quinta-feira, 19 de março de 2020

Érico Castro. Um tanque à solta no ataque do Louletano

Érico Castro brilha pelo Louletano no Campeonato de Portugal
Há jogadores que época após época vão brilhando no Campeonato de Portugal, mas que por uma razão ou por outra não chegam às ligas profissionais e ficam pelo anonimato. Érico Castro, possante avançado do Louletano, é um desses casos.


Aos 27 anos, leva já 12 golos (em 20 jogos) até à paragem do campeonato – e mais dois na Taça de Portugal, um dos quais ao Paços de Ferreira - devido ao surto de covid-19, um registo que não é assim tão estranho para ele, pois em 2014-15 faturou por 15 vezes ao serviço do Mineiro Aljustrelense e em 2016-17 contribuiu com 12 remates certeiros para o título do Real Sport Clube.


Depois de na temporada transata ter vivido uma travessia no deserto no Felgueiras, em que apenas efetuou três partidas, tem reaparecido em grande estilo em Loulé, fazendo da robustez física (1,85 m e 80 kg) uma das suas principais armas. Autêntico tanque, utiliza o corpo para aguentar as cargas e segurar bem a bola, o que lhe dá mais possibilidades de encontrar linhas de passe ou de enquadrar-se com a baliza.

Dotado de grande facilidade de remate, não precisa de grandes cerimónias para disferir um potente pontapé na bola com o seu pé esquerdo bem calibrado. De fora da área ou à boca da baliza, está sempre preparado para armar o remate, mostrando-se muito oportuno e com os olhos na baliza.

Agressivo no ataque à bola, trabalha muito e dá muito trabalho a quem está pela frente. Luta pela conquista da bola até à última gota de suor e pressiona os defesas da equipa adversária durante a fase inicial da construção de jogo, reduzindo-lhes o espaço e obrigando-os a decidir rapidamente. Não é difícil de imaginar que os marcadores diretos suspirem de alívio aquando do apito final.

Com 12 golos distribuídos em 1595 minutos, tem uma média de um golo a cada 133 minutos e 30 por cento dos golos do Louletano na Série D do Campeonato de Portugal. Incisivo na área contrária e nas imediações e com uma postura batalhadora em campo, apontou por cinco vezes o golo que deu a vitória aos algarvios.  






























Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...