quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ROH | Os dez melhores combates de 2017

Young Bucks tiveram um 2017 memorável
Concluído 2017 no que a iPPV’s da ROH diz respeito, apresentamos a nossa seleção das dez melhores contendas do ano que está prestes a terminar, contabilizando apenas aquelas que ocorreram em eventos especiais. Os Young Bucks, equipa dos irmãos Matt e Nick Jackson, foi a que deu mais espetáculo, ao aparecer por cinco vezes numa lista que conta com sete combates de tag team. Os Hardys (Matt e Jeff), Roppongi Vice (Beretta e Rocky Romero) e Christopher Daniels são alguns dos nomes com direito a duas citações.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Bas Dost. Cada vez mais que um exímio finalizador

Bas Dost também vai dando cartas a servir os companheiros 
Quando se fala em Bas Dost, fala-se em golos. Das finalizações irrepreensíveis ao primeiro poste, da forma como faz valer o 1,96 m para cabecear certeiro, da serenidade com que bate as grandes penalidades e do denominador comum a todos estes tipos de concretizações: a arte com que coloca a bola fora do alcança dos guarda-redes.

Os números falam por si e fazem lembrar os de Mário Jardel. 53 golos em 67 jogos com a camisola do Sporting, numa média de um a cada 105 minutos. O registo referente a todas as competições já impõe muito respeito, mas são as marcas do holandês na I Liga que mais impressionam: 47 golos em 46 jogos, o que se traduz em um golo a cada 86 minutos. No fundo, não estamos longe de poder afirmar que, de certa forma, o Sporting já entra a vencer por 1-0.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

WWE | Os dez melhores combates de 2017

 Concluído 2017 no que a PPV’s da WWE diz respeito, apresentamos a nossa seleção das dez melhores contendas do ano que está prestes a terminar, contabilizando apenas aquelas que ocorreram em eventos especiais. 
AJ Styles e Roman Reigns são nomes que aparecem mais vezes (três), seguidos de Braun Strowman, John Cena e da dupla Cesaro/Sheamus (duas), com a atenuante de as três aparições do Phenomenal One serem em singles matches, algo que salienta o contributo da sua participação para as boas notas atribuídas a cada duelo.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Romantismo até certo ponto. A diferença entre proibir e evitar

Miguel Cardoso é o treinador revelação da I Liga 2017/18
Está a fazer escola uma nova fornada de treinadores portugueses que quer deixar bem vincado que as equipas que orientam têm a impressão digital deles. Para o bem da modalidade, o registo que querem imprimir é o de um futebol positivo, de pé para pé, de posse de bola, de jogadas com cabeça, tronco e membros, com início do guarda-redes e conclusão de um dos avançados.

As premissas de que um estilo de jogo atrativo cativa adeptos a ir aos estádios, o futebol deve ser visto como uma indústria de espetáculo e um jogador só consegue valorizar-se com a bola nos pés dominam as mentes desta vaga de técnicos, com Miguel Cardoso (Rio Ave) e Luís Castro (Desp. Chaves) à cabeça. E a verdade é que dá gosto ver jogar estas equipas.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ROH | Final Battle 2017

Dalton Castle e Silas Young terminam ano como novos campeões do mundo e de TV



Data: 15 de dezembro de 2017
Arena: Hammerstein Ballroom
Localidade: Nova Iorque, Nova Iorque

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

WWE | Clash Of Champions 2017

AJ Styles mantém o título, Dolph Ziggler volta a ser campeão e Sami Zayn e Kevin Owens continuam na WWE



Data: 17 de dezembro de 2017
Arena: TD Garden
Localidade: Boston, Massachusetts

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Real dimensão de Gonçalo Paciência ainda por apurar

Gonçalo Paciência representou Portugal diante dos EUA
Gonçalo Paciência é um nome no qual os adeptos do FC Porto e da Seleção Nacional depositavam grandes expetativas, até pela escassez portuguesa no que a pontas de lança diz respeito. Numa fase em que já se começava a falar do filho de Domingos como uma promessa adiada, surge a primeira internacionalização, ainda que em condições anormais, mas no culminar de um bom início de época no Vitória de Setúbal.

Esse bom arranque tem vindo a contrastar com o da equipa e, de repente, o recém-consagrado internacional AA volta a ver-se num contexto de um conjunto de bloco médio/baixo, pouco volume ofensivo e acompanhado por colegas intranquilos e pouco confiantes. Enfim, um conjunto de condicionantes a fazer lembrar o que viveu há dois anos na Académica, que não lhe permitem um desenvolvimento mais acelerado e que não deixam perceber qual a real dimensão do futebol dele.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Couceiro será sempre parte da solução

José Couceiro orienta o Vitória pela terceira vez na carreira
Os maus resultados do Vitória de Setúbal sucedem-se e, como é natural nestes casos, o treinador é posto em causa. O próprio José Couceiro já admitiu que o seu lugar “está sempre à disposição” e que quer fazer “parte da solução” para o clube ou então “não fazer parte”, mas nunca fazer parte do problema.

Contudo, se é natural que o treinador seja questionado, é menos comum a realidade deste caso. Couceiro apenas é posto em causa pela imprensa porque, para os adeptos, está de pedra e cal – até para a dita oposição à direção demissionária. A relação entre o técnico e o clube é antiga, tem ficado marcada pela maior parte das melhores épocas dos sadinos no século XXI e, sobretudo, não se esgota em resultados.

sábado, 25 de novembro de 2017

Gelson Martins e a falta de HD

Futebol de Gelson Martins necessita de ganhar resolução
Gelson Martins é, indubitavelmente, o jogador mais desequilibrador deste Sporting. A sua qualidade individual serve para ultrapassar e contornar defesas, abrindo espaços e caminhos para a baliza adversária, dando um plus ao jogo ofensivo montado por Jorge Jesus.

O extremo de 22 anos tem, como nenhum outro no plantel, um vasto reportório de fintas, contrastando com as características de Acuña ou Bruno César, e conseguindo ser (muito) mais preponderante do que Daniel Podence e Iuri Medeiros.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

WWE | NXT TakeOver: WarGames

The Undisputed Era de Adam Cole sai vencedora dos War Games



Data: 18 de novembro de 2017
Arena: Toyota Center
Localidade: Houston, Texas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

WWE | Survivor Series 2017

Raw levou a melhor sobre SmackDown, mas Strowman deixou Triple H KO



Data: 19 de novembro de 2017
Arena: Toyota Center
Localidade: Houston, Texas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Impact Wrestling | Bound for Glory 2017

El Patrón ajuda Eli Drake a reter o título; Gail Kim despede-se com o ouro



Data: 5 de novembro de 2017
Arena: Aberdeen Pavilion
Localidade: Ottawa, Ontário, Canadá

terça-feira, 7 de novembro de 2017

WWE Live. Afinal, os portugueses ainda vibram com wrestling (e de que maneira!)

AJ Styles encerrou o espetáculo envolto na bandeira portuguesa
Após cinco anos de ausência, A WWE voltou esta segunda-feira a Portugal, mais de uma década depois de ter virado moda entre os jovens – e de entretanto ter visto o seu público reduzido a um nicho.

Um nicho que, para minha surpresa, está bem mais alargado e apaixonado do que julgava. Ainda estava eu na sala destinada ao merchandising – onde larguei umas notas… – e já ouvia gargantas bem aquecidas e afinadas no interior da arena. Incrível! Por cada superstar que aparecia no ecrã, havia um cântico, um aplauso sonoro ou uma vaia bem audível.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

WWE | TLC 2017

Regresso de Kurt Angle aos ringues coroado com vitória épica



Data: 22 de outubro de 2017
Arena: Target Center
Localidade: Mineápolis, Minnesota

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

WWE | Hell in a Cell 2017

Why Sami, why? Sami Zayn ajuda o até então rival Kevin Owens a bater Shane McMahon



Data: 8 de outubro de 2017
Arena: Little Caesars Arena
Localidade: Detroit, Michigan

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Um Vitória a gerar preocupação

José Couceiro tem razões para levar as mãos à cabeça
Depois de duas temporadas a acompanhar os desempenhos do Vitória de bem perto, é de uma forma mais distanciada – mas longe de ser desligada ou desinteressada – que vou seguindo o início de época da equipa de Setúbal.

A construção do plantel pareceu-me equilibrada ao nível das diversas posições e bem planeada, com uma tentativa de manter grande parte dos jogadores do curso anterior, um núcleo duro ao qual foi acrescentado o valor de atletas oriundos dos grandes (emprestados ou não) e de talentos detetados nas divisões secundárias – desta vez, talvez a colheita no Campeonato de Portugal não tenha sido tão feliz, mas ainda é cedo para fazer balanços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...