sexta-feira, 31 de março de 2023

A minha primeira memória de… um jogo entre Arsenal e Leeds United

Golo Henry de pouco ou nada valeu ao Arsenal
Tenho uma vaga ideia de, creio eu no final da época 2002-03, observar no então canal único da Sport TV que o Arsenal estava empatado a dois golos com o Leeds já nos derradeiros minutos do encontro. Ao olhar para o histórico de jogos entre ambas as equipas, constato que de facto os whites bateram os gunners em Highbury por 3-2 a 4 de maio de 2003, referente à 37.ª jornada da Premier League, o que me leva a crer tratar-se do tal encontro de que tenho uma enevoada memória.
 
Assisti a apenas alguns minutos desse encontro e talvez não tivesse a noção do contexto do mesmo. É que o Arsenal, em caso de desaire caseiro com o Leeds, poderia entregar o título de campeão ao Manchester United, se os red devils vencessem na receção ao Charlton, o que veio mesmo a acontecer. Já o Leeds, depois de tão boas temporadas por altura da viragem do milénio, ainda corria o risco de ser despromovido ao Championship, mas até poderia sair de Londres com a permanência assegurada, algo de forma oficiosa também aconteceu – o West Ham teria de recuperar de uma desvantagem de 16 golos no saldo entre marcados e sofridos em todo o campeonato.

quinta-feira, 30 de março de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do Supercard of Honor

Supercard of Honor vai realizar-se pela 15.ª vez
Implementado em 2006, o Supercard of Honor é um evento que a Ring of Honor (ROH) habitualmente leva a cabo todos os anos durante o fim de semana da WrestleMania, na mesma cidade ou nas imediações de onde se vai realizar o maior show do ano da WWE.
 
As exceções a essa tradição aconteceram em 2010 e 2011, quando o Supercard of Honor se realizou em maio, e em 2012, 2020 e 2021, quando teve de ser cancelado devido à pandemia de covid-19.
 
Por outro lado, o evento de 2019 teve a denominação de G1 Supercard, tendo sido coproduzido pela New Japan Pro Wrestling (NJPW).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Supercard of Honor, por ordem cronológica.

terça-feira, 28 de março de 2023

Os 10 melhores combates da Team 3D na TNA

Team 3D estreou-se na TNA a 1 de outubro de 2005
Bubba Ray Dudley
 e D-Von Dudley até nem pertenciam aos membros originais da família Dudley que apareceu pela primeira vez na Extreme Championship Wrestling (ECW) a 1 de julho de 1995, mas a verdade é que não só se tornaram não só os Dudleys mais conhecidos do pro wrestling como alcançaram o estatuto de uma das melhores tag teams de sempre como The Dudley Boyz (e posteriormente como Team 3D).
 
Bubba Ray (na altura Buh Buh Ray Dudley) juntou-se ao grupo em outubro de 1995, encarnando a personagem de um camponês gaguejante e dançarino. E só em abril de 1996 é que D-Von Dudley debutou.
 
Porém, foi necessário esperar até fevereiro de 1997 para que Buh Buh Ray e D-Von se tornassem uma tag team. Porém, nos dois anos e meio que se seguiram os denominados The Dudley Boyz conquistaram o ECW World Tag Team Championship por oito vezes.
 
Em agosto de 1999, o duo mudou-se para então denominada World Wrestling Federation (WWF), tendo no ano seguinte iniciado uma série de combates frente aos The Hardy Boyz e Edge & Christian envolvendo escadotes, mesas e/ou cadeiras. Na companhia de Vince McMahon venceram o World Tag Team Championship por oito ocasiões assim como o WWE Tag Team Championship e o WCW Tag Team Championship uma vez cada.
 
Em 2005 os The Dudley Boyz terminaram contrato com a WWE e assinaram pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA) como Brother Ray e Brother Devon e, coletivamente, como Team 3D. Na promotora fundada por Jeff Jarrett venceram o NWA World Tag Team Championship por uma vez e o TNA World Tag Team Championship em duas ocasiões.
 
Os The Dudley Boyz voltaram a estar vinculados à WWE em 2015 e 2016, mas sem o sucesso de outrora. Porém, em 2018 foram introduzidos no Hall of Fame pelos antigos rivais Edge e Christian.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da Team 3D na TNA, por ordem cronológica.

domingo, 26 de março de 2023

A minha primeira memória de… um jogo entre Inglaterra e Ucrânia

 
 

sábado, 25 de março de 2023

Os 10 jogadores com mais jogos pelo Vieira no Campeonato de Portugal

Vieira competiu no Campeonato de Portugal em 2014-15
Fundado a 25 de março de 1965 por, entre outros, José Gaudêncio Ribeiro, o Vieira Sport Clube estreou-se nas competições nacionais em 1971-72 e desde então que tem sido um habitual representante da Associação de Futebol de Braga nas provas sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.
 
Ao longo de pouco mais de meio século, os canários contabilizaram 22 presenças na III Divisão, uma na II Divisão B e finalmente outra no Campeonato de Portugal, em 2014-15. Atualmente competem nos distritais bracarenses.
 
Em termos de Taça de Portugal, o melhor que o emblema de Vieira do Minho conseguiu foi atingir a 5.ª eliminatória em 1993-94, quando foi eliminado em casa pelo Salgueiros (0-3) após afastar Aliados Lordelo, Paredes, Tondela e Lanheses nas rondas anteriores.
 
Vale por isso a pena conferir a lista dos dez futebolistas com mais jogos pelo Vieira no Campeonato de Portugal.

sexta-feira, 24 de março de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do Sacrifice

Sacrifice é um habitual evento anual do Impact Wrestling
Implementado em 2005, numa altura em que a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) começava a levar a cabo pay-per-views mensais, o Sacrifice realizou-se em agosto na sua edição inaugural, mas entre 2006 e 2012 aconteceu em maio e, depois de ter passado por abril (2014 e 2016) e fevereiro (2020), estabilizou em fevereiro desde 2021.
 
Contudo, apenas entre 2005 e 2014 foi levado a cabo em regime de evento premium. Em 2016 foi realizado como um episódio especial do Impact! e desde 2020 que funciona como um evento especial, transmitido exclusivamente no Impact Plus e no YouTube.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Sacrifice, por ordem cronológica.

quinta-feira, 23 de março de 2023

Os 10 jogadores com mais jogos pelo Sobrado no Campeonato de Portugal

Sobrado competiu no Campeonato de Portugal entre 2014 e 2016
Fundado a 23 de março de 1969, o Clube Desportivo de Sobrado passou quase toda a sua existência nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto, mas entre 2014 e 2016 viveu o período áureo da sua história, ao competir no Campeonato de Portugal.
 
Em 2014-15 ainda conseguiu a permanência, mas na época que se seguiu foi despromovido aos distritais portuenses, após 15 vitórias, 18 empates, 31 derrotas e um saldo de 60-90 em golos no espaço de duas temporadas.
 
Antes dessa participação no anteriormente denominado Campeonato Nacional de Seniores, o emblema do concelho de Valongo conquistou o título distrital da Pro-nacional da AF Porto na sua primeira
 
Vale por isso a pena conferir a lista dos dez futebolistas com mais jogos pelo Sobrado no Campeonato de Portugal.

quarta-feira, 22 de março de 2023

A minha primeira memória de… um jogo entre Portugal e Liechtenstein

Nem com Ronaldo a seleção nacional venceu em Vaduz
Só comecei a ver futebol em meados de 2000, pelo que não vivi as goleadas de Portugal ao Liechtenstein por 8-0 (1994 e 1999), 7-0 (1995) e 5-0 (1999), mas tinha conhecimento desses resultados quando as duas seleções se defrontaram a 9 de outubro de 2004, pouco depois do Campeonato da Europa em solo lusitano no qual a equipa das quinas orientada por Luiz Felipe Scolari foi finalista vencida.
 
Não vou estar aqui com rodeios. Todos esperavam uma goleada portuguesa à moda antiga frente à seleção do principado de língua alemã situado entre a Áustria e a Suíça, maioritariamente composta por amadores, na partida de Vaduz. O guarda-redes Peter Jehle (suplente dos suíços do Grasshoppers e então futuro guardião do Boavista) e o médio ofensivo Mario Frick (do Ternara, da Série B de Itália) eram talvez os jogadores com mais estatuto.

domingo, 19 de março de 2023

Os 10 jogadores com mais jogos pelo Freamunde na II Liga

Dez jogadores marcantes na história do Freamunde
Fundado a 19 de março de 1933 por António Filipe, Armando Oliveira e pelo padre Castro, o Sport Clube Freamunde nasceu como Freamunde Sport Clube, numa altura em que os jovens da localidade se costumavam juntar num largo da freguesia e organizar partidas de futebol.
 
Por essa altura, o padre Castro contribuiu para o nascimento da primeira equipa, que ficaria conhecida como os Onze Vermelhos, quase todos eles eram operários fabris de uma fábrica das redondezas.
 
Na década de 1960 os capões estrearam-se nos campeonatos nacionais e desde então que passaram a ser presença assídua nas provas sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, somando já 17 participações na antiga III Divisão Nacional, três na antiga II Divisão, 12 na antiga II Divisão B, 12 na II Liga e duas no Campeonato de Portugal. Porém, presentemente compete na Pro-Nacional da Associação de Futebol do Porto.
 
Relativamente à II Liga, os nortenhos têm como melhor classificação o 5.º lugar obtido em 2015-16, tendo inclusivamente entrado na última jornada ainda com possibilidades matemáticas de subir à I Liga.
 
Paralelamente, o Freamunde venceu a edição inaugural do Campeonato de Portugal em 2013-14 e sagrou-se campeão nacional da II Divisão B em 2006-07, tendo ainda vencido a sua série da II B em 1998-99.
 
Em termos de Taça de Portugal, a melhor participação remonta a 1997-98, quando o conjunto do concelho de Paços de Ferreira atingiu os quartos de final, tendo sido eliminado pelo FC Porto.
 
Vale por isso a pena recordar os dez futebolistas com mais jogos pelo Freamunde na II Liga.

sábado, 18 de março de 2023

A minha primeira memória de… um jogo entre Paris Saint-Germain e Rennes

 
 

sexta-feira, 17 de março de 2023

A minha primeira memória de… um jogo entre Chelsea e Everton

Pienaar inaugurou o marcador em dezembro de 2012
 
Em plenas férias de Natal, e na véspera de participar na São Silvestre da Amadora, sentei-me no sofá para acompanhar as incidências de uma Premier League sempre bastante rica em conteúdos por altura da época natalícia.
 
Os blues eram campeões europeus, mas o obreiro do título continental, Roberto Di Matteo, já tinha sido substituído no cargo por Rafael Benítez. Na altura, os londrinos estavam a rejuvenescer o plantel, tendo no início dessa temporada contratado César Azpilicueta, Oscar, Victor Moses e Eden Hazard, que tão importantes se tornaram para o clube. Entraram para o encontro de Goodison Park, onde já não venciam desde 2007-08, em 3.º lugar, a onze pontos do Manchester United, mas com um jogo a menos, e já haviam sido eliminados da Liga dos Campeões.
 
Na corrida pelos lugares de acesso à Champions também estavam os toffees do eterno David Moyes (no cargo desde 2001-02), que estavam numa série de sete jogos sem derrotas e ocupavam a 5.ª posição, numa altura em que ainda não haviam sido derrotados na condição de visitado.

quinta-feira, 16 de março de 2023

Os 10 melhores combates de Kurt Angle na TNA

Kurt Angle esteve na TNA entre 2006 e 2016
Medalha de ouro de luta livre olímpica nos Jogos de Atlanta em 1996, Kurt Angle não só conseguiu fazer a transição para o pro wrestling como se tornou um dos melhores performers de todos os tempos.
 
Após uma aparição na ECW, o campeão olímpico assinou pela então denominada WWF em agosto de 1998, tendo feito a estreia televisiva a 14 de novembro do ano seguinte, no Survivor Series.
 
Durante os sete anos que se seguiram, Angle sagrou-se quatro vezes campeão da WWE e uma vez campeão da WCW, campeão mundial, campeão dos Estados Unidos da WCW, campeão de tag team da WWE, campeão europeu, campeão hardcore e campeão intercontinental. Venceu ainda o King of the Ring em 2000 e protagonizou combates e rivalidades memoráveis até 2006, quando deixou a companhia.
 
Nesse ano mudou-se na TNA, onde também colecionou títulos entre 2006 e 2016: TNA World Heavyweight Championship (seis vezes), TNA World Tag Team Championship (duas: com Sting e AJ Styles) e TNA X Division Championship (uma).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de Kurt Angle na TNA, por ordem cronológica.

quarta-feira, 15 de março de 2023

Recorde os 9 jogos das equipas portuguesas em Highbury e no Emirates Stadium

Emirates (à esquerda) sucedeu ao velhinho Highbury (à direita)
Highbury era mais pequeno (lotação inferior a 40 mil lugares) e antigo (inaugurado em 1913) mas era mais mítico. O Emirates Stadium é maior (60 mil lugares) e mais moderno (2006), mas nele os adeptos do Arsenal ainda não viveram (nem de perto nem de longe) uma pequena fração das alegrias que vivenciaram no antecessor. 
 
Uma vez que o emblema do norte de Londres tem sido um dos mais representativos de Inglaterra na Europa do futebol, Highbury recebeu duas visitas de equipas portuguesas em competições da UEFA, enquanto o Emirates Stadium em pouco mais de década e meia já acolheu sete jogos oficiais entre os gunners e conjuntos lusos.
 
Nesses oito encontros, houve uma equipa portuguesa que venceu em Highbury e outras duas que conseguiram empatar no Emirates.
 
Vale por isso a pena recordar as nove visitas de equipas portuguesa ao terreno do Arsenal.

terça-feira, 14 de março de 2023

A minha primeira memória de… um jogo entre Inter e equipas portuguesas

Quaresma tenta fugir a Materazzi no jogo de Alvalade
Tendo eu nascido em 1992 e não assistido ao duplo confronto entre Inter de Milão e Boavista no final de 1996, a minha primeira memória de um jogo entre os nerazzurri e equipas portuguesas remonta a agosto de 2002, quando o conjunto milanês defrontou o Sporting na 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
 
Pela primeira (e única) vez na história, o campeão português foi obrigado a disputar uma ronda preliminar para aceder à Champions. E o sorteio foi tudo menos simpático para os leões. Afinal, o Inter comandado por Héctor Cúper contava com um plantel recheado de craques como Francesco Toldo, Javier Zanetti, Christian Vieri, Álvaro Recoba, Fabio Cannavaro e Sérgio Conceição. E, como se não bastasse, o técnico leonino Laszlo Bölöni não contava com as duas principais figuras da dobradinha da época anterior, o goleador Mário Jardel (não se apresentou para fazer a pré-época) e o seu “pai” João Vieira Pinto (castigado após soco no árbitro do Portugal-Coreia do Sul do Mundial 2002).

domingo, 12 de março de 2023

Os 10 jogadores com mais jogos pelo Grijó no Campeonato de Portugal

AD Grijó competiu no Campeonato de Portugal em 2013-14
Fundado a 12 de março de 1960, a Associação Desportiva de Grijó passou quase toda a sua existência nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto, mas conseguiu três presenças na III Divisão Nacional (1987-88, 2011-12 e 2012-13) e uma no Campeonato de Portugal (2013-14).
 
Campeões da III Divisão da AF Porto em 1966-67, da I Divisão Distrital em 2007-08 e da Série C da III Divisão Nacional em 2012-13, os grijoenses participaram ainda por quatro vezes na Taça de Portugal, mas nunca ultrapassaram a 2.ª eliminatória.
 
Na única participação na Campeonato de Portugal, logo na edição inaugural, o emblema do concelho de Vila Nova de Gaia não conseguiu obter a permanência, tendo sido despromovido aos distritais portuenses ao fim de oito vitórias, 12 empates, 12 derrotas e um saldo de 48-53 em golos em 32 encontros.
 
Vale por isso a pena recordar os dez futebolistas com mais jogos pelo Grijó no Campeonato de Portugal.

sábado, 11 de março de 2023

sexta-feira, 10 de março de 2023

Recorde todos os jogos entre Vitória FC e Amora nas ligas profissionais

Amora e Vitória FC num jogo da I Divisão em 1980-81
Dois clubes do mesmo distrito que já andaram entre a elite do futebol português, embora com dimensões históricas bem distintas, Vitória de Setúbal e Amora coincidiram na I Divisão em três temporadas no início da década de 1980 e na II Liga em 1992-93.
 
No saldo desses oito encontros, há supremacia sadina: seis vitórias e dois empates, com três triunfos setubalenses e uma igualdade tanto no Bonfim como na Medideira. Ainda assim, só por duas vezes os vitorianos não venceram pela margem mínima, o que comprova o equilíbrios destes dérbis regionais.
 
Vale por isso a pena recordar os seis jogos entre Vitória de Setúbal e Amora nas ligas profissionais.

quinta-feira, 9 de março de 2023

Os 10 melhores combates da carreira de Charlotte Flair

Charlotte Flair completa este ano dez anos de carreira
Filha de peixe sabe nadar. Ou, neste caso, filha de campeão sabe reinar. O pai, Ric Flair, é o recordista de títulos mundiais masculinos, e Charlotte seguiu-lhe as pisadas. O progenitor chegou aos 16 reinados, a descendente vai em 14.
 
Nascida a 5 de abril de 1986 em Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, Ashley Elizabeth Fliehr destacou-se como jogadora de voleibol durante o seu percurso escolar e licenciou-se em relações públicas, mas acabou por seguir os passos do pai e dos irmãos David e Reid.
 
Depois de aparições esporádicas na World Championship Wrestling (WCW) quando ainda era uma criança (em 1993 e 2000), assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em maio de 2012 e fez a sua estreia televisionada em ringue em julho do ano seguinte, no NXT.
 
Em julho de 2015 subiu ao main roster e desde então tem sido sempre a somar, tendo arrecadado WWE Divas Championship (um reinado), WWE Raw Women's Championship (seis), WWE SmackDown Women's Championship (sete) e WWE Women's Tag Team Championship (um, ao lado de Asuka). Num nível de importância inferior, conquistou o NXT Women's Championship por duas vezes e venceu o Royal Rumble feminino de 2020.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Charlotte Flair, por ordem cronológica.

quarta-feira, 8 de março de 2023

Os 10 melhores combates de sempre por títulos femininos na WWE

WWE tem novamente dois títulos femininos desde 2016
A história de títulos femininos na WWE remonta a 1984, quando então denominada World Wrestling Federation (WWF) comprou os direitos do NWA World Women's Championship à National Wrestling Alliance (NWA) e à campeã The Fabulous Moolah, que o ostentava desde 1956, renomeando-o de WWF Women's Championship.
 
Esse título foi o único da divisão feminina da WWE até julho de 2008, quando o WWE Divas Championship foi criado para servir o SmackDown. Entretanto, os dois cinturões existentes na WWE foram unificados no Night of Champions 2010, dando origem ao Unified WWE Divas Championship.
 
Entretanto, o título foi renomeado WWE Women's Championship, sendo que em julho de 2016 passou a chamar-se Raw Women’s Championship, uma vez que a campeã Charlotte Flair foi transferida para o Raw no draft que marcou mais uma brand extension. Paralelamente, foi criado o SmackDown Women's Championship no mês seguinte.
 
Se juntarmos todos os títulos, The Fabulous Moolah tem o maior reinado da história (3651 dias) e foi a campeã mais velha (76 anos e sete dias), Charlotte Flair é a recordista de reinados (16) e Paige a campeã mais nova (21 anos e 233 dias).
 
Vale por isso a pena recordar os onze melhores combates de sempre por títulos individuais femininos na WWE, por ordem cronológica, numa contabilidade em que não incluímos os cinturões do NXT e do NXT UK.

terça-feira, 7 de março de 2023

Como não admirar Zequinha?

Zequinha é o líder dos goleadores da Liga 3 em 2022-23
Não gosto de escrever ao sabor da espuma dos dias. Por isso publico este artigo poucos dias após o bonito golo de cabeça de Zequinha na goleada por 5-2 ao Belenenses ter passado de certa forma despercebido perante o bis de Gabriel Lima, o extraordinário golo de David Santos ou a exibição monstruosa de André Santos diante dos azuis.

Nas redes sociais são constantes as referências à lealdade de Francesco Totti à AS Roma e de Steven Gerrard ao Liverpool durante toda a carreira, à incursão na Série B italiana que Gianluigi Buffon, Pavel Nedved, David Trezeguet e outros não se importaram de fazer com a camisola da Juventus em 2006-07 e à forma como Alessandro Lucarelli acompanhou o Parma após a despromoção administrativa à Série D em 2015 até recolocar os parmesãos no primeiro escalão de Itália em 2018, mas ainda se fala pouco dos resistentes que se mantiveram no Vitória de Setúbal após a descida de divisão na secretaria ao Campeonato de Portugal em 2020.

domingo, 5 de março de 2023

Onze ideal de jogadores que passaram por Vitória FC e Belenenses

Jaime das Mercês e Meyong jogaram nos dois clubes
Dois históricos que já viveram melhores dias, Vitória de Setúbal e Belenenses coincidiram em 64 temporadas na I Liga, entre 1943-44 e 2017-18. Nesse período os sadinos conquistaram as suas três Taças de Portugal (1964-65, 1966-67 e 2004-05) e a edição inaugural da Taça da Liga (2007-08), ao passo que os azuis do Restelo ganharam duas das três Taças de Portugal que têm no palmarés (1959-60 e 1988-89) e sobretudo o inédito campeonato nacional em 1945-46. Paralelamente, cada um destes emblemas participou nas competições europeias em mais de uma dezena de ocasiões.
 
Ao longo desse percurso, setubalenses tiveram nos seus quadros jogadores que já tinham pertencido aos lisboetas e vice-versa.
 
Vale por isso a pena conferir o nosso onze ideal de futebolistas que passaram pelos dois clubes, distribuídos em campo num 4x3x3.

sábado, 4 de março de 2023

Os 10 jogadores com mais jogos pelo Amarante no Campeonato de Portugal

Amarante disputou fase de promoção à II Liga em 2016-17
Fundado a 4 de março de 1923 por um grupo de amarantinos liderado por Pompeu da Cunha Brochado, o Amarante Futebol Clube estreou-se na III Divisão Nacional em 1965-66 e desde então que é um cliente habitual das provas nacionais.
 
Neste período os alvinegros contabilizaram 21 presenças na III Divisão, cinco na II Divisão e seis na II Divisão B, estando presentemente a competir 10.ª vez no Campeonato de Portugal – é um dos oito totalistas da prova, a par de Benfica Castelo BrancoLoures, Praiense, Gondomar, Sertanense, Sintrense e Juventude de Pedras Salgadas.
 
No Campeonato de Portugal, o emblema do distrito do Porto atingiu a fase de promoção à II Liga em 2016-17 e a fase de acesso à Liga 3 em 2020-21.
 
Antes, conquistou o título nacional da III Divisão em 2007-08 e sagrou-se campeão distrital da I Divisão de Honra em 1976-77 e 2005-06.
 
Em termos de Taça de Portugal, o melhor que conseguiu foi atingir os oitavos de final em 2015-16, tendo sido eliminado em casa pelo Arouca.
 
Vale por isso a pena recordar os dez futebolistas com mais jogos pelo Amarante no Campeonato de Portugal.

quinta-feira, 2 de março de 2023

Os nove melhores combates de Kushida no NXT

Kushida foi campeão cruiserweight entre abril e setembro de 2021
Kushida foi um dos vários japoneses que, apesar da qualidade demonstrada, não tiveram propriamente uma carreira de sucesso na WWE. No entanto, comprovou nos ringues do NXT e do 205 Live o talento patenteado anteriormente na New Japan Pro-Wrestling (NJPW) e em promotoras norte-americanas, canadianas e mexicanas.
 
Nascido a 12 de maio de 1983 em Ota, na zona metropolitana de Tóquio, Yujiro Kushida até começou por se aventurar artes marciais mistas (MMA), tendo obtido seis vitórias e dois empates nos oito combates que disputou na carreira, entre 2003 e 2005.
 
Depois, sim, surgiu o pro wrestling, tendo debutado em setembro de 2005 sob o ring name de Yujiro, um lutador mascarado. Entretanto passou por várias companhias do Japão e da América do Norte e brilhou na NJPW (e nas aparições que fez na então parceira Ring Of Honor) antes de assinar pela WWE em abril de 2019.
 
O wrestler japonês nunca chegou a subir ao main roster, mas brilhou no NXT e no 205 Live, tendo conquistado o NXT Cruiserweight Championship por uma vez antes de ver o seu contrato expirar em abril de 2022.
 
Desde que deixou a WWE voltou à NJPW e apareceu na All Elite Wrestling (AEW), sendo atualmente presença regular no Impact Wrestling.
 
Vale por isso a pena recordar os nove melhores combates de Kushida no NXT, por ordem cronológica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...