segunda-feira, 6 de maio de 2013

Liga ZON Sagres | Benfica 1-1 Estoril

uefa.com
Esta noite, no Estádio da Luz, em Lisboa, Benfica e Estoril empataram 1-1, num jogo a contar para a 28ª jornada da Liga ZON Sagres. Jefferson inaugurou o marcador para os canarinhos, mas Maxi Pereira restabeleceu a igualdade.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Benfica


Os encarnados estão numa série de nove vitórias consecutivas para o campeonato, e em caso de vitória, apenas precisarão de um empate na próxima jornada, no Dragão, para se sagrarem campeões nacionais.


Estoril


A última vez que o clube da Linha pontuou na Luz foi em 1993/94 e a derradeira vitória remonta a 1950/51.
Em caso de vitória, o Estoril fica muito perto de garantir a presença na Liga Europa e recupera o 5º lugar.
Bruno Miguel e Mendy estão lesionados.


Cronómetro:

1’ Na resposta a cruzamento de Gaitán, Lima cabeceou para defesa de Vagner.

Benfica superiorizou-se desde o início do encontro.

15’ Cruzamento/remate de Jefferson à malha superior.

A partir dos 20/25 minutos, o Estoril conseguiu soltar-se e aparecer com alguma frequência junto à área encarnada.

32’ Enzo Pérez, lesionado, foi substituído por Carlos Martins.

33’ Melgarejo cruzou pela esquerda, Cardozo amorteceu com o peito e Lima acertou no poste.

34’ Numa jogada de insistência, Cardozo atirou por cima.

40’ Carlos Martins tentou o chapéu a Vagner, mas saiu um pouco acima do alvo.

Intervalo.

55’ Na sequência de um bom lance coletivo, Maxi Pereira isolou-se, contornou o guardião estorilista, mas Jefferson intercetou o remate do uruguaio.

59’ Jefferson, de livre direto, inaugurou o marcador.
62’ Carlos Eduardo lançou Licá em velocidade, que chutou de trivela para fora.

64’ Gerso rendeu Luís Leal.

66’ Luisão cabeceou por cima na resposta a um livre lateral cobrado por Carlos Martins.

67’ Maxi Pereira cruzou pela direita, Cardozo cabeceou para a baliza, mas Steven Vitória conseguiu a interceção.

68’ Gaitán assistiu de cabeça Maxi Pereira, que com um grande remate igualou a partida.


72’ Evandro cedeu o seu lugar a Diogo Amado.

73’ Jorge Jesus trocou Melgarejo por Rodrigo.

78’ Carlos Martins viu o segundo cartão amarelo após falta sobre Carlitos, e foi expulso.

80’ João Coimbra entrou para o lugar de Carlos Eduardo.

88’ Artur negou o golo a Carlitos.

90+6’ O guarda-redes encarnado respondeu com uma defesa complicada a remate de Gerso.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

O Benfica entrou no encontro com todo o gás, com Lima, de cabeça, a obrigar Vagner a uma defesa muito complicada quando ainda se tinham jogado apenas 10 segundos.
Depois de terem aguentado o ímpeto inicial dos encarnados, o Estoril soltou-se a partir dos 20/25 minutos, construiu transições rápidas muito organizadas, e mesmo quando atacou de forma apoiada, conseguiu criar alguns sobressaltos.
A primeira parte foi, por isso, equilibrada, bem jogada, e o empate aceitava-se.
No segundo tempo, o Benfica até entrou mais pressionante, à procura da vitória, mas foram os homens da Linha que se ganharam vantagem. Livre lateral de Jefferson, Licá tentou cabecear a bola mas não lhe acertou, mas esse movimento iludiu Artur que foi mal batido.
Mesmo em vantagem, os comandados por Marco Silva não deixaram de atacar, mantiveram-se fiéis à sua filosofia como se o resultado estivesse ainda em 0-0, mas acabaram por sofrer o golo da igualdade, apontado por Maxi Pereira.
A ponta final foi emocionante e contou com oportunidades para ambos os lados, a expulsão de Carlos Martins, no entanto, o resultado não mais sofreu alterações.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Benfica
Artur não ficou bem na fotografia no lance do 0-1;
Maxi Pereira sentiu dificuldades para travar o corredor esquerdo do Estoril composto por Jefferson e Licá, mas apontou o golo do empate; Luisão e Garay tiveram uma noite complicada mas não comprometeram; e Melgarejo deu profundidade ao flanco esquerdo;
Matic teve uma missão de autêntico sacrifício, segurando durante grande parte do encontro o meio-campo sozinho; Enzo Pérez saiu lesionado pouco depois da meia hora; Salvio esteve discreto; e Gaitán, de cabeça, fez a assistência para o 1-1;
Lima esteve perto de marcar aos 33’, tendo acertado no poste; e Cardozo trabalhou sobretudo coletivamente;
Carlos Martins trouxe qualidade de passe, mas menos capacidade para pressionar na zona intermédia e foi expulso a cerca de doze minutos do fim do tempo regulamentar; e Rodrigo reforçou o ataque, mas sem conseguir trazer soluções para chegar à vitória.


Quanto aos jogadores do Estoril
Vagner assinou uma grande exibição;
Anderson Luís foi muito empreendedor, aparecendo onde fosse preciso para fazer cortes decisivos; Steven Vitória, muito possante, é fortíssimo no jogo aéreo e na cobrança de bolas paradas, no entanto, adorna por várias vezes; Yohan Tavares esteve seguro; e Jefferson é um lateral de vocação ofensiva, que não se limitada a dar profundidade ao seu flanco, como também percorre terrenos interiores, e ainda esteve em evidência ao substituir o seu guarda-redes e negar o golo a Maxi Pereira com um dos pés, aos 55’, e ao inaugurar o marcador, quatro minutos depois;
Gonçalo Santos esteve sempre bem posicionado a defender e mostrou qualidade a sair a jogar; Carlos Eduardo foi o médio que mais se adiantou no terreno; e Evandro esteve contido nas tarefas ofensivas;
Carlitos utilizou a sua experiência para tomar as melhores decisões para o coletivo, embora nem sempre tenha tido a capacidade para executar corretamente; Licá, bastante solidário, não se demitiu de tarefas defensivas, para além da habilidade técnica, sendo um jogador que gosta de fletir da esquerda para o meio, e foi importante no lance do 0-1 ao iludir Artur; e Luís Leal é um ponta-de-lança muito veloz que dá profundidade ao futebol estorilista;
Gerso utilizou a sua velocidade e qualidade técnica para criar desequilibrios; e Diogo Amado e João Coimbra refrescaram o meio-campo, mantendo a intensidade do setor.


Com este resultado fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:

zerozero.pt

1 comentário:

  1. Não desesperem e tenham calma! Vamos à pocilga de Contumil esmagar a porcalhada! E já agora não esqueçam que devem tratar sempre os porcos por ANDRADES CORRUPTOS! Tenham consciência que ao se o fizerem estão a meter-lhes um ouriço do mar pelo cu acima!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...