segunda-feira, 26 de julho de 2021

Sócrates. O reforço “tecnicista, trabalhador e irreverente” do Sintrense

 
Extremo destro que habitualmente joga a partir do corredor esquerdo, é um jogador experiente no Campeonato de Portugal, competição em que contabiliza um total de 175 jogos e 36 golos. Ao longo desse percurso, este futebolista luso-angolano tem integrado equipas ambiciosas, como o Oriental que em 2013-14 alcançou a subida à II Liga ou o Oriental Dragon que na temporada passada assegurou o apuramento para a recém-criado Liga 3.
 
Ainda na época passada, estava a ser a estrela da companhia de um Lusitano Évora SAD que, à data da sua saída no final de fevereiro, ocupava o 5.º lugar na Série H, posição que dava acesso ao playoff de apuramento para a Liga 3 - para essa parcial boa campanha, Sócrates Pedro contribuiu com cinco golos em 13 jogos. A partir daí, o emblema alentejano foi caindo a pique na classificação, ao ponto de ter acabado o campeonato em zona de despromoção.
 
Menos positiva foi o seu desempenho no Oriental Dragon, uma vez que não foi além de 293 minutos distribuídos por onze jogos (apenas três como titular) e um golo marcado. No entanto, foi utilizado em todas as partidas da fase de apuramento à Liga 3, ajudando o clube sediado no distrito de Setúbal a cumprir o seu objetivo.

 

Mais um elemento da fação da margem sul

O Sintrense 2021-22 terá uma espécie de fação da margem sul, liderada naturalmente pelo treinador, o jovem Hugo Falcão, com um longo histórico no Cova da Piedade, clube em que desempenhava as funções de preparador físico e treinador das camadas jovens aquando das duas passagens de Sócrates Pedro pelo emblema piedense (2011-12 e 2014-15). O guarda-redes João Marreiros (ex-Fabril) também é um velho conhecido do técnico dos tempos em que ambos estavam vinculados ao clube azul e grená.
 
 

 
 
 
 







 

 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...