terça-feira, 9 de abril de 2024

“Os jogadores de 33 e 34 anos vão ter 37 e 38 no próximo Mundial, se não tiveram cuidado”. As melhores pérolas de Kevin Keegan

Kevin Keegan orientou o Newcastle entre 1992 e 1997 
Kevin Keegan é uma das personalidades mais importantes e carismáticas do futebol inglês. Como jogador venceu a Bola de Ouro em 1978 e 1979, ganhou três campeonatos, duas Taças UEFA e uma Taça dos Campeões Europeus pelo Liverpool, foi campeão alemão e finalista da Champions pelo Hamburgo. E como treinador foi selecionador de Inglaterra e promoveu o Newcastle e o Manchester City à Premier League.
 
Além disso, é uma figura cómica, que proferiu pérolas fantásticas, que levadas à letra redimensionariam, por exemplo, a noção de tempo. “Os jogadores de 33 e 34 anos vão ter 37 e 38 no próximo Mundial, se não tiverem cuidado”, afirmou, sugerindo, quem sabe, que hábitos saudáveis pudessem retardar o avançar da idade.
 
Por outro lado, se há quem fale em vida depois da morte, Keegan introduziu um outro conceito, o de vida antes do nascimento: “Tenho-me interessado por corridas toda a minha vida, ou até há mais tempo do que isso.”
 
Noutra ocasião, quando era o selecionador inglês e tinha a esperança de conquistar o primeiro título europeu para Inglaterra no Euro 2000, insinou que o futebol tivesse sido inventado vários séculos antes de 1846, ano em que há os primeiros registos da prática da modalidade: “Inglaterra pode terminar o milénio como o começou: como a maior nação do mundo em futebol.”
 
Mais recentemente, numa altura em que desempenhava o papel de comentador e após uma vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, mexeu com as tradições espanholas, nomeadamente a sesta a seguir ao almoço, sugerindo que esta fosse, afinal, após o jantar: “Não vai haver sesta para ninguém hoje à noite em Madrid.”
 
Mas há mais pérolas fantásticas como: “Luís Figo é totalmente diferente de David Beckham, e vice-versa”; “Inglaterra tem os melhores adeptos do mundo, mas os da Escócia são incomparáveis”; “Chile tem três opções, eles podem ganhar ou podem perder”; “os guarda-redes atualmente só nascem aos 20 ou aos 30 anos”; “o meu pai era mineiro e trabalhava numa mina”; “nunca voltarei a jogar em Wembley a não ser que volte a jogar em Wembley”; e “a força de Jose Enrique é que ele é muito forte”.




  


 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...