sexta-feira, 15 de março de 2024

O goleador brasileiro que teve dois meses a todo o gás no Benfica. Quem se lembra de Valdir Bigode?

Valdir Bigode representou o Benfica em 1996-97
Goleador brasileiro com créditos firmados, embora não fosse internacional pelo seu país, marcou muitos golos com as camisolas de Vasco da Gama e São Paulo antes de se aventurar pela primeira (e única) vez no futebol europeu em abril de 1997, quando o tricolor carioca o emprestou ao Benfica.
 
Com dez jornadas do campeonato ainda por disputar e com a equipa apurada para os quartos de final da Taça de Portugal, Valdir Bigode adaptou-se rapidamente aos companheiros e ao futebol português e desatou a marcar. Em pouco mais de dois meses sob a orientação de Manuel José, somou seis golos em 13 jogos, uma média bastante razoável, ajudando as águias a chegar à final da Taça. Faturou diante de Dragões Sandinenses e FC Porto na prova rainha e frente a Boavista, Sp. Espinho, Farense e novamente FC Porto na I Liga.
 
No final da temporada, o Benfica alegou que não tinha dinheiro para contratar o avançado a título definitivo, embora na mesma altura tivesse avançado para o recrutamento dos atacantes Nuno Gomes e Paulo Nunes.
 
 
“O Benfica não estava nada bem financeiramente. Sempre fui bem tratado, adorei o pouco tempo que passei na Luz, mas é verdade que o clube atravessava uma fase má”, afirmou ao Maisfutebol, sobre uma temporada em que os encarnados acabaram o campeonato a 27 pontos do campeão FC Porto.
 
“Esse menino [João Vieira Pinto] foi o que mais me impressionou. Foi o melhor jogador com quem tive o prazer de partilhar o vestiário. Também gostava muito do Edgar, o moreninho. Sei que depois saiu para o Real Madrid, mas nunca mais soube nada”, recordou.
 
Já Valdir voltou ao Brasil e continuou a marcar golos, mas com a camisola do Atlético Mineiro.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...