segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Leo Chão reclama um lugar ao sol no Vitória de Setúbal

Leo Chão brilha na equipa de sub-23 do Vitória de Setúbal
O Vitória de Setúbal tem feito uma campanha modesta na Liga Revelação, mas tal não significa que não haja jogadores com potencial para atingir a equipa principal. O exemplo mais flagrante tem sido o de Leo Chão, médio ofensivo/extremo de 20 anos, natural de Setúbal e com todo um trajeto na formação feito à beira-Sado.

Às ordens de Chiquinho Conde dos sub-23 sadinos, vai sobressaindo dos demais pela preponderância que tem na manobra ofensiva da equipa, aparecendo um pouco por todo o lado no último terço do terreno para aproximar o conjunto setubalense do golo.


Embora no desenho tático possa aparecer à direita, à esquerda ou ao meio, é-lhe concedida uma grande liberdade de movimentos, de forma a que o seu talento não fique limitado a apenas uma zona do campo. Vagabundeia um pouco pelos três corredores para que os colegas possam usufruir de mais uma solução de passe e para que a formação vitoriana possa contar na zona da bola com a sua qualidade de definição das jogadas.  

Leo Chão é um belíssimo executante, que por estar alguns furos acima dos companheiros faz lembrar o papel fundamental que Bruno Fernandes tem no Sporting. É ele quem enverga a braçadeira de capitão, leva a equipa para a frente através do passe ou da condução de bola e define com critério e qualidade nos derradeiros 40 metros.

Na temporada transata amealhou nove golos e foi o segundo melhor marcador da equipa atrás de Allef (12) e nesta época já leva cinco remates certeiros e entre os sadinos só é superado pelo moçambicano Amâncio (seis), mas é redutor olhar apenas para as estatísticas dele. É dos pés dele que a qualquer momento podem sair um remate fulminante, um último passe letal ou simplesmente uma cavalgada de vários metros pelo meio-campo ofensivo. Um autêntico perigo à solta.

Internacional sub-16 e sub-20 pelas seleções portuguesas, integrou os trabalhos de pré-época da equipa principal e participou num jogo da Taça de Portugal, no terreno do Águias do Moradal, e outro no campeonato, o atípico encontro do último sábado frente ao Sporting, mas a qualidade que vai exibindo na Liga Revelação reclama um lugar ao sol, ou seja, uma aposta mais efetiva por parte do treinador Júlio Velázquez.























Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...