sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Os 10 melhores combates de Austin Aries na TNA/Impact Wrestling

Austin Aries teve três passagens pela TNA/Impact Wrestling
Com apenas 1,75 m e pouco mais de 90 quilos (e muito mau feitio...), Austin Aries parecia destinado a ficar-se pela X Division, mas o carisma e sobretudo a qualidade em ringue levaram-no até ao topo da companhia então denominada como Total Nonstop Action (TNA) e hoje conhecida como Impact Wrestling.
 
Nascido a 15 de abril de 1978 em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, Daniel Healy Solwold Jr. de seu nome verdadeiro debutou em ringue a 11 de novembro de 2000, quando já tinha 22 anos.
 
Em 2004 estreou-se na Ring of Honor (ROH), companhia em que se notabilizou através de belíssimos combates e dos dois reinados como campeão mundial.
 
Em julho do ano seguinte iniciou uma passagem de dois anos pela TNA marcada por alguns bons combates na X Division, mas também pela ausência de títulos. Em 2011 voltou à promotora para ganhar quase tudo o que havia para ganhar, tendo saído em 2015 e regressado em 2018 para uma passagem mais curta. Pelo meio, esteve na WWE em 2016 e 2017.
 
Durante as três fases em que esteve na TNA/Impact Wrestling conquistou o TNA/Impact World Championship (três vezes), o TNA World Tag Team Championship (uma, ao lado de Bobby Roode), o Impact Grand Championship (uma) e o TNA X Division Championship (seis).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Austin Aries na TNA/Impact Wrestling, por ordem cronológica.
 
Final do torneio X Division Showcase por um contrato de exclusividade com a TNA: 
Austin Aries vs. Low Ki vs. Jack Evans vs. Zema Ion
No episódio de 16 de junho de 2011 do Impact Wrestling, a TNA deu início a um torneio de 12 homens cujo vencedor receberia um contrato exclusivo com a promotora.
A primeira fase do torneio consistiu em quatro three way matches em que os vencedores se defrontariam na final, no Destination X. Nessa primeira fase, Austin Aries bateu Jimmy Rave e Kid Kash, Zema Ion derrotou Dakota Darsow e Federico Palacios, Low Ki venceu Jimmy Yang e Matt Bentley e Jack Evans levou de vencida Jesse Sorensen e Tony Nesse.
 
 
 
Bobby Roode (c) vs. Austin Aries
Numa altura em que se tinha tornado o campeão da X Division com maior reinado da história, Austin Aries pediu ao General Manager Hulk Hogan um combate pelo TNA World Heavyweight Championship diante do campeão mundial Bobby Roode no Destination X.
Hogan deu a Aries uma semana para decidir sobre a proposta de renunciar ao X Division Championship se quisesse lutar pelo título mundial, já que o Hulkster não queria um lutador com dois cinturões.
Uma semana depois, Aries concordou, com a ressalva de que todos os futuros campeões da X Division teriam a mesma oportunidade todos os anos no Destination X, uma proposta que Hogan aceitou.
 
 
 
Last Chance match pelo TNA World Heavyweight Championship
Austin Aries (c) vs. Bobby Roode
No Destination X, Austin Aries conquistou o TNA World Heavyweight Championship ao bater Bobby Roode, que era campeão há 256 dias, o que ainda hoje é recorde em termos de duração.
No episódio seguinte do Impact Wrestling, Roode apareceu emocionalmente perturbado na sequência da derrota, sentiu que a vitória de Aries tinha sido apenas uma casualidade e pediu uma desforra ao General Manager da TNA, Hulk Hogan.
No episódio de 9 de agosto, durante assinatura do contrato, tanto Aries como Roode concordaram que, após ambos se defrontarem no Hardcore Justice, nem Roode voltaria a receber uma desforra nem Aries teria direito a desforra caso saísse derrotado.
 
 
 
Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy
Em junho de 2012 foi anunciado que ia decorrer um torneio de pontos disputado por 12 lutadores durante três meses para apurar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship no Bound for Glory.
Os quatro primeiros classificados do ranking no final do torneio eram James Storm, Samoa JoeBully Ray e Jeff Hardy e por isso defrontaram-se minitorneio a quatro no pay-per-view No Surrender, em setembro. Nas meias-finais, Hardy venceu Joe e Ray bateu Storm. Na final, Hardy levou a melhor sobre Ray e tornou-se candidato principal ao título de Austin Aries.
No episódio seguinte do Impact WrestlingBully Ray alegou que Jeff Hardy tinha tido sorte, por isso ambos mediram forças para definir novamente o candidato principal, mas Hardy voltou a ganhar. Durante esta desforra, Austin Aries começou a exibir inveja pelo sucesso e carisma de Jeff Hardy, tentando provar que era tão bom quanto ele.
Nas semanas que se seguiram a rivalidade entre os dois aqueceu. Três dias antes do Bound For Glory, Aries atacou Hardy e aplicou-lhe um Brainbuster.
 
 
 
Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries
Austin Aries apareceu na celebração da vitória de Hardy, no episódio de 18 de outubro do Impact Wrestling, e deu conta da sua intenção de acionar a cláusula de desforra quando fosse adequado. Posto isto, Hardy referiu-se ao rosto desenhado no seu cinturão desenhado como o rosto que Aries não conseguia vencer, e Aries respondeu ao cuspir no título, levando a uma brawl entre os dois.
Na semana seguinte, após uma defesa bem-sucedida do título de Hardy num combate com Kurt Angle, Aries atacou Hardy e anunciou que ia lutar pelo TNA World Heavyweight Championship no Turning Point.
Uma semana depois, Aries afirmou que Hardy o havia derrubado do topo da empresa depois de lutar para lá chegar e que ia retomar a sua posição no topo. No entanto, Hardy respondeu ao ir buscar um escadote e subir até ao topo do mesmo, desafiando Aries para um Ladder match no pay-per-view.
 
 
 
Three-way elimination match pelo TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries vs. Bobby Roode
No episódio de 13 de dezembro, Roode exigiu respostas, tendo ficado a saber que Austin Aries fez uma melhor oferta aos Aces & Eight.
Por outro lado, Hardy criticou a tentativa de Aries em obter ajuda do grupo para recuperar o título, tendo proposto defender o título na semana seguinte. Durante o combate entre ambos, Roode interferiu e custou a derrota a Aries.
Uma semana depois, Aries e Roode defrontaram-se num duelo para determinar o candidato principal ao título mundial, mas a contenda terminou em dupla desqualificação após ambos agredirem o árbitro, o que levou Jeff Hardy a atacar os dois.
No episódio de 3 de janeiro de 2013, Jeff Hardy foi anunciado o Wrestler do Ano da TNA em 2012, mas Roode e Aries discordaram dessa distinção, o que levou Hardy a afirmar que ia defender o título diante dos dois no Genesis.
 
 
 
Impact Wrestling (1 de agosto de 2013)
Austin Aries vs. AJ Styles
No episódio de 6 de junho de 2013 do Impact Wrestling, a TNA anunciou um torneio de 12 homens para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship para o Bound For Glory, dando assim continuidade ao Bound for Glory Series, que já se tinha realizado em 2011 e 2012.
AJ Styles, Magnus, Austin Aries, Bobby Roode, Jeff Hardy, Christopher Daniels, Kazarian, Samoa Joe, Mr. Anderson, Joseph Park, Hernandez e Jay Bradley eram os participantes no torneio, com as vitórias por assentamento a valerem sete pontos, por countout cinco pontos, por desqualificação três pontos, enquanto os empates davam dois pontos a cada lutador e as derrotas por desqualificação custavam a perda de dez pontos.
Para o episódio de 1 de agosto foi marcado um combate entre Austin Aries e AJ Styles, com Aries a referir-se a esse duelo como um combate com que “todos sonham” desde que ele ingressou na TNA.
 
 
 
Destination X 2015
Kurt Angle (c) vs. Austin Aries
No episódio de 23 de janeiro do Impact Wrestling, Austin Aries ganhou no Feast or Fired match uma oportunidade para lutar pelo TNA World Heavyweight Championship quando o desejasse.
Paralelamente, no episódio de 3 de junho o campeão da X Division, Spud, invocou a Opção C, que permite ao campeão da X Division renunciar ao título para lutar pelo título mundial, neste caso na posse de Kurt Angle, no Destination X. No mesmo episódio, Aries anunciou que ia fazer o cash in da sua mala conquistada no Feast or Fired match para lutar pelo TNA World Heavyweight Championship também no Destination X frente ao vencedor do combate entre Angle e Spud.
No combate de abertura do Destination X, Kurt Angle bateu Spud em menos de dez minutos, fazendo o adversário desistir através de um Ankle Lock.
 
 
 
Austin Aries (c) vs. Moose
No evento Under Pressure, transmitido a 31 de maio, Austin Aries virou heel pela primeira vez em dois anos e utilizou um golpe baixo para derrotar Pentagón Jr. e sagrar-se campeão mundial do Impact pela terceira vez.
Entretanto, Moose bateu Eli Drake no evento House of Hardcore 43 e tornou-se no candidato principal ao título.
 
 
 
Austin Aries (c) vs. Johnny Impact
Uma rivalidade que resvalou para a vida pessoal, uma vez que os dois lutadores foram trocando insultados no Twitter à medida que o combate entre ambos no Bound For Glory, tornado oficial desde o episódio de 6 de setembro do Impact Wrestling, se aproximava.
Johnny Impact gozou com a baixa estatura de Aries, enquanto o campeão mundial fez piadas com o peso da mulher de Impact, Taya Valkyrie.
Na noite anterior ao Bound For Glory, durante a indução de Abyss no Hall of Fame do Impact, ambos se envolveram numa brawl.
 





  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...