segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

III Divisão | GD Fabril 2-0 União de Tires



Ontem à tarde, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, o GD Fabril venceu a União de Tires por 2-0, num jogo a contar para a 10ª jornada da III Divisão – Série E. Ruben Guerreiro e Catarino marcaram os golos.


Eis a constituição das equipas:

GD Fabril



Os fabrilistas ocupam a 7ª posição na Série E da III Divisão, com treze pontos, e em caso de vitória, ultrapassam o seu adversário desta tarde.
O conjunto barreirense apenas conseguiu uma vitória nos últimos seis jogos do campeonato.


União de Tires


O conjunto orientado por Rui Sousa ocupa o 5º lugar da III Divisão – Série, com quinze pontos em nove jornadas, os mesmos que Sintrense (3º), Eléctrico (4º) e Barreirense (6º) a cinco do líder Sacavenense.
A formação do concelho de Cascais ainda não conseguiu vencer fora de portas esta época.


Cronómetro:

5’ Paulo Letras subiu pelo flanco esquerdo, fletiu para o centro e com um remate de pé direito obrigou Pedro Carvalho a aplicar-se.

13’ Taveira, lesionado, cedeu o seu lugar a Patrick.

Inicio de partida dividida e disputada, embora nem por isso muito bem jogada.

38’ Na sequência de um livre favorável aos fabrilistas, e de vários ressaltos, Rui Correia atirou por cima.

41’ Rigueiro substituiu o lesionado Tomás Jorge.

45+3’ Na resposta a um canto cobrado por Bolinhas na direita, Ruben Guerreiro atacou o primeiro poste e com um belo cabeceamento inaugurou o marcador.

Ao intervalo, Catarino rendeu Banana.

52’ Ruben Luís negou o golo a Patrick.

A partir dos 55/60 minutos de jogo, este tornou-se mais partido.

63’ Pedro Bello chutou ao lado.

64’ Danilo foi substituído por Bruno Cruz.

66’ Bolinhas cruzou pela esquerda, Catarino rececionou no peito e na cara do guardião adversário não perdoou e fez o 2-0.

69’ Bruno Cruz serviu Catarino, que cabeceou para defesa de Pedro Carvalho.

70’ Rui Sousa trocou Herman Diogo por Guti.

76’ Bolinhas foi rendido por Cunha.

90’ Nildo cabeceou para defesa de Ruben Luís.

90+2’ Na sequência de um cruzamento de Patrick, Paulo Letras levou o braço à bola e foi assinalada uma grande penalidade, na qual Nildo permitiu a defesa de Ruben Luís, e mesmo na recarga, Marinheiro conseguiu evitar o golo.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória dos fabrilistas.


Análise:

A primeira parte foi equilibrada, com muita luta e pouco futebol e poucas oportunidades de golo, ainda assim, com ligeiro ascendente do Fabril, que era quem conseguia aparecer mais próximo da área contrária, no entanto, sem grande intensidade.
A União de Tires foi forçada a duas substituições forçadas, devido a lesão, e se até perto do intervalo estava a conseguir neutralizar os esquemas táticos do conjunto barreirense, já nos descontos do primeiro tempo, Ruben Guerreiro apareceu ao primeiro poste, e de cabeça deu vantagem aos da casa.
Os últimos 45 minutos foram mais partidos, assistiu-se a mais ação junto das balizas, e se ao início parecia que a entrada de Catarino tinha retraído os fabrilistas, que pareciam ter menos um homem a pressionar e pouca velocidade para lançar transições rápidas, eis que o “Jardel do Viso” fez o 2-0, que deu a tranquilidade desejada.
Até final, a formação de Cascais ainda beneficiou de uma grande penalidade, que acabou por desperdiçar, e o resultado não sofreu alterações.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do GD Fabril
Ruben Luís esteve muito concentrado e fez defesas importantíssimas, incluindo numa grande penalidade;
Carlos André participou no lance do segundo golo; Rui Correia esteve muito sereno; Marinheiro apareceu sempre no sítio certo; e Paulo Letras esteve irrepreensível, mas ainda assim cometeu uma grande penalidade;
Luis Conceição impôs o seu físico no miolo; Miguel Pimenta foi empreendedor; e Danilo, com a missão de organizar jogo, apareceu a espaços;
Banana mostrou pouco discernimento; Bolinhas, intermitente, fez as assistências para os dois golos; e Ruben Guerreiro inaugurou o marcador e foi dos melhores da sua equipa;
Catarino entrou quando a equipa já estava em vantagem e parecia precisar era de um jogador de outro tipo de características, no entanto, apontou o 2-0 que sentenciou a partida; Bruno Cruz deu aos fabrilistas critério na utilização da bola; e Cunha ajudou a desenhar alguns contra-ataques, já na reta final.

Quanto aos jogadores da União de Tires
Pedro Carvalho não teve culpa nos golos sofridos, e ainda assustou ao chocar com a cabeça no poste no momento de uma defesa complicada;
Pedro Conceição precipitou-se em algumas ocasiões; Tomás Jorge foi substituído, devido a lesão, numa altura em que a sua equipa ainda não tinha sofrido golos; Tiago Basílio, patrão da defesa, foi providencial com vários cortes; e José Pedro fechou bem o seu flanco;
Rocha foi o médio mais posicional; Herman Diogo é forte fisicamente; e Pedro Bello exibiu toda a sua velocidade, e foi constantemente vítima de entradas faltosas;
Taveira saiu lesionado ainda no primeiro quarto de hora; Nildo, algo desajeitado, desperdiçou uma grande penalidade e a recarga; e André Lopes é forte no drible;
Patrick entrou para as alas e conseguiu ganhar o “penalty”; Rigueiro posicionou-se no eixo defensivo; e Guti pouco acrescentou.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da III Divisão – Série E:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...