primeiro classificado e perder com o último em casa, é muito imprevisível e muito duro e isso faz crescer muitos os jogadores. Acredito que o Tiago cresceu imenso neste ano tanto a nível de jogo, a nível tático e também a nível mental para enfrentar um desafio muito grande que é jogar no Vitória”, crê Igor Rocha, que classifica a massa associativa vitoriana como “muito exigente”. “Gostam do Vitória e só do Vitória. A eles não interessa contra quem o Vitória joga, para eles o Vitória tem que ganhar sempre”, acrescentou o defesa de 38 anos, que na época passada representou o Gondomar.


Se a nível técnico Tiago Melo está apresentado, Igor Rocha adianta que o reforço sadino “tem uma mentalidade muito boa, nunca se conforma e nunca está satisfeito, quer sempre mais e é aquele tipo de jogador que cresce e melhora muito com o próprio jogo” e que não encontra “nada de mal para dizer dele”.

O antigo lateral esquerdo do Vitória e o novo lateral direito dos setubalenses até se cruzaram no Fátima num contexto bastante adverso. “Nós vivíamos todos juntos e o clube começou a atravessar uns problemas muito graves. Além de colegas de equipa, éramos a família uns dos outros, e por isso todas as palavras serão poucas para descrever tanto o Tiago como os outros amigos dessa altura”, recordou Igor Rocha, sobre a segunda passagem de Tiago Melo pelo emblema do concelho de Ourém.

Formado na UD Oliveirense, o reforço sadino representou a formação de Oliveira de Azeméis, o Estarreja, o Fátima (por duas vezes) e o Anadia no Campeonato de Portugal, o Estoril na Liga Revelação e o Estrela da Amadora na II Liga.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...