terça-feira, 12 de setembro de 2023

PPV Review - AEW All Out 2023


Data: 3 de setembro de 2023
Arena: United Center
Localidade: Chicago, Illinois
 
 
ROH World Tag Team Championship:
Better Than You Bay Bay (Adam Cole e MJF) (c) vs. The Dark Order (Alex Reynolds e John Silver)
Combate que, com mais ou menos palhaçada por parte dos campeões, decorria normalmente até MJF se queixar de uma dor no pescoço. Adam Cole começou por pedir algum tempo aos adversários, mas os The Dark Oder não quiseram saber e continuaram a atacar, tendo magoado a parte de trás do pescoço de MJF com uma cadeira.
MJF viu-se mesmo obrigado a abandonar o combate, deixando Adam Cole sozinho num handicap match encapotado – e ainda com Evil Uno fora do ringue a atrapalhar.
Numa fase em que revelavam algum excesso de confiança, Reynolds e Silver aplicaram uma Double Clothesline em Adam Cole, mas este fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Depois de algum tempo a bater-se valentemente frente a dois adversários, Adam Cole recebeu novamente a companhia de MJF, que mesmo limitado deu conta do recado, criando condições para que ele e Cole alcançassem o triunfo na sequência de uma Double Clothesline em Reynolds.
VencedoresBetter Than You Bay Bay (Adam Cole e MJF)
Nota: 7,5/10
 
 
ROH World Television Championship:
Samoa Joe (c) vs. Shane Taylor
Ainda MJF e Adam Cole estavam na rampa, a caminho do backstage, quando Samoa Joe fez a sua entrada em ringue, tendo empurrado MJF quando se cruzou com ele. Contudo, MJF não se ficou e foi até ao ringue atacar Joe.
Nada que perturbasse Joe antes da batalha de pesos pesados diante de Shane Taylor. Depois de uma intensa troca de strikes, o campeão fez Taylor desistir através de um Coquina Clutch.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 5,5/10
 
 
AEW TNT Championship:
Luchasaurus (c) vs. Darby Allin
Duelo entre dois estilos contrastantes: o bem mais poderoso Luchasaurus e o bem mais rápido Darby Allin. Depois de alguma ofensiva de Allin durante os primeiros segundos, os minutos seguintes foram uma espécie de squash match, com Allin inclusivamente a ficar ensanguentado.
Quando Luchasaurus estava prestes a vencer o combate, Christian Cage pediu a Nick Wayne para atirar a toalha ao chão, mas este não o estava a fazer, o que deixou Luchasaurus num impasse que permitiu a Allin escapar-lhe das mãos e voar sobre Christian.
Depois, quando Allin, estava prestes a aplicar o Coffin Drop, Christian ameaçou aplicar um Conchairto em Wayne. Allin hesitou e Luchasaurus aplicou para lhe aplicar dois Tombstone Piledrivers e uma Lariat por trás para assegurar o triunfo.
Vencedor: Luchasaurus
Nota: 5/10
 
 
Miro vs. Powerhouse Hobbs
Mais uma batalha entre pesos pesados, que estiveram literalmente a medir forças e que tornaram um combate entre dois lutadores que pareciam estar um pouco esquecidos no roster num espetáculo muito atrativo que fez o público vibrar.
Já depois de Powerhouse Hobbs ter tentado aplicar essa manobra, Miro alcançou a vitória via submissão através de um The Accolade.
Vencedor: Miro
Nota: 7,5/10
 
 
AEW TBS Championship:
Kris Statlander (c) vs. Ruby Soho
Mais um combate pelo qual não se dava muito, mas que se foi tornando bastante intenso, entretido e emocionante.
Saraya tentou interferir a favor de Ruby Soho, mas esta demorou a utilizar um spray e acabou por ver Toni Storm surpreendentemente a roubar-lhe o spray. Distraída por ver a antiga companheira de stable a ter essa atitude, Soho distraiu-se, o que permitiu a Kris Statlander aplicar o Sunday Night Fever [Package Piledriver].
Vencedora: Kris Statlander
Nota: 6,5/10
 
 
Strap match:
Bryan Danielson vs. Ricky Starks
Ainda antes de a sineta soar Ricky Starks utilizou um cinturão para magoar Bryan Danielson, tendo inclusivamente feito o adversário sangrar do rosto. E o domínio de Starks sobre Danielson prosseguiu durante os primeiros minutos de combate.
Só depois de cerca de sete minutos a ser amassado é que o American Dragon conseguiu reagir e castigar o adversário. Além de umas cintadas nas costas, deixou Ricky Starks a sangrar do rosto.
Numa fase em que Bryan Danielson parecia lançado para a vitória, Big Bill atacou-o, mas Ricky Steamboat fez o save.
A primeira near fall do combate surgiu depois de um Spear de Ricky Starks. Logo a seguir foi a vez de Starks fazer o kick out após um Busaiko Knee de Danielson. Percebendo que necessitava de fazer mais, Danielson aplicou um LeBell Lock, mas Starks não desistiu, o que obrigou Danielson a executar a mesma submissão com recurso ao cinto, fazendo Starks desmaiar.
Vencedor: Bryan Danielson
Nota: 8,5/10
 
 
Eddie Kingston e Katsuyori Shibata vs. Blackpool Combat Club (Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta)
Um combate com muitos momentos de técnica, mas que quando teve Eddie Kingston e Claudio Castagnoli frente a frente virou uma autêntica brawl.
E foram precisamente Kingston e Castagnoli que proporcionaram duas das mais emocionantes near falls do combate: primeiro Kingston a fazer o kick out após sofrer um Neutralizer, depois Wheeler Yuta a fazer o save depois de Castagnoli sofrer um Northern Lights Bomb.
De forma surpreendente, Castagnoli conseguiu o assentamento vitorioso em Kingston após um European Uppercut.
VencedoresBlackpool Combat Club (Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta)
Nota: 7/10
 
 
Kenny Omega vs. Konosuke Takeshita
Numa fase em que estava claramente por cima, Konosuke Takeshita deixou Kenny Omega bastante magoado após projetá-lo de forma a que Omega caísse com o nariz num dos cantos e logo a seguir executou um Brainbuster fora do ringue. Depois, com a ajuda de Don Callis, mergulhou sobre Omega fora do ringue numa altura em que Omega tinha um amontoado de cadeiras em cima do corpo.
Entretanto Omega reagiu, Takeshita reequilibrou e assistiu-se a uma emocionante fase de near falls, com Omega a fazer o kick out após um Avalanche Blue Thunder Bomb e por duas vezes depois de Knee Strikes.
Entretanto, Don Callis disse a Takeshita para retirar a joelheira e aplicar novamente o Knee Strike. Takeshita seguiu a sugestão e alcançou a vitória.
Vencedor: Konosuke Takeshita
Nota: 9/10
 
 
FTR (Cash Wheeler e Dax Harwood) e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson) vs. Bullet Club Gold (Austin Gunn, Colten Gunn, Jay White e Juice Robinson)
Combate caótico e que contou com inevitáveis cânticos por CM Punk, tendo em conta que o despedimento havia sido anunciado horas antes, que o evento era em Chicago e a inimizade real que existe entre CM Punk e os Young Bucks.
No meio de tanto caos, até deu para Dax Harwood aplicar um Shatter Machine em conjunto com Nick Jackson e um BTE Trigger em conjunto com Matt Jackson. No entanto, foram os Bullet Club Gold a alcançar o triunfo depois de um Blade Runner de Jay White em Cash Wheeler.
VencedoresBullet Club Gold (Austin Gunn, Colten Gunn, Jay White e Juice Robinson)
Nota: 8/10
 
 
AEW International Championship:
Orange Cassidy (c) vs. Jon Moxley
Jon Moxley, mais poderoso fisicamente, assumiu o controlo das operações durante largos minutos, fazendo Orange Cassidy sangrar da testa ainda durante os minutos iniciais.
Curiosamente, Orange Cassidy conseguiu ficar algum tempo por cima graças a algumas das estratégias habituais de Moxley: arranhar e morder.
Bastante ensanguentado e já depois de sofrer um Cutter, Orange Cassidy esteve perto da vitória após um Spear, mas Moxley fez o kick out. Já Orange Cassidy fez o kick out depois de sofrer um Death Rider, mas não resistiu a um High Angle Death Rider.
Vencedor: Jon Moxley
Nota: 9/10 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...