quarta-feira, 1 de maio de 2019

Fred vive grande momento no Cruzeiro que o catapultou

Fred tem estado em grande neste início de época no Brasil
Não é uma segunda juventude porque já tinha renascido no Fluminense após uma aventura de quatro anos nos franceses do Lyon e no Atlético Mineiro após perder algum fulgor no tricolor carioca. Mas é sem dúvida um grande momento aquele que vive Fred, avançado de 35 anos que se vai eternizando no campeonato brasileiro.

Ao serviço do Cruzeiro, clube que o catapultou para a Europa há quase década e meia, leva 16 golos em 18 jogos em 2019, num arranque sensacional que lhe permitiu ser o goleador do Mineirão e estar entre os mais concretizadores da LibertadoresO hat trick ao Huracán, a 10 de abril, foi o corolário desta boa fase, depois de ter participado em apenas 15 golos e marcado somente quatro golos no ano passado.

O internacional canarinho (por 40 vezes) tem estado de mira afinada, mas não tem sido apenas na finalização que tem brilhado. Afinal, Fred nunca foi um avançado de se fixar na área e de só ver baliza. Sempre primou pelo altruísmo e pela envolvência na criação das jogadas de ataque, com combinações com os companheiros mais ofensivos.

Forte fisicamente mesmo não sendo uma viga (1,85 m), joga bem de costas para a baliza, interpretando bem um papel idêntico ao de um pivot no futsal, protegendo a bola e tabelando com os colegas mais próximos, proporcionando-lhes ocasiões para finalizar.


E se o avanço da idade lhe tem reduzido algumas capacidades motoras, por outro lado tem-lhe dado experiência e conhecimento do jogo. O posicionamento e a forma como encara as disputas de bola com os defesas são exemplos que ilustram a velocidade e qualidade da leitura de jogo dele em relação aos demais.


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...