quinta-feira, 24 de abril de 2025

PPV Review - WWE WrestleMania 41


Data: 19 e 20 de abril de 2025
Arena: Allegiant Stadium
Localidade: Las Vegas, Nevada
 

Noite 1

 
 
World Heavyweight Championship:
Gunther (c) vs. Jey Uso
Não foi um combate espetacular, mas teve os seus bons momentos, com uma grande sequência final para Jey Uso, que aplicou um Powerbomb e três Uso Splashes antes de fazer Gunther desistir graças a um Sleeper Hold. Talvez um golpe demasiado duro para a credibilidade e legitimidade de Gunther como championship material depois de tanto tempo a ser elevado.
Vencedor: Jey Uso (novo campeão)
Nota: 7/10
 
 
World Tag Team Championship:
The War Raiders (Erik e Ivar) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods)
Os The War Raiders começaram por impor a sua força bruta, mas a matreirice dos New Day permitiu-lhes virar o combate a seu favor durante algum tempo.
Num dos momentos altos da luta, o superpesado Ivar aplicou um Diving Moonsault em Kofi Kingston. Contudo, os New Day sobreviveram e conseguiram alcançar o triunfo após um double team [Day Light] em Ivar.
Vencedores: The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) (novos campeões)
Nota: 5,5/10
 
 
Jade Cargill vs. Naomi
Grande momento de afirmação para Jade Cargill, que aplicou um Suplex a meio do ar em Naomi, um grande Big Boot e um Jaded numa pobre Naomi.
Vencedora: Jade Cargill
Nota: 4,5/10
 
 
WWE United States Championship:
LA Knight (c) vs. Jacob Fatu

Combate que LA Knight foi conseguindo dividir, chegando mesmo a resistir após sofrer um Swanton Bomb depois de umas valentes “cuzadas” de Jacob Fatu. 
LA Knight conseguiu contra-atacar um Moonsault com um BFT a meio do ar, mas no assentamento que se seguiu Fatu chegou com uma mão à corda inferior, alcançando posteriormente a vitória depois de dois Moonsaults consecutivos.
Vencedor: Jacob Fatu (novo campeão)
Nota: 7/10
 
 
Rey Fenix vs. El Grande Americano
Um combate tecnicamente bem conseguido, com bons momentos e El Grande Americano [Chad Gable] a levar a melhor após um Diving Headbutt.  
Vencedor: El Grande Americano
Nota: 6,5/10
 
 
WWE Women's Championship:
Tiffany Stratton (c) vs. Charlotte Flair
Combate que começou de forma muito agressiva, quase ao estilo de uma street fight, mas que foi perdendo alguma intensidade com o passar do tempo.
Charlotte começou a focar-se num ataque às pernas de Tiffany para preparar o Figure Eight, enquanto a campeã procurou concentrar-se no joelho esquerdo operado de Charlotte.
A dada altura, Charlotte teve o Figure Eight preso, mas Tiffany atacou o joelho esquerdo da adversária e conseguiu sair da submissão. Depois Tiffany tentou o Prettiest Moonsault Ever, mas Charlotte colocou os joelhos à frente.
Charlotte aplicou um Natural Selection a partir do topo de um dos cantos, mas no assentamento que se seguiu Tiffany fez o kick out e, pouco depois, executou um Rolling Senton e um Prettiest Moonsault Ever para alcançar a vitória.
Vencedora: Tiffany Stratton
Nota: 7/10
 
 
CM Punk vs. Roman Reigns vs. Seth "Freakin" Rollins
Uma autêntica batalha a três, o que não é muito normal existir quando não há um título, uma posição de candidato principal ou uma qualificação para um combate maior em jogo.
A dada altura, CM Punk prendeu Roman Reigns num Anaconda Vice, mas Rollins impediu o fim do combate ao mergulhar sobre os dois com uma espécie de Double Frog Splash. Pouco depois, Rollins aplicou uma espécie de Pedigree vindo do nada e um Stomp em Reigns, mas este conseguiu o kick out.
Seguiu-se um Spear de Reigns em Rollins e um Go To Sleep de Punk em Reigns, mas nenhum dos golpes acabou com o combate. O mesmo aconteceu depois de um Pedigree de Rollins em Punk.
A dada altura Rollins instou Reigns a aplicarem uma Shield Bomb em conjunto a CM Punk numa mesa de comentadores, mas Reigns respondeu com um Powerbomb em cada um dos seus adversários sobre cada uma das mesas. Depois levou Rollins para o ringue para executar um Spear, mas Rollins conseguiu o kick out.
Entretanto, CM Punk executou um Stomp em Reigns e um GTS em Rollins, mas Rollins voltou a sobreviver. Praticamente logo a seguir, uma fantástica sequência: GTS de Punk em Rollins, Spear de Reigns em Punk e Stomp de Rollins em Reigns.
Com os três no chão, Paul Heyman pegou numa cadeira e entregou-a a Punk, mas logo a seguir atingiu-o com um golpe baixo. Reigns pensou que tinha o seu wise man de volta, o que levou Heyman a entregar-lhe a cadeira, mas depois de umas cadeiradas em Punk, Reigns baixou as defesas e sofreu um golpe baixo de Paul Heyman.
Seguiu-se a já tradicional cadeirada de Rollins nas costas de Reigns e o Stomp antes do assentamento vitorioso por parte do The Architect.
Vencedor: Seth "Freakin" Rollins
Nota: 9,5/10
 
 

Noite 2

 
Women's World Championship:
Iyo Sky (c) vs. Bianca Belair vs. Rhea Ripley
Combate caótico, com a terceira mulher a surgir constantemente em cena depois ou mesmo durante um golpe ou uma sequência entre as outras duas. Iyo Sky esteve em maior evidência através do high flying, enquanto Bianca Belair e Rhea Ripley protagonizaram demonstrações de força bruta e agilidade.
Numa fase mais adiantada, Bianca Belair aplicou um Spear e um 450 Splash em Iyo Sky, Ripley executou um Riptide em Bianca, Bianca voltou à carga com um Kiss of Death em Iyo e posteriormente em Ripley, mas nenhum dos golpes deu a vitória a quem os aplicou.
Numa altura em que Bianca fazia o assentamento em Ripley após o KOD, Sky atingiu a “EST of WWE” com um Moonsault, avançando em seguida para o pinfall vitorioso.
Vencedora: Iyo Sky
Nota: 9/10
 
 
Sin City Street Fight:
Damian Priest vs. Drew McIntyre
Drew McIntyre não perdeu tempo e atacou o adversário quando este ainda finalizava a sua entrada em ringue.
Após impressionar com um voo por cima da corda superior, McIntyre aplicou um Claymore à segunda tentativa, mas Damian Priest fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Priest respondeu pouco depois com um Razor’s Edge para cima de uma mesa, mas os efeitos também não passaram da near fall. O mesmo aconteceu após um Future Shock DDT de McIntyre em cima dos degraus.
Entretanto, McIntyre projetou Priest para cima de duas mesas montadas fora do ringue e concluiu a ofensiva com um Claymore em Priest contra uma cadeira.
Vencedor: Drew McIntyre
Nota: 9/10
 
 
WWE Intercontinental Championship:
Bron Breakker (c) vs. Penta vs. Finn Bálor vs. Dominik Mysterio
Mais um combate caótico, ainda que Bron Breakker bem tenha tentado meter a casa em ordem através da sua força bruta e enorme velocidade.
Dominik e Bálor trabalharam em equipa até certo ponto, quando “Dirty Dom” viu uma oportunidade para aplicar um 619 ao companheiro dos Judgment Day. Contudo, o irlandês conseguiu bloquear o golpe, imediatamente antes de sofrer um Penta Driver.
Entretanto, Carlito foi ajudando Dominik a sobreviver, visando Breakker e Penta, mas acabou por ser plantado numa mesa de comentadores após sofrer um Spear. Depois de aplicar um Spear também em Penta, Breakker sofreu um 619 de Dominik e pouco depois um Coup de Grâce de Bálor, mas quem acabou por sair vitorioso foi Dominik, que apanhou Bálor desprevenido e aplicou-lhe um Frog Splash antes do assentamento vitorioso.
Vencedor: Dominik Mysterio (novo campeão)
Nota: 8,5/10
 
 
Randy Orton vs. Joe Hendry
Combate relativamente curto, resolvido em três minutos. Joe Hendry ainda teve um ou outro momento de brilho, mas foi atingido por um daqueles RKOs vindos do nada.
Vencedor: Randy Orton
Nota: -
 
 
AJ Styles vs. Logan Paul
A experiência de um AJ Styles cada vez menos aéreo contra o atleticismo fenomenal Logan Paul.
Logan Paul foi conseguindo evitar os principais golpes do adversário, o 450 Splash e o Styles Clash, mostrando ter a lição bem estudada, e ainda aplicou um Styles Clash. Foi precisamente após ter aplicado um Styles Clash que acabou por sofrer um Styles Clash de Styles.
Entretanto apareceu um amigo de Logan Paul com uma soqueira, mas Karrion Kross intercetou-o. Após evitar um Phenomenal Forearm, Logan Paul atingiu Styles com um soco antes de aplicar o Pulverizer.
Vencedor: Logan Paul
Nota: 7/10
 
 
WWE Women's Tag Team Championship:
Liv Morgan e Raquel Rodriguez (c) vs.
Becky Lynch e Lyra Valkyria
Combate que ficou marcado pelo regresso de Becky Lynch e que, também por isso, ficou muito marcado pela construção do momento do hot tag em Becky, que foi sendo várias vezes adiado pelas até então campeãs.
A dada altura, Becky chegou a prender Liv Morgan no Disarmer, mas Raquel Rodriguez interveio e quebrou a submissão. Logo a seguir, Morgan aplicou o ObLIVion em Becky, mas Lara Valkyria impediu o fim do combate. Na resposta, Becky deu a vitória à sua equipa após um Manhandle Slam.
Vencedoras: Becky Lynch e Lyra Valkyria (novas campeãs)
Nota: 6/10
 
 
Undisputed WWE Championship:
Cody Rhodes (c) vs. John Cena
Mesmo já conhecendo o resultado do combate quando comecei a assistir ao mesmo, senti uma enorme curiosidade para ver o comportamento de John Cena enquanto heel, a ter de assumir o papel de ring general e uma nova ofensiva.
Cena ajustou a ofensiva, aplicando o seu move-set praticamente em slow motion e acrescentando coisas novas, como o Sidewalk Slam e o Double Axe Handle. A dada altura também executou um AA a partir do topo de um dos cantos, mas Cody fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Depois de um terceiro AA, Cena prendeu Cody num STF, mas Cody conseguiu libertar-se e até aplicar um Cross Rhodes, precisamente numa altura em que o árbitro estava caída após Cena ter embatido nele.
Após ter feito Cody embater com a cabeça por duas vezes num canto exposto, Cena aplicou um quarto AA, mas os efeitos não passaram da near fall.
Entretanto surgiu em cena Travis Scott, que caminhou lentamente até ao ringue. Embora em aparente desvantagem numérica, Cody conseguiu aplicar um Cross Rhodes em Cena, mas não conseguiu avançar para o assentamento porque Travis Scott puxou a perna do árbitro. Quem também acabou por sofrer um Cross Rhodes foi o próprio Travis Scott.
A seguir, Cena tentou atingir Cody com o cinturão, mas foi intercetado pelo até então campeão, que hesitou em concretizar a intenção do adversário. Cena pediu piedade e Cody cedeu, tudo para Cena pontapear Cody onde dói mais e logo a seguir atingi-lo com o cinturão na cabeça para depois avançar para o assentamento vitorioso.
Vencedor: John Cena (novo campeão)
Nota: 7,5/10 




 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...