quinta-feira, 21 de maio de 2020

Um olhar sobre os primeiros reforços do Alverca para 2020-21

Carlitos, Rodrigues, Felipe Ryan e Rui Pereira reforçaram o Alverca
O Alverca tem sido provavelmente o clube do Campeonato de Portugal mais incisivo no ataque ao mercado de transferências, disposto a dar tudo por tudo para regressar às ligas profissionais após década e meia de ausência.

Após ter prometido muito na temporada que recente terminou, o emblema ribatejano passou praticamente o primeiro terço do campeonato em lugares de acesso ao playoff de promoção, fez furor ao eliminar o Sporting na Taça de Portugal, mas, entretanto, perdeu gás, deixou fugir o Olhanense e foi ultrapassado no Real SC na Série D do Campeonato de Portugal. Depois surgiu a pandemia de covid-19 e a consequente interrupção das competições, que retirou aos alverquenses a possibilidade de discutir em campo a ascensão aos dois primeiros lugares.


Agora, a administração da SAD liderada pelo antigo guarda-redes benfiquista Artur Moraes não quer dar abébias à concorrência, reforçando-se para já com quatro jogadores com experiência de ligas profissionais, dois dos quais titulares indiscutíveis nos primeiros classificados da Série D em 2019-20 – paralelamente, também foram acertadas as renovações do médio ofensivo Luís Pinto e do lateral Jorge Bernardo.


Carlitos
Logo a 9 de maio, o primeiro reforço a ser anunciado foi o experiente lateral direito Carlitos, um dos esteios do Olhanense na época que recentemente terminou. Jogador de 31 anos com grande capacidade ofensiva, até porque é extremo de origem, ofereceu largura e profundidade ao flanco direito dos algarvios em 2019-20, libertando o extremo do seu lado para zonas interiores.
Bastante conhecedor dos terrenos que pisa, já jogou na I Liga com a camisola do Paços de Ferreira e na II Liga com a do Oliveirense, mas há já quase uma década, uma vez que esteve no futebol angolano entre 2012 e 2019. Também é internacional por Angola, tendo representado os Palancas Negras por seis ocasiões.

Rui Pereira
Para o meio-campo foi recrutado outro jogador experiente, Rui Pereira, de 29 anos, recrutado ao Mafra, clube pelo qual participou em 34 jogos na II Liga nas últimas duas épocas. Curiosamente, é um jogador que sabe o que é vencer o Campeonato de Portugal, uma vez que conquistou o título nacional do terceiro escalão em 2018 ao serviço dos mafrenses.
Médio de perfil discreto, mais de características defensivas do que de ofensivas, poderá atuar como primeiro ou segundo médio e tornar-se numa peça importante para assegurar o equilíbrio e acrescentar serenidade à equipa ribatejana.



Felipe Ryan
Outro tiro certeiro parece ter sido a contratação de Felipe Ryan, um dos jogadores mais apetecíveis do Campeonato de Portugal. Médio ofensivo/extremo luso-brasileiro de 23 anos, brilhou na caminhada do Caldas até às meias-finais da Taça de Portugal em 2017-18 e foi preponderante para o percurso do Real SC na última época, a mais produtiva da carreira, tendo apontado dez golos no campeonato – pelo meio jogou na II Liga pelo Académico de Viseu, ainda que sem grande sucesso.
Sempre em pezinhos de lã, este talentoso esquerdino gosta que lhe deem liberdade de movimentos para dar asas à sua enorme criatividade no último terço, onde é capaz de causar desequilíbrios e de definir com critério e qualidade. Depois do que fez em 2019-20, só poderia estar disponível para abraçar um grande projeto.



Ricardo Rodrigues
Outro jogador que promete dar um contributo importante ao Alverca em 2020-21 é Ricardo Rodrigues, avançado contratado ao Estoril e que tem no currículo 11 jogos na I Liga ao serviço do Desp. Aves e quatro na II Liga pelos estorilistas.
Ainda jovem (24 anos), procura afirmar-se nos campeonatos nacionais seniores, depois de ter brilhado pelo Brito e Desp. Aves nos distritais da AF Porto e pelos sub-23 avenses na Liga Revelação. No Campeonato de Portugal mostrou-se importante na campanha do Mafra que culminou na conquista do título e consequente promoção à II Liga, em 2017-18, marcando quatro golos na fase final da temporada. Não é um ponta de lança alto (1,74 m), mas já mostrou que, quando bem enquadrado, pode apresentar um elevado número de remates certeiros.































Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...