sábado, 14 de dezembro de 2019

A minha primeira memória de... um combate TLC

John Cena e Edge protagonizaram belo espetáculo em Toronto
O Tables, ladders, and chairs (TLC) match é um dos tipos de combates mais populares e entusiasmantes da WWE e do pro wrestling em geral. Embora o fim seja o mesmo do que o dos combates de escadote, no caminho para a vitória há também mesas e cadeiras para animarem a festa.


Embora já conhecesse este tipo de combate do jogo Smackdown vs. Raw 2006, a minha primeira memória de um TLC match remonta ao último trimestre de 2006, quando Edge e John Cena se defrontaram no Unforgiven, com o título da WWE em jogo. Recordo-me que houve um TLC match em janeiro desse ano entre o Rated-R Superstar e Ric Flair num Monday Night Raw, mas não cheguei a vê-lo.

Na altura, Edge era o campeão e tinha defendido o cinturão com sucesso nos dois PPV's anteriores: no Vengeance venceu Rob Van Dam, no SummerSlam bateu John Cena perto da cidade-natal deste, em Boston, com a ajuda de uma soqueira.

Desta feita, os dois defrontavam-se em Toronto, no Canadá, país de Edge. Nas semanas que antecederam o Unforgiven, o campeão personalizou o cinturão e Shane McMahon anunciou que Cena se mudaria para o SmackDown caso saísse derrotado. Edge concordou, mas com a condição de ser ele a decidir quando, onde e qual o tipo de combate.

Apesar das interferências de Lita, então namorada de Edge, e de ter caído do topo de um escadote para cima de uma mesa fora do ringue, John Cena sagrou-se campeão da WWE após aplicar um F-U [hoje conhecido por Attitude Adjustment] em Edge do topo de um escadote para cima de duas mesas montadas por Edge e pegar no cinturão.


Foi aí, no sexto TLC match da história, que se iniciou um dos reinados mais longos na WWE no século XXI: 380 dias. Só foi interrompido em outubro de 2007 devido a uma lesão de Cena.

Para voltar a assistir a um combate de mesas, escadotes e cadeiras tivemos de esperar quase dois anos, quando Edge defrontou e venceu The Undertaker no One Night Stand 2008 para conquistar o título mundial de pesos-pesados, que se encontrava vago.





















E para o caro leitor, qual foi o primeiro TLC match de que tem memória? E quais foram os melhores e mais marcantes TLC matches de sempre?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...