domingo, 14 de junho de 2020

O que pode Fred acrescentar ao Fluminense à beira dos 37 anos?

Fred vai voltar a vestir um camisola que utilizou entre 2009 e 2016
Há quem diga que não se deve voltar a um local onde se foi feliz e que velhos são os trapos, mas Fred não parece estar muito preocupado com ditados populares. Após ter descido à Série B pelo Cruzeiro e a cerca de quatro meses de completar 37 anos, vai regressar ao Fluminense, clube que representou entre 2009 e 2016 e pelo qual venceu dois campeonatos brasileiros (2010 e 2012) e um carioca (2012), além do troféu de melhor marcador do Brasileirão em 2012, 2014 e 2016. Também foi com a camisola tricolor que teve desempenhos de tal forma convincentes que lhe permitiram ser convocado pela seleção brasileira à Taça das Confederações 2013 e ao Mundial 2014.







É com essas armas que vai regressar ao Fluminense, clube que no espaço de poucos meses perdeu três jogadores habitualmente utilizados na frente de ataque: João Pedro (Watford), Pedro (Fiorentina) e Yony González (Benfica).























5 comentários:

  1. Bom dia David. O Fred afundou o Cruzeiro e agora será a vez do Fluminense. Na Copa do Mundo do Brasil em 2014 não jogou nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fred faz parte de uma longa lista de avançados a nível mundial que são incompreendidos, que dividem as opiniões da torcida.

      O caso mais emblemático talvez seja o de Karim Benzema no Real Madrid.

      Porém, os treinadores não abdicam desse tipo de avançado, que por vezes falham muitos golos mas que também marcam um número considerável todas as épocas e têm outras valências, como o envolvimento na criação dos ataques no caso de Fred.

      Em Portugal também os há. Havia Cardozo no Benfica e Hélder Postiga e Éder na seleção nacional.

      Eliminar
  2. Obrigado por divulgar o futebol brasileiro.

    ResponderEliminar
  3. Boas. É raro o jogador que, sendo famoso pelo seu desempenho, não tenha dificuldade em sair no momento certo. Arrastam-se pelos relvados quase até não poderem mesmo. É pena que não saibam sair no auge das suas capacidades, de forma a não serem criticados. Aos 37 anos não acredito que, sem ser guarda-redes, vá ajudar o Flamengo. A não ser...como treinador ou adjunto.

    Saudações desportivas e poéticas

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos, Ricardo Oliveira é mais velho e tem tido os seus momentos de brilho. Lucho González também. E não podemos esquecer da importância destes jogadores no balneário.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...